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Quais efeitos vocês sempre usam nos projetos?

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Quais efeitos vocês sempre usam nos projetos? Empty Quais efeitos vocês sempre usam nos projetos?

Mensagem por Diemorth Qua 26 Ago 2020, 18:11

Estava parando pra ver e minha lib já está ficando bem preenchida, são funções para screenshake, desenhar hp, flashscreen, mostrar texto como diálogo, alguns scripts para facilitar organização e mais um monte de código. No fim das contas sempre reaproveito dos projetos que faço e isso acabou criando essa lib.

Quais efeitos, scripts/funções ou códigos, vocês sempre acabam reutilizando ou julgam que pode ser muito útil ter num projeto?

Minha lista dos mais importantes:

  • Screenshake
  • Escrever texto com borda preta
  • Desenhar objeto com borda preta
  • Objeto lidando com transições de room
  • Texto letra por letra na tela
  • Scripts para lidar com música e sons
  • Script para destruir objeto pela ID
  • Script para checar se o mouse está dentro de uma box/círculo

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Mensagem por Willy Qua 26 Ago 2020, 18:20

Eu costumo utilizar um script que faz um valor ser sempre zero. (Que? scratch )

Obviamente, não se trata de um "valor = 0". A ideia é fazer um valor sempre voltar a zero, gradativamente.
Por exemplo, defino o valor como 1, e a cada frame, ele é reduzido pelo script em 0.01 até chegar a zero.
Esse script sempre acompanhou meus projetos. sorrindo2
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Mensagem por Diemorth Qua 26 Ago 2020, 18:27

Isso deixa qualquer coisa muito "smooth"! Very Happy

Nossa que meu mundo mudou depois que descobri o lerp no GM1.4 :v
Inclusive queria aprender a adaptar algumas outras funções que dão uns bons efeitos:
Quais efeitos vocês sempre usam nos projetos? 4947823a1ac8ddef3a55ef7042f4edcf
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Mensagem por Ralphed Qua 26 Ago 2020, 19:12

Antes eu usava apenas instancias pra criar efeitos visuais. Como pedaços de um tijolo quebrado, fumaça e etc... Mas como alguns aqui já ate repararam meu interesse por particulas hehe. Nem acredito do porque nunca experimentei antes, então creio que vou usa-los sempre em meus projetos a partir de agora, partículas usam GPU, então da "aliviar" a CPU do peso do nosso game e etc... yes
Eu já fiz vários scripts pra um fã game (Super Mario UniMaker) que hoje também são importantes pra mim. Como sistema de gerenciar dados, busca de arquivos vários mais...
Agora eu estou sedento por um sistema que não vou descansar enquanto eu não dominar... Pixels/Vertex Shaders Zangado
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