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Exceto o GM, o que vocês usam pra criar jogos ?

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Mensagem por PedroX Sex 01 Nov 2013, 23:40

Sei que alguns membros usam outras tecnologias pra criar jogos. Mas não sei o que a maioria usa, exceto o GM.

O que mais você usa para criar projetos, sejam jogos ou aplicativos?
Que outros fóruns ou sites você acessa?
De quais outros assuntos, tecnológicos principalmente, você gosta?


Última edição por PedroX em Sáb 02 Nov 2013, 09:57, editado 1 vez(es)

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 02 Nov 2013, 00:09

Já usei varios tipos de ferramentas de criação de jogos, mas apenas com o game maker eu consigo fazer algo jogavel ao meu modo. nunca consegui fazer um jogo completo com outros programas.
Atualmente eu tento aprender a usar o 3D game studios que é uma ferramenta para criar jogos 3d , já fiz curso dele, mas meu professor não ensinou a usar os scripts dele (na verdade ele ensinou só o conceito básico já que não estávamos estudando programação e sim o básico do programa para criar algo jogável ), as versoes antigas até a 6 usava linguagem C em seu script hoje em dia ele trabalha com Lite-C

Edit: Como pude me esquecer, eu usei o RPG Maker do playstation e criei dois jogos nele, o Submundo e uma estranha noite ( ambos que eu fiz demo para pc ) e também o RPG Maker XP, que era bem facilzinho de usar, nele eu não cheguei a criar um jogo, mas por que na época eu resolvi querer aprender a usar o game maker.


Última edição por JoaoVanBlizzard em Sáb 02 Nov 2013, 01:25, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Android Project Sáb 02 Nov 2013, 00:47

Cara,o primeiro desenvolvedor de jogos que usei eu não me alembro o nome,mas era bastante simples. Depois passei a usar um tel de "Engine 001",que eu ate que gostei mas não fiquei muito tempo.
E foi então que parti pro game maker,a plataforma que achei mais facil.
Não conheço outro site/forum fora a gmbr de criação de games. Não falo muito de assuntos tecnologicos... FLW
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Mensagem por Zero. Sáb 02 Nov 2013, 04:55

RPG Maker 2000, XP, VX e usei um pocuo do ACE , n completei nenhum jogo, na vdd eu nunca completei 1  jogo '-' kkkkkkkkk. E depois usei o visual basic e cheguei a usar a linguagem do LUA para editar tibia Happy. O melhor sem dúvidas e o q me fez crescer mais foi o game maker desde o GM6 até hj Happy
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Mensagem por WellingtonBecker Sáb 02 Nov 2013, 11:13

Ola amigo, ultimamente utilizo: Unity 3D, XNA e o Game Maker. Já trabalhei com outros, mas esses são os que eu mais gosto de trabalhar.
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Mensagem por Rodrigo Santiago Sáb 02 Nov 2013, 12:26

Eu, como muitos sabem, também uso o unity 3D.
Faço parte do fórum oficial : http://forum.unity3d.com/forum.php
E estou tentando ajudar na criação do Unity Master
Uso também linguagens primárias como java e C++.
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Mensagem por Magritte Sáb 02 Nov 2013, 14:12

O primeiro criador de jogos que eu usei foi 'algumacoisa 001', depois usei o RPG Maker, fiz até um joguinho nele, bem tosco, mas foi meu primeiro jogo quase completo... e depois venho o GM xD
E to pensando em conhecer o Unity, ou um tal de 3D game studios...(parecido com gm)
E também ando mechendo com linguagem de web...html, php, css, etc... mas acho que isso não preciso dizer muita coisa xD
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Mensagem por GameMakerTutoriais Dom 03 Nov 2013, 13:38


É tão difícil escolher um motor, hoje... Tem tantos bons! A maioria dos que eu gosto estão no Windows. Nasceram nele, aliás!

Hoje em dia eu tento não baixar mais motores. Vou persistindo numa linguagem mais robusta com a experiência que eu ganhei no Game Maker. É por isso que eu adoro o GM. Não só permitiu que eu concretizasse meu sonho de jogador, mas me ensinou a programar, também.

O Delphi não é um motor, mas eu gosto dele. Vou usá-lo até quando não for mais possível. Não precisa baixar mais nenhum pacote ou biblioteca adicional. Só o Delphi padrão, o básico, já cria jogos iguais aos do Game Maker e eles ficam infinitamente mais rápidos e com 3% do tamanho.

Dá mais trabalho, mas vale a pena! É bem mais divertido! Em todo caso, não dá pra descartar o Game Maker, jamais. Esse é, sem dúvidas, um dos melhores programas que eu já tive o prazer de usar.

Você tem que ser fã de criar jogos, não de motores ou linguagens!

Grande abraço!
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Mensagem por Mr.Rafael Dom 03 Nov 2013, 14:07

Enchant.js all the way! cheers

De início, fui aprendendo Javascript para tentar me chegar um pouco em webgames (mesmo porque o FlashDevelop e alguns bugs estranhos me impediram de simplesmente começar a aprender Flixel assustado). Já vinha com a esperança de que não precisaria mais mendigar para os outros converterem meus jogos em HTML5/Android por aí (também levando em conta os engraçadões que deram aquela "olhadinha" rápida nos sources), e cá estou até agora.

Na minha plena opinião: se você sabe programar, deveria tentar se desgrudar das game engines o máximo possível. Já faz uns bons meses que não encosto mais no GM, me sinto bem preparado para fazer as coisas por conta própria. No entanto, não recomendo a ninguém que parta direto para uma lib até que entenda as sacadas de desenvolvimento de jogos (se eu, por exemplo, tentasse me arriscar com 3D, eu certamente iria para a Unity antes de tentar as diversas libs existentes por aí. Assim eu entenderia aos poucos como lidar com o 3D antes de me arriscar em algo que eu não tenho nenhum conhecimento).

Para quem tiver interesse em aprender um pouco mais da Enchant, eis aqui um exemplo feito por mim (visualize o código-fonte e fique pasmo em ver como é fácil de mexer): Enchant.js example! Very Happy

o/
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Mensagem por MundoTDM Dom 03 Nov 2013, 17:03

Eu gosto bastante do Visual Basic (não importando a versão), nele já criei jogos, aplicativos, emuladores, dll's, etc. O bom do VB é que ele apresenta muitas linguagens diferente, e você programa do jeito que achar melhor. Algumas da linguagens: C++, C#, VB.NET (VB.NET é uma linguagem criada por eles, e também a mais fácil. Eu recomendo ela), etc.

EDIT: Agora estou lembrando, eu utilizei também o RPG Maker (construtor de jogos de RPG) e o Mario Creator (construtor de jogos do Mario)
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Mensagem por Kaique_Staff Qua 06 Nov 2013, 14:21

Já tentei as mais diversas linguagens e programas...
O primeiro que usei para criar jogos foi mesmo o GM mas ele me serviu de inspiração para buscar a programação em si acabei chegando ao Visual Studio (Visual Basic) que é meu preferido por ser algo "fácil", maleável e simples.
Hoje ainda tenho o GM apesar de não ser muito bom (olhem minhas notas aqui>>).
De sites sobre assuntos de tecnologia e informatica participo apenas do GMBR e da WebCheats(apesar de 95% de tudo por lá hoje em dia ser vírus estou na comunidade desde 2009, meus primórdios na computação.).
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Mensagem por MundoTDM Qua 06 Nov 2013, 15:24

Kaique_Staff escreveu:Já tentei as mais diversas linguagens e programas...
O primeiro que usei para criar jogos foi mesmo o GM mas ele me serviu de inspiração para buscar a programação em si acabei chegando ao Visual Studio (Visual Basic) que é meu preferido por ser algo "fácil", maleável e simples.
Hoje ainda tenho o GM apesar de não ser muito bom (olhem minhas notas aqui>>).
De sites sobre assuntos de tecnologia e informatica participo apenas do GMBR e da WebCheats(apesar de 95% de tudo por lá hoje em dia ser vírus estou na comunidade desde 2009, meus primórdios na computação.).
Em uma coisa que você falo está certo: o VS e bem menos complicado que o GM, mas você tem que concordar que para criar JOGOS o GM vence de 10 a 0. O VB é mais para aplicativos no geral. Exemplos de coisas que já fiz no VB:

MundoTDM escreveu:Eu gosto bastante do Visual Basic (não importando a versão), nele já criei jogos, aplicativos, emuladores, dll's, etc.
Eu já criei aplicativos envolvendo os dois programas, uma associação entre os dois, mas mesmo o Game Maker ser mais complicado, na minha opinião, vale mais apena ele Exclamation Exclamation Exclamation
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