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[Resolvido]Jogo online com salas
+2
Pit Bull
Lucas 5293
6 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Jogo online com salas
Já vi muitos tutoriais sobre jogos online
Mais eu queria saber como fazer para o jogador entrar em uma sala sem precisar informar endereço de IP do servidor.
Já vi alguns tópicos falando da 39.dll mais com ela eu consigo fazer isso ?
Mais eu queria saber como fazer para o jogador entrar em uma sala sem precisar informar endereço de IP do servidor.
Já vi alguns tópicos falando da 39.dll mais com ela eu consigo fazer isso ?
Última edição por Lucas 5293 em Sex 01 Jul 2011, 09:24, editado 2 vez(es)
Re: [Resolvido]Jogo online com salas
Também queria saber,aqui nesse fórum não existe tutoriais que expliquem direito sobre a dll,já tentei aprender mais desisti.
Eu vi um jogo de robô online,o dono do jogo podia colocar um tutorial aqui não é.
Eu vi um jogo de robô online,o dono do jogo podia colocar um tutorial aqui não é.
Re: [Resolvido]Jogo online com salas
Sem saber o IP do servidor? Não tem como! O IP é o único endereço na internet que pode ser usado para estabelecer uma conexão com um outro computador remoto. É como dar uma carta à um carteiro sem mapa.
Se bem que há outros meios de comunicação. Os demais que conheço são por rede local (no qual podem ser conectados apenas os comutadores que compartilham a mesma rede doméstica) ou por conexão via site (já vi um tutorial sobre isso do Mark Overmars link abaixo). Mas como não conheço muito da área, vamos esperar mais alguém responder.
Link direto do download do arquivo em pdf:
http://www.yoyogames.com/downloads/tutorials/multiplayer.zip
Se bem que há outros meios de comunicação. Os demais que conheço são por rede local (no qual podem ser conectados apenas os comutadores que compartilham a mesma rede doméstica) ou por conexão via site (já vi um tutorial sobre isso do Mark Overmars link abaixo). Mas como não conheço muito da área, vamos esperar mais alguém responder.
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Re: [Resolvido]Jogo online com salas
Esse tutorial é para a conexão usando as funções do game maker,estamos procurando um tutorial de dll pois as dlls são mais rápidas na comunicação.
ps:Alguem pode fazer um tutorial ai explicando cada passo da dll.
ps:Alguem pode fazer um tutorial ai explicando cada passo da dll.
Re: [Resolvido]Jogo online com salas
Desculpe, não tinha entendido direito.
O Janx (ex-administrador) criou um tutorial em duas partes de como usar a 39dll. Acredito que o dono do tópico já o tenha visto, mas mesmo assim vou postar o link:
Parte 1:
https://gmbr.forumeiros.com/t13291-tutorial-como-fazer-um-jogo-multiplayer-online-parte-i?highlight=multiplayer
Parte 2:
https://gmbr.forumeiros.com/t13626-tutorial-como-fazer-um-jogo-multiplayer-online-parte-ii?highlight=multiplayer
O Janx (ex-administrador) criou um tutorial em duas partes de como usar a 39dll. Acredito que o dono do tópico já o tenha visto, mas mesmo assim vou postar o link:
Parte 1:
https://gmbr.forumeiros.com/t13291-tutorial-como-fazer-um-jogo-multiplayer-online-parte-i?highlight=multiplayer
Parte 2:
https://gmbr.forumeiros.com/t13626-tutorial-como-fazer-um-jogo-multiplayer-online-parte-ii?highlight=multiplayer
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Re: [Resolvido]Jogo online com salas
Sim teria o endereço de ip do servidorfonetico escreveu:Sem saber o IP do servidor? Não tem como! O IP é o único endereço na internet que pode ser usado para estabelecer uma conexão com um outro computador remoto. É como dar uma carta à um carteiro sem mapa.
Se bem que há outros meios de comunicação. Os demais que conheço são por rede local (no qual podem ser conectados apenas os comutadores que compartilham a mesma rede doméstica) ou por conexão via site (já vi um tópico sobre isso do Mark Overmars ). Mas como não conheço muito da área, vamos esperar mais alguém responder.
Link direto do download do arquivo em pdf:
http://www.yoyogames.com/downloads/tutorials/multiplayer.zip
mais em vez de informar o ip do servidor ao entrar nela , informar o nome da sala
por exemplo eu crio uma sala;
- Código:
Nome da Sala: Lucas 5293 e amigos
Ip do servidor:1XX.XXX.XXX.XX
- Código:
Nome da Sala |Endereço de IP do servidor
--------------------------------------------------------
Lucas 5293 e amigos | 12...
Fonetico e membros da Staff | 52...
Já vi e não me ajudou muitofonetico escreveu:O Janx (ex-administrador) criou um tutorial em duas partes de como usar a 39dll. Acredito que o dono do tópico já o tenha visto, mas mesmo assim vou postar o link
Re: [Resolvido]Jogo online com salas
O código não posso te mostrar até porque não sei, mas posso te falar a lógica (que há muito tenho pensado).
Vamos ver... Primeiramente seria necessário um servidor Master. Um servidor que fosse fixo, onde seu IP seria fixo. Então, pegaríamos o IP desse servidor e colocaríamos nas cópias do jogo distribuídas, de modo que a primeira conexão delas fosse diretamente com o servidor (não sendo necessário pedir o IP ao usuário). Mas calma! Tem mais.
Depois da conexão estabelecida, vamos fazer como você falou.
O usuário quer criar uma sala, então ele escreve o nome da sala e clica em "criar", nesse momento, é enviado ao servidor o nome da sala e o IP de quem criou a sala.
Depois disso, iriam chegar outras pessoas, e o jogo, após fazer a conexão, receberia do servidor informações das salas que foram criadas, bastando apenas a quem quer jogar, escolher uma sala. Feito isso, o servidor cruza os dois IP's (de quem criou a sala com os demais jogadores que querem entrar) fazendo uma conexão direta.
Acho que ficou um pouco confuso, mas se você ler com atenção vai entender.
Obs: Todas as referências à palavra servidor, me refiro ao servidor mestre.
Vamos ver... Primeiramente seria necessário um servidor Master. Um servidor que fosse fixo, onde seu IP seria fixo. Então, pegaríamos o IP desse servidor e colocaríamos nas cópias do jogo distribuídas, de modo que a primeira conexão delas fosse diretamente com o servidor (não sendo necessário pedir o IP ao usuário). Mas calma! Tem mais.
Depois da conexão estabelecida, vamos fazer como você falou.
O usuário quer criar uma sala, então ele escreve o nome da sala e clica em "criar", nesse momento, é enviado ao servidor o nome da sala e o IP de quem criou a sala.
Depois disso, iriam chegar outras pessoas, e o jogo, após fazer a conexão, receberia do servidor informações das salas que foram criadas, bastando apenas a quem quer jogar, escolher uma sala. Feito isso, o servidor cruza os dois IP's (de quem criou a sala com os demais jogadores que querem entrar) fazendo uma conexão direta.
Acho que ficou um pouco confuso, mas se você ler com atenção vai entender.
Obs: Todas as referências à palavra servidor, me refiro ao servidor mestre.
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Re: [Resolvido]Jogo online com salas
Assim fica difícil
Valew fonetico, tirou minhas duvidas,
mais não resolveu meu problema. ( impossível )
Pode Trancar o tópico
Valew fonetico, tirou minhas duvidas,
mais não resolveu meu problema. ( impossível )
Pode Trancar o tópico
Re: [Resolvido]Jogo online com salas
pra entrar sem ip no host, vc pode usar o no-ip no servidor, Ele vai atribuir um URL ao seu ip, sendo assim,mesmo que o seu ip mude , bastará logar no no-ip que qualquer conexão irá direcionar para o seu ip...
Re: [Resolvido]Jogo online com salas
Como faço isso?mrbrum22 escreveu:pra entrar sem ip no host, vc pode usar o no-ip no servidor, Ele vai atribuir um URL ao seu ip, sendo assim,mesmo que o seu ip mude , bastará logar no no-ip que qualquer conexão irá direcionar para o seu ip...
Re: [Resolvido]Jogo online com salas
TOU no trampo agora, mas quando puder vou postar um tuto sobre conexões com 39dll...
Re: [Resolvido]Jogo online com salas
Opa vlwmrbrum22 escreveu:TOU no trampo agora, mas quando puder vou postar um tuto sobre conexões com 39dll...
Re: [Resolvido]Jogo online com salas
Fiz uma engine para demonstrar a lógica básica.
A descrição/tutorial está no arquivo. A idéia principal das salas e da conexão online está ai. Não é a melhor engine nem talvez solucione sua dúvida por completo, mas eu quis fazer algo do tipo e fiz
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A descrição/tutorial está no arquivo. A idéia principal das salas e da conexão online está ai. Não é a melhor engine nem talvez solucione sua dúvida por completo, mas eu quis fazer algo do tipo e fiz
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Re: [Resolvido]Jogo online com salas
Opa obrigado era isso mesmo que eu queriarafasgb escreveu:Fiz uma engine para demonstrar a lógica básica.
A descrição/tutorial está no arquivo. A idéia principal das salas e da conexão online está ai. Não é a melhor engine nem talvez solucione sua dúvida por completo, mas eu quis fazer algo do tipo e fiz
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PS: Agora é só achar um Master Server IP?
Re: [Resolvido]Jogo online com salas
O master server IP é o ip do computador que roda o servidor.exe
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Re: [Resolvido]Jogo online com salas
Tabom ja entendirafasgb escreveu:O master server IP é o ip do computador que roda o servidor.exe
Pode Trancar!
Re: [Resolvido]Jogo online com salas
Tópico trancado.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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