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Sistema RPG (Pedido)
3 participantes
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Sistema RPG (Pedido)
Olá pessoal...
teria como alguem me fazer uma engine estilo castlevania SOTN
Pra quem não conhece tem um vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=-gILq2DBxlE&feature=PlayList&p=AE420B84F56F593F&index=3&playnext=2&playnext_from=PL
Eu gostaria se possivel uma engene, com menu de equips, LevelUp.
a cada level up aumentar um pouco de força,
Sistema de HP, Mana...
acho q to pedindo muito ne
E se possível alguem tem Sprites do Alucard / Richter...
Não acho em lugar nenhum =/
vlw aew pessoal...
teria como alguem me fazer uma engine estilo castlevania SOTN
Pra quem não conhece tem um vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=-gILq2DBxlE&feature=PlayList&p=AE420B84F56F593F&index=3&playnext=2&playnext_from=PL
Eu gostaria se possivel uma engene, com menu de equips, LevelUp.
a cada level up aumentar um pouco de força,
Sistema de HP, Mana...
acho q to pedindo muito ne
E se possível alguem tem Sprites do Alucard / Richter...
Não acho em lugar nenhum =/
vlw aew pessoal...
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
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Re: Sistema RPG (Pedido)
Sprites vc pode achar aqui: http://www.spriters-resource.com
mas essa engine que vc quer é algo complexo demais pra pedir assim
flws
mas essa engine que vc quer é algo complexo demais pra pedir assim
flws
Re: Sistema RPG (Pedido)
cara demais
Muito bom mesmo, achei todos os sprites do castlevania
Inclusive tem ate os Backgrounds do game
demais
te devo essa mesmo....
so preciso de uma engine agora
Muito bom mesmo, achei todos os sprites do castlevania
Inclusive tem ate os Backgrounds do game
demais
te devo essa mesmo....
so preciso de uma engine agora
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
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Re: Sistema RPG (Pedido)
cara nao da pra vc pedir uma engine assim. Isso nao é uma engine é um jogo pronto!
Tente fazer vc mesmo! Sistema de vida/hp/lvl sao super faceis de fazer!
Concerteza você consegue se souber usar variaveis!
Flww
Tente fazer vc mesmo! Sistema de vida/hp/lvl sao super faceis de fazer!
Concerteza você consegue se souber usar variaveis!
Flww
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Sistema RPG (Pedido)
Tudo bem vou tentar muito obrigado...
Mais tipo teria como me explicar intão como fazer tipo, o hp não com barra por números.
Tipo: meu HP é de 100
cada bixo que me acerta eu perga 5
ai meu HP é descontado e fika com 95 entendeu ???
Com barrra consegui fazer^^
Mais por números assim nem tenho ideia =/
Mais tipo teria como me explicar intão como fazer tipo, o hp não com barra por números.
Tipo: meu HP é de 100
cada bixo que me acerta eu perga 5
ai meu HP é descontado e fika com 95 entendeu ???
Com barrra consegui fazer^^
Mais por números assim nem tenho ideia =/
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
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Re: Sistema RPG (Pedido)
Crie uma var para controlar o HP
objeto player >>> create:
objeto player >>> colisão com o objeto dito acima
Agora falta exibir o valor na tela, para isso basta usar um evento draw_text. Sugiro que vc crie um objeto sem sprite chamado ob.hp (ou o que preferir) e add na room (pode ser em qq lugar pois o valor do HP será exibido nas coordenadas que definirmos)
OBS Pra que esse objeto hp seja exibido nas demais rooms vc pode marcar a opção "persistent", que o transporta automaticamente para a próx room. Quando quiser que ele não apareça mais add um código de instance_destroy() no evento "room start"
Vamos ao código, objeto hp (que falei acima ou o que vc desejar usar) >>> draw
Qualquer dúvida pergunta ae que eu tento ajudar
flws
objeto player >>> create:
objeto player >>> colisão com o ataque do inimigo ou evento que te faz perder hphp=100 //seta a var para o valor inicial
Vc pode fazer um objeto que te dá hp tambem, pra isso basta fazer assimhp-=5 //deduz 5 do valor atual da var
objeto player >>> colisão com o objeto dito acima
if hp<100 //se o hp não for maior que o valor máx 100
hp+=? //troque o "?" pelo valor de hp que será somado ao valor atual
Agora falta exibir o valor na tela, para isso basta usar um evento draw_text. Sugiro que vc crie um objeto sem sprite chamado ob.hp (ou o que preferir) e add na room (pode ser em qq lugar pois o valor do HP será exibido nas coordenadas que definirmos)
OBS Pra que esse objeto hp seja exibido nas demais rooms vc pode marcar a opção "persistent", que o transporta automaticamente para a próx room. Quando quiser que ele não apareça mais add um código de instance_destroy() no evento "room start"
Vamos ao código, objeto hp (que falei acima ou o que vc desejar usar) >>> draw
se vc não estiver usando views na room basta trocar o "view_xview" e "view_yview" pelo valor x e y apenasdraw_text(view_xview+?,view_yview+??,player.hp) //troque o "?" pela posição X em que deseja que o valor seja exibido, o "??" pela posição Y e o "player" pelo nome do objeto player (o .hp é para pegar o valor da var hp no objeto indicado, no caso, o player)
Qualquer dúvida pergunta ae que eu tento ajudar
flws
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