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Mensagem por kelvindeth Ter 19 maio 2009, 11:51

Olá pessoal...

teria como alguem me fazer uma engine estilo castlevania SOTN

Pra quem não conhece tem um vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=-gILq2DBxlE&feature=PlayList&p=AE420B84F56F593F&index=3&playnext=2&playnext_from=PL



Eu gostaria se possivel uma engene, com menu de equips, LevelUp.

a cada level up aumentar um pouco de força,

Sistema de HP, Mana...

acho q to pedindo muito ne Happy

E se possível alguem tem Sprites do Alucard / Richter...

Não acho em lugar nenhum =/


vlw aew pessoal... cheers
kelvindeth
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Mensagem por 404 the not found Ter 19 maio 2009, 12:01

Sprites vc pode achar aqui: http://www.spriters-resource.com
mas essa engine que vc quer é algo complexo demais pra pedir assim
flws
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Mensagem por kelvindeth Ter 19 maio 2009, 12:35

cara demais Happy

Muito bom mesmo, achei todos os sprites do castlevania lol!

Inclusive tem ate os Backgrounds do game Happy

demais Happy

te devo essa mesmo....

so preciso de uma engine agora Happy
kelvindeth
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Mensagem por Janx Ter 19 maio 2009, 13:15

cara nao da pra vc pedir uma engine assim. Isso nao é uma engine é um jogo pronto!
Tente fazer vc mesmo! Sistema de vida/hp/lvl sao super faceis de fazer!
Concerteza você consegue se souber usar variaveis!

Flww
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Mensagem por kelvindeth Qua 20 maio 2009, 10:22

Tudo bem vou tentar muito obrigado...

Mais tipo teria como me explicar intão como fazer tipo, o hp não com barra por números.

Tipo: meu HP é de 100

cada bixo que me acerta eu perga 5

ai meu HP é descontado e fika com 95 entendeu ???

Com barrra consegui fazer^^

Mais por números assim nem tenho ideia =/
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Mensagem por 404 the not found Qua 20 maio 2009, 10:40

Crie uma var para controlar o HP

objeto player >>> create:
hp=100 //seta a var para o valor inicial
objeto player >>> colisão com o ataque do inimigo ou evento que te faz perder hp
hp-=5 //deduz 5 do valor atual da var
Vc pode fazer um objeto que te dá hp tambem, pra isso basta fazer assim

objeto player >>> colisão com o objeto dito acima
if hp<100 //se o hp não for maior que o valor máx 100
hp+=? //troque o "?" pelo valor de hp que será somado ao valor atual

Agora falta exibir o valor na tela, para isso basta usar um evento draw_text. Sugiro que vc crie um objeto sem sprite chamado ob.hp (ou o que preferir) e add na room (pode ser em qq lugar pois o valor do HP será exibido nas coordenadas que definirmos)
OBS Pra que esse objeto hp seja exibido nas demais rooms vc pode marcar a opção "persistent", que o transporta automaticamente para a próx room. Quando quiser que ele não apareça mais add um código de instance_destroy() no evento "room start"

Vamos ao código, objeto hp (que falei acima ou o que vc desejar usar) >>> draw
draw_text(view_xview+?,view_yview+??,player.hp) //troque o "?" pela posição X em que deseja que o valor seja exibido, o "??" pela posição Y e o "player" pelo nome do objeto player (o .hp é para pegar o valor da var hp no objeto indicado, no caso, o player)
se vc não estiver usando views na room basta trocar o "view_xview" e "view_yview" pelo valor x e y apenas

Qualquer dúvida pergunta ae que eu tento ajudar
flws
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