Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Resolvido]Jogo online com salas
+2
Pit Bull
Lucas 5293
6 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Jogo online com salas
Já vi muitos tutoriais sobre jogos online
Mais eu queria saber como fazer para o jogador entrar em uma sala sem precisar informar endereço de IP do servidor.
Já vi alguns tópicos falando da 39.dll mais com ela eu consigo fazer isso ?
Mais eu queria saber como fazer para o jogador entrar em uma sala sem precisar informar endereço de IP do servidor.
Já vi alguns tópicos falando da 39.dll mais com ela eu consigo fazer isso ?
Última edição por Lucas 5293 em Sex 01 Jul 2011, 09:24, editado 2 vez(es)
Re: [Resolvido]Jogo online com salas
Também queria saber,aqui nesse fórum não existe tutoriais que expliquem direito sobre a dll,já tentei aprender mais desisti.
Eu vi um jogo de robô online,o dono do jogo podia colocar um tutorial aqui não é.
Eu vi um jogo de robô online,o dono do jogo podia colocar um tutorial aqui não é.
Sem saber o IP do servidor? Não tem como! O IP é o único endereço na internet que pode ser usado para estabelecer uma conexão com um outro computador remoto. É como dar uma carta à um carteiro sem mapa.
Se bem que há outros meios de comunicação. Os demais que conheço são por rede local (no qual podem ser conectados apenas os comutadores que compartilham a mesma rede doméstica) ou por conexão via site (já vi um tutorial sobre isso do Mark Overmars link abaixo). Mas como não conheço muito da área, vamos esperar mais alguém responder.
Link direto do download do arquivo em pdf:
http://www.yoyogames.com/downloads/tutorials/multiplayer.zip
Se bem que há outros meios de comunicação. Os demais que conheço são por rede local (no qual podem ser conectados apenas os comutadores que compartilham a mesma rede doméstica) ou por conexão via site (já vi um tutorial sobre isso do Mark Overmars link abaixo). Mas como não conheço muito da área, vamos esperar mais alguém responder.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Esse tutorial é para a conexão usando as funções do game maker,estamos procurando um tutorial de dll pois as dlls são mais rápidas na comunicação.
ps:Alguem pode fazer um tutorial ai explicando cada passo da dll.
ps:Alguem pode fazer um tutorial ai explicando cada passo da dll.
Desculpe, não tinha entendido direito.
O Janx (ex-administrador) criou um tutorial em duas partes de como usar a 39dll. Acredito que o dono do tópico já o tenha visto, mas mesmo assim vou postar o link:
Parte 1:
https://gmbr.forumeiros.com/t13291-tutorial-como-fazer-um-jogo-multiplayer-online-parte-i?highlight=multiplayer
Parte 2:
https://gmbr.forumeiros.com/t13626-tutorial-como-fazer-um-jogo-multiplayer-online-parte-ii?highlight=multiplayer
O Janx (ex-administrador) criou um tutorial em duas partes de como usar a 39dll. Acredito que o dono do tópico já o tenha visto, mas mesmo assim vou postar o link:
Parte 1:
https://gmbr.forumeiros.com/t13291-tutorial-como-fazer-um-jogo-multiplayer-online-parte-i?highlight=multiplayer
Parte 2:
https://gmbr.forumeiros.com/t13626-tutorial-como-fazer-um-jogo-multiplayer-online-parte-ii?highlight=multiplayer
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Sim teria o endereço de ip do servidorfonetico escreveu:Sem saber o IP do servidor? Não tem como! O IP é o único endereço na internet que pode ser usado para estabelecer uma conexão com um outro computador remoto. É como dar uma carta à um carteiro sem mapa.
Se bem que há outros meios de comunicação. Os demais que conheço são por rede local (no qual podem ser conectados apenas os comutadores que compartilham a mesma rede doméstica) ou por conexão via site (já vi um tópico sobre isso do Mark Overmars ). Mas como não conheço muito da área, vamos esperar mais alguém responder.
mais em vez de informar o ip do servidor ao entrar nela , informar o nome da sala
por exemplo eu crio uma sala;
- Código:
Nome da Sala: Lucas 5293 e amigos
Ip do servidor:1XX.XXX.XXX.XX
- Código:
Nome da Sala |Endereço de IP do servidor
--------------------------------------------------------
Lucas 5293 e amigos | 12...
Fonetico e membros da Staff | 52...
Já vi e não me ajudou muitofonetico escreveu:O Janx (ex-administrador) criou um tutorial em duas partes de como usar a 39dll. Acredito que o dono do tópico já o tenha visto, mas mesmo assim vou postar o link
O código não posso te mostrar até porque não sei, mas posso te falar a lógica (que há muito tenho pensado).
Vamos ver... Primeiramente seria necessário um servidor Master. Um servidor que fosse fixo, onde seu IP seria fixo. Então, pegaríamos o IP desse servidor e colocaríamos nas cópias do jogo distribuídas, de modo que a primeira conexão delas fosse diretamente com o servidor (não sendo necessário pedir o IP ao usuário). Mas calma! Tem mais.
Depois da conexão estabelecida, vamos fazer como você falou.
O usuário quer criar uma sala, então ele escreve o nome da sala e clica em "criar", nesse momento, é enviado ao servidor o nome da sala e o IP de quem criou a sala.
Depois disso, iriam chegar outras pessoas, e o jogo, após fazer a conexão, receberia do servidor informações das salas que foram criadas, bastando apenas a quem quer jogar, escolher uma sala. Feito isso, o servidor cruza os dois IP's (de quem criou a sala com os demais jogadores que querem entrar) fazendo uma conexão direta.
Acho que ficou um pouco confuso, mas se você ler com atenção vai entender.
Obs: Todas as referências à palavra servidor, me refiro ao servidor mestre.
Vamos ver... Primeiramente seria necessário um servidor Master. Um servidor que fosse fixo, onde seu IP seria fixo. Então, pegaríamos o IP desse servidor e colocaríamos nas cópias do jogo distribuídas, de modo que a primeira conexão delas fosse diretamente com o servidor (não sendo necessário pedir o IP ao usuário). Mas calma! Tem mais.
Depois da conexão estabelecida, vamos fazer como você falou.
O usuário quer criar uma sala, então ele escreve o nome da sala e clica em "criar", nesse momento, é enviado ao servidor o nome da sala e o IP de quem criou a sala.
Depois disso, iriam chegar outras pessoas, e o jogo, após fazer a conexão, receberia do servidor informações das salas que foram criadas, bastando apenas a quem quer jogar, escolher uma sala. Feito isso, o servidor cruza os dois IP's (de quem criou a sala com os demais jogadores que querem entrar) fazendo uma conexão direta.
Acho que ficou um pouco confuso, mas se você ler com atenção vai entender.
Obs: Todas as referências à palavra servidor, me refiro ao servidor mestre.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Assim fica difícil
Valew fonetico, tirou minhas duvidas,
mais não resolveu meu problema. ( impossível )
Pode Trancar o tópico
Valew fonetico, tirou minhas duvidas,
mais não resolveu meu problema. ( impossível )
Pode Trancar o tópico
pra entrar sem ip no host, vc pode usar o no-ip no servidor, Ele vai atribuir um URL ao seu ip, sendo assim,mesmo que o seu ip mude , bastará logar no no-ip que qualquer conexão irá direcionar para o seu ip...
Como faço isso?mrbrum22 escreveu:pra entrar sem ip no host, vc pode usar o no-ip no servidor, Ele vai atribuir um URL ao seu ip, sendo assim,mesmo que o seu ip mude , bastará logar no no-ip que qualquer conexão irá direcionar para o seu ip...
TOU no trampo agora, mas quando puder vou postar um tuto sobre conexões com 39dll...
Opa vlwmrbrum22 escreveu:TOU no trampo agora, mas quando puder vou postar um tuto sobre conexões com 39dll...
Fiz uma engine para demonstrar a lógica básica.
A descrição/tutorial está no arquivo. A idéia principal das salas e da conexão online está ai. Não é a melhor engine nem talvez solucione sua dúvida por completo, mas eu quis fazer algo do tipo e fiz
Download
A descrição/tutorial está no arquivo. A idéia principal das salas e da conexão online está ai. Não é a melhor engine nem talvez solucione sua dúvida por completo, mas eu quis fazer algo do tipo e fiz
Download
rafasgb- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Reputação : -32
Número de Mensagens : 581
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Opa obrigado era isso mesmo que eu queriarafasgb escreveu:Fiz uma engine para demonstrar a lógica básica.
Download
PS: Agora é só achar um Master Server IP?
O master server IP é o ip do computador que roda o servidor.exe
rafasgb- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Reputação : -32
Número de Mensagens : 581
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Tabom ja entendirafasgb escreveu:O master server IP é o ip do computador que roda o servidor.exe
Pode Trancar!
Tópico trancado.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês: