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Boss nao encosta no personagem...
3 participantes
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Boss nao encosta no personagem...
Olá pessoal... e o seguinte no meu jogo tenho q enfrentar um boss q fica me perseguindo o problema e pq ele nao chega e pegar o personagem quando ele chega bem perto do personagem ele para de seguir... queria q o Boss encostasse no personagem para assim poder tirar life... esse e o codigo q estou usando...
dist = distance_to_object(obj_personagem);
if (dist < 200)//pode alterar esse valor é que é a área em que o inimigo te avista
hspeed = sign(obj_personagem.x - x) * 5 * (abs(dist) > 5);
será q podem me ajudar... rsrs
dist = distance_to_object(obj_personagem);
if (dist < 200)//pode alterar esse valor é que é a área em que o inimigo te avista
hspeed = sign(obj_personagem.x - x) * 5 * (abs(dist) > 5);
será q podem me ajudar... rsrs
Re: Boss nao encosta no personagem...
É só mudar esse "if (dist < 200)" pra um numero menor.
mleoni- Data de inscrição : 06/03/2013
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Re: Boss nao encosta no personagem...
nao kra... esse numero 200 e apenas a distancia que determina quando o boss vai me seguir tipo se diminuir esse numero ele apenas vai começar a me seguir quando estiver mais longe dele...
o que preciso e que ele encoste no meu personagem pq quando estou parado bem proximo a ele.... ele para de me seguir...
alguem sabe como posso resolver isso..
o que preciso e que ele encoste no meu personagem pq quando estou parado bem proximo a ele.... ele para de me seguir...
alguem sabe como posso resolver isso..
Re: Boss nao encosta no personagem...
Deu certo encontrei a solução no codigo e so diminuir esse numero para 0 (abs(dist) > 5);
Re: Boss nao encosta no personagem...
- Código:
dist = distance_to_object(obj_personagem);
if (dist < 200)//pode alterar esse valor é que é a área em que o inimigo te avista
hspeed = sign(obj_personagem.x - x) * 5 * (abs(dist) > 5);
O '(abs(dist) > 5)' verifica se a distância é maior que 5. Se não for, ele para de seguir.
Você pode simplesmente apagar essa parte, deixando a linha assim:
- Código:
hspeed = sign(obj_personagem.x - x) * 5;
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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