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tem como faser um background mudar para outro na version lite do game maker
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tem como faser um background mudar para outro na version lite do game maker
por exemplo tenho 2 backrouds 1 preto e um branco
tem como faser eles de 100 em 100 segundos ficarem trocando?
sem ser a peça draw_brackground pq ela desenha o bakcroud por cima do bonecos
tem como faser eles de 100 em 100 segundos ficarem trocando?
sem ser a peça draw_brackground pq ela desenha o bakcroud por cima do bonecos
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Re: tem como faser um background mudar para outro na version lite do game maker
Se você quer trocar simplesmente a cor do background entre preto e branco, coloque em algum objeto (que esteja sempre na room, se necessário, crie um):
No evento Create:
No evento Alarm 0:
Se os backgrounds são imagens, você tem que ir na room, na aba backgrounds, lá tem uma lista com background 0 até 7.
Clique no background 0 e ative a opção Visible when room starts. Em baixo de Foreground image (que deve ficar desmarcado) selecione o background. Depois clique em Background 1, deixe as duas opções desmarcadas ("Visible when room starts" e "Foreground image"), e escolha outro background.
Então, o evento create é a mesma coisa, você só tem que fazer algumas alterações no evento Alarm 0:
No evento Create:
- Código:
alarm[0] = room_speed*100; //Ativa o alarm 0 em 100 segundos (velocidade da room vezes 100)
No evento Alarm 0:
- Código:
if (background_color == c_white) //Se a cor do background é branco
background_color = c_black; //Vira preto
else //Se não é branco (não necessariamente preto, qualquer cor que não seja branco)
background_color = c_white; //Vira branco
alarm[0] = room_speed*100; //Ativa novamente em 100 segundos
Se os backgrounds são imagens, você tem que ir na room, na aba backgrounds, lá tem uma lista com background 0 até 7.
Clique no background 0 e ative a opção Visible when room starts. Em baixo de Foreground image (que deve ficar desmarcado) selecione o background. Depois clique em Background 1, deixe as duas opções desmarcadas ("Visible when room starts" e "Foreground image"), e escolha outro background.
Então, o evento create é a mesma coisa, você só tem que fazer algumas alterações no evento Alarm 0:
- Código:
if (background_index == 0) //Se o background ativo é o 0
background_index = 1; //Ativa o 1
else //Se o background ativo não é o 0
background_index = 0; //Ativa o 0
alarm[0] = room_speed*100;
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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