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Várias Salas Onlines
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Várias Salas Onlines
Fala ae galera, tava vendo o sistema de chat e de mover personagem em uma sala pra outra, você podendo enviar e receber textos no servidor abre a porta para tudo, então fui fazer um sistema para um inimigo ir atras de um player, só que me veio a cabeça uma coisa, se eu fizesse 2 mapas e nesses mapas tivessem 10 inimigos cada, teria como eu com o server controlar todos os mapas, mesmo sem nenhum player la dentro ?
Ou seja, controlar todas as rooms do server, apenas com o servidor, o inimigos continuariam se mexendo na fase mesmo não tendo ninguém.
Ou seja, controlar todas as rooms do server, apenas com o servidor, o inimigos continuariam se mexendo na fase mesmo não tendo ninguém.
Kol- Data de inscrição : 11/09/2013
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Re: Várias Salas Onlines
Nesse caso o servidor deve calcular/executar os movimentos dos inimigos.
Quando o player mudar de room, pede para o server a posição dos inimigos.
Os inimigos enviam suas posições e você os cria no inicio da room. Precisará receber as variáveis principais deles.
Quando o player mudar de room, pede para o server a posição dos inimigos.
Os inimigos enviam suas posições e você os cria no inicio da room. Precisará receber as variáveis principais deles.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Várias Salas Onlines
Então no caso, meu inimigos se mexem assim:
direction=random(360);
com esse valor eu pego a direção eles se movem por 4 segundos até essa posição, depois pega outro random e assim fica, se o server eu fizesse isso eu teria qe calcular quantos pixels ele ando até esse lugar, sem mexe-lo e assim por diante ? Tudo em apenas um room ? Não teria mesmo como eu separar por rooms ? Ou juntar todas varias rooms para abrir em uma ?
direction=random(360);
com esse valor eu pego a direção eles se movem por 4 segundos até essa posição, depois pega outro random e assim fica, se o server eu fizesse isso eu teria qe calcular quantos pixels ele ando até esse lugar, sem mexe-lo e assim por diante ? Tudo em apenas um room ? Não teria mesmo como eu separar por rooms ? Ou juntar todas varias rooms para abrir em uma ?
Kol- Data de inscrição : 11/09/2013
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