Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Resolvido] Screenshoot com o nome do gmk em execução
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] Screenshoot com o nome do gmk em execução
Como faço pra que o screen tenha o nome do projeto em execução? Ex:
"meu projeto.gmk" "meu projeto.png"
a extenção não importa muito, pois posso edita-la e salvar
O nome do projeto em execução nao dá certo, pois todos eles quando executados, por padrão sao "Game.exe", mas será interessante ter essa opção de colocar o nome do exe quando se concluir o projeto pois aí colocaremos o nome final.
Se nao for pedir demais, talvez, a gente queira tirar vários screens seguidos!
Ex:
"meu projeto001.jpg"
"meu projeto002.jpg"
"meu projeto003.jpg"
"meu projeto.gmk" "meu projeto.png"
a extenção não importa muito, pois posso edita-la e salvar
O nome do projeto em execução nao dá certo, pois todos eles quando executados, por padrão sao "Game.exe", mas será interessante ter essa opção de colocar o nome do exe quando se concluir o projeto pois aí colocaremos o nome final.
Se nao for pedir demais, talvez, a gente queira tirar vários screens seguidos!
Ex:
"meu projeto001.jpg"
"meu projeto002.jpg"
"meu projeto003.jpg"
Última edição por moisesBR em Sex 29 Jun 2012, 16:37, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido] Screenshoot com o nome do gmk em execução
Não entendi muito bem.
A pouco tempo fiz uma engine que acho que pode te ajudar.
Link: https://dl.dropbox.com/u/70151484/SC.rar
A pouco tempo fiz uma engine que acho que pode te ajudar.
Link: https://dl.dropbox.com/u/70151484/SC.rar
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Screenshoot com o nome do gmk em execução
Eu tenho essa mania de complicar as coisas mais simples.
Se fosse apenas pra tirar um screenshot tava resolvido! Pois sei fazer isso de inúmeras maneiras como CTRL+PrintScreen, F9, opções d&d do gm e outros programas apropriados. Mas na maioria das vezes, eu teria que renomear os arquivos! Canseira na certa! Ainda mais se no mesmo diretório tivesse inúmeros projetos! Outro caso, é que o executável é nomeado por "game.exe" e se captasse o nome dele teria: "game.bmp" ou "game.exe.bmp" e etc! Caso eu fizesse isso com vários projetos teria que renomear toda vez que tirasse o screen. Caso contrário teria várias imagens e nao saberia de que projeto foi!
Eu quero que o screenshoot tenha o mesmo nome do projeto aberto!
tipo assim, o nome do meu projeto seria: Meu_projeto.gmk
E a screen teria que ser algo como: Meu_projeto.png e etc! Só isso!
Se fosse apenas pra tirar um screenshot tava resolvido! Pois sei fazer isso de inúmeras maneiras como CTRL+PrintScreen, F9, opções d&d do gm e outros programas apropriados. Mas na maioria das vezes, eu teria que renomear os arquivos! Canseira na certa! Ainda mais se no mesmo diretório tivesse inúmeros projetos! Outro caso, é que o executável é nomeado por "game.exe" e se captasse o nome dele teria: "game.bmp" ou "game.exe.bmp" e etc! Caso eu fizesse isso com vários projetos teria que renomear toda vez que tirasse o screen. Caso contrário teria várias imagens e nao saberia de que projeto foi!
Eu quero que o screenshoot tenha o mesmo nome do projeto aberto!
tipo assim, o nome do meu projeto seria: Meu_projeto.gmk
E a screen teria que ser algo como: Meu_projeto.png e etc! Só isso!
Re: [Resolvido] Screenshoot com o nome do gmk em execução
Tenta isso:
Isso retorna o nome do executável na pasta temporária. Normalmente, é o mesmo nome do projeto, então, acho que vai funcionar.
... ou ...
...se não funcionar, ainda há outra alternativa. A gente pode tentar pegar o caption da janela aberta do Game Maker (pois ele contém o nome do projeto em edição):
Observações:
1 - Montei um script que exige direitos de administrador. Se você quiser, é possível montar outro que não exige, mas vai ser necessário usar um arquivo temporário.
2 - Mais de uma janela do Game Maker aberta pode causar confusão no comando na hora de pegar o nome.
3 - A janela do prompt de comando vai aparecer.
Abraços!
- Código:
nome := filename_change_ext(filename_name(parameter_string(0)), '.gmk');
Isso retorna o nome do executável na pasta temporária. Normalmente, é o mesmo nome do projeto, então, acho que vai funcionar.
... ou ...
...se não funcionar, ainda há outra alternativa. A gente pode tentar pegar o caption da janela aberta do Game Maker (pois ele contém o nome do projeto em edição):
Observações:
1 - Montei um script que exige direitos de administrador. Se você quiser, é possível montar outro que não exige, mas vai ser necessário usar um arquivo temporário.
2 - Mais de uma janela do Game Maker aberta pode causar confusão no comando na hora de pegar o nome.
3 - A janela do prompt de comando vai aparecer.
Abraços!
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Screenshoot com o nome do gmk em execução
valeu! Deu certo asim!
O problema de criar o screen com o nome do gmk tá resolvido com esse code que você me passou e o de criar numeradas com o do Super Maker.
A propósito: baixei aquelas 208 e muitas outras engines, e estou tirando os screens de todas que não são repetidas, facilitando reconhece-las visualmente. Mas, fazer isso com todas vai ser dose. Em breve vou postar aqui.
Mas não é exclusivamente pra isso que eu pedi isso. Obrigado.
[Resolvido]
- Código:
screen_save (filename_change_ext(filename_name(parameter_string(0)),'.bmp'))
O problema de criar o screen com o nome do gmk tá resolvido com esse code que você me passou e o de criar numeradas com o do Super Maker.
A propósito: baixei aquelas 208 e muitas outras engines, e estou tirando os screens de todas que não são repetidas, facilitando reconhece-las visualmente. Mas, fazer isso com todas vai ser dose. Em breve vou postar aqui.
Mas não é exclusivamente pra isso que eu pedi isso. Obrigado.
[Resolvido]
Re: [Resolvido] Screenshoot com o nome do gmk em execução
Nesse código você também pode usar a extensão 'png' pra salvar um arquivo png. Fica mais leve:
- Código:
screen_save (filename_change_ext(filename_name(parameter_string(0)),'.png'))
Tirar printscreen de tudo? Caramba, vai dar trabalho mesmo, haja paciência e tempo! Pra tentar facilitar um pouco, executa os gmk's todos no debug mode e, pra cada um, dê um "Ctrl + E". É o atalho pra executar uma string em gml. Por lá, você manda executar o script externamente, via arquivo txt. Acho que vai ser mais fácil do que adicionar o script em cada projeto (se é que você ia fazer isso, inicialmente).
Mas é possível criar um programinha pra executar tudo isso sozinho... Abrir os gmks em cada pasta; executá-los em debug mode; simular o atalho da janela; executar o código pra gerar o printscreen e fechar o jogo. Se achar que vale a pena, a gente pode fazer (não no Game Maker).
Abraços.
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Screenshoot com o nome do gmk em execução
Valeeeeeeu! Independente disso(postar os screens) ou dessa função que pedi, eu ja tava fazendo isso!!! Imagino que eu tenha em torno de 600 ou menos. E mesmo sem essa função, creio que estou na metade ou perto!
E pretendo postar mesmo, mas não sei se posto aqui ou no dropbox as screens.
-------------------------------------------
Nao tenho muita facilidade de lembrar das coisas... mas visualizando o screen do projeto... sei exatamente onde está o que quero.
E não é só isso! se olhar meu diretório de engines, se não souber, vai ver lá apenas screens! Mas na verdade, são as engines compactadas em .rar e juntada com o screens delas e... extraível com o programa associado! É claro que se o idiota aqui, esquecer disso e editar a imagem, sem extrair o projeto antes, vai perder o projeto! Kkkk! Mas pelo menos pra mim é muito prático.
Caso alguem se interesse nisso, me avise(MP?)! Ou é melhor criar um tópico pra isso? Se bem que já postei isso.. nao lembro onde... acho que foi num tópico do saim... (bug TrickyTracks) (?)
No mas Obrigado pela atenção à parte e essa dica que eu jamais iria saber sozinho! Valeu mesmo.
Hummm... aproveitando o post, meu projeto principal tá quase em 10% Kkkk sério.
Em breve vou postar um dos meus projetos aqui na gmbr, pela primeira vez! O projeto secundário que estou preparando pra postar, não sei explicar ou medir a quanto anda, mas imagino que esteja em torno de 60%.
Sei que o CQ do tema já passou, mas quero mostrar no que ando trabalhando e mostrar que os posts que coloquei não foram em vão.
projetos em andamento:
(os nomes ainda não estão definidos e muito menos uma história)
Dono da mina, guerra, fazenda, vacalhando, profissões e meu projeto principal!
Acho que o nome apropriado é "ambição".
To tentando não falar em "ingrêiz"... mas por que di**** parece que soa melhor do que o português? Ex:
Master of mine, war, farm, vacalhander, offices and ambitions!
E pretendo postar mesmo, mas não sei se posto aqui ou no dropbox as screens.
-------------------------------------------
Nao tenho muita facilidade de lembrar das coisas... mas visualizando o screen do projeto... sei exatamente onde está o que quero.
E não é só isso! se olhar meu diretório de engines, se não souber, vai ver lá apenas screens! Mas na verdade, são as engines compactadas em .rar e juntada com o screens delas e... extraível com o programa associado! É claro que se o idiota aqui, esquecer disso e editar a imagem, sem extrair o projeto antes, vai perder o projeto! Kkkk! Mas pelo menos pra mim é muito prático.
Caso alguem se interesse nisso, me avise(MP?)! Ou é melhor criar um tópico pra isso? Se bem que já postei isso.. nao lembro onde... acho que foi num tópico do saim... (bug TrickyTracks) (?)
No mas Obrigado pela atenção à parte e essa dica que eu jamais iria saber sozinho! Valeu mesmo.
Hummm... aproveitando o post, meu projeto principal tá quase em 10% Kkkk sério.
Em breve vou postar um dos meus projetos aqui na gmbr, pela primeira vez! O projeto secundário que estou preparando pra postar, não sei explicar ou medir a quanto anda, mas imagino que esteja em torno de 60%.
Sei que o CQ do tema já passou, mas quero mostrar no que ando trabalhando e mostrar que os posts que coloquei não foram em vão.
projetos em andamento:
(os nomes ainda não estão definidos e muito menos uma história)
Dono da mina, guerra, fazenda, vacalhando, profissões e meu projeto principal!
Acho que o nome apropriado é "ambição".
To tentando não falar em "ingrêiz"... mas por que di**** parece que soa melhor do que o português? Ex:
Master of mine, war, farm, vacalhander, offices and ambitions!
Re: [Resolvido] Screenshoot com o nome do gmk em execução
Há um tempo atrás eu hospedei uns 300 screenshots de abandonwares. Só que ao invés de abrir o DosBox pra cada um e dar um print, fiz um programinha pra fazer tudo. Só tive o trabalho de apontar o executável de cada um. Lógico que nem tudo funcionou perfeitamente, mas pelos uns 80% do trabalho me foi poupado (também no upload das imagens). E mesmo assim, realmente dá trabalho!
E pretendo postar mesmo, mas não sei se posto aqui ou no dropbox as screens.
Um ótima dica pra hospedagem de fotos é servimg.com. Ele é o padrão do forumerios e é excelente. Tem imagens que eu postei em tutoriais daqui do fórum há mais de 4 anos atrás e elas ainda estão lá, perfeitas. Alguns servidores infelizmente apagam, mas no servimg, ficam mantidas (essa da minha assinatura é um exemplo, deve ser a imagem mais antiga do fórum, creio)! Vale a pena.
Abraços bróder!
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Screenshoot com o nome do gmk em execução
Quero mais uma vez agradecer aos camaradas aqui e avisar que já coloquei em pratica a ideia e já tem até tópico!:
https://gmbr.forumeiros.com/t25018-banco-de-engines-e-etc#185398
ou vá direto à pasta:
https://www.dropbox.com/sh/7cgyev65hxbl30b/Mr7XFR4JoY
lá não tem apenas engines dentro de imagens, tem uma pasta com apenas engines para quem não conseguiu, um banco de scripts e etcéteras bugs e afins kkkk. No tópico ensina como proceder na extração e também uma imagem tuto lá.
Borderline valeu! to usando seu code do jeito que me disse atravez de debug!
Usei este:
O dropbox foi o único que não corrompeu o arquivo de dentro da imagem. É claro que tem um macete para baixar a imagem sem alteração, e este é fazer o download pelo rodapé da visualização para poder extrair o arquivo sem problemas.
Super Maker: creio que baixeis sua engine, mas não tenho certeza... mas vc já deve ter apagado... pois o link não está mais ativo... quer contribuirr com o banco de engines?
Obrigado a todos!
Tópico finalmente resolvido.
https://gmbr.forumeiros.com/t25018-banco-de-engines-e-etc#185398
ou vá direto à pasta:
https://www.dropbox.com/sh/7cgyev65hxbl30b/Mr7XFR4JoY
lá não tem apenas engines dentro de imagens, tem uma pasta com apenas engines para quem não conseguiu, um banco de scripts e etcéteras bugs e afins kkkk. No tópico ensina como proceder na extração e também uma imagem tuto lá.
Borderline valeu! to usando seu code do jeito que me disse atravez de debug!
Usei este:
- Código:
screen_save (filename_change_ext(filename_name(parameter_string(0)),'.png'))
O dropbox foi o único que não corrompeu o arquivo de dentro da imagem. É claro que tem um macete para baixar a imagem sem alteração, e este é fazer o download pelo rodapé da visualização para poder extrair o arquivo sem problemas.
Super Maker: creio que baixeis sua engine, mas não tenho certeza... mas vc já deve ter apagado... pois o link não está mais ativo... quer contribuirr com o banco de engines?
Obrigado a todos!
Tópico finalmente resolvido.
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]Como criar uma pergunta com resposta digitada? Tipo qual o seu nome ai o jogador digita o nome e começa o jogo e o jogo faz tudo com aquele nome?
» Como colocar o nome do jogo na janela de execução?
» [Resolvido]se o nome do player for "algum nome" ir para proxima room
» [Resolvido] Problemas com loop de execução de som
» [RESOLVIDO]Alterar codigo em tempo de execucao
» Como colocar o nome do jogo na janela de execução?
» [Resolvido]se o nome do player for "algum nome" ir para proxima room
» [Resolvido] Problemas com loop de execução de som
» [RESOLVIDO]Alterar codigo em tempo de execucao
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos