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colisão em linha com dois objetos
2 participantes
Página 1 de 1
colisão em linha com dois objetos
Estou com uma dúvida no collision_line.
O jogo que estou montando é parecido com xadrez, você clica em uma peça e escolhe a casa onde ela deve ir, se o caminho estiver livre. Até ai tudo bem, o problema é que eu quero que os obj_player que fiquem entre o obj_mira(que indica onde a peça deve ir quando o mouse for solto) e a global.play_selecionado(peça selecionada) criem o obj_inter, mostrando que elas estão impedindo o caminho.
O código que tentei usar é esse, mas não deu certo:
Quando uma peça é selecionada pelo mouse ela cria o obj_mira que segue o mouse.No create do obj_mira eu coloquei:
Aí no step do obj_parent_player0, cujo todos obj_player são parentes teria o código:
Só preciso de um código que possa verificar se o obj_player colide em uma mesma linha com o obj_mira e o obj_player selecionado, se sim criar o obj_inter.
Eu não tenho nenhuma outra ideia de como fazer esse código
O jogo que estou montando é parecido com xadrez, você clica em uma peça e escolhe a casa onde ela deve ir, se o caminho estiver livre. Até ai tudo bem, o problema é que eu quero que os obj_player que fiquem entre o obj_mira(que indica onde a peça deve ir quando o mouse for solto) e a global.play_selecionado(peça selecionada) criem o obj_inter, mostrando que elas estão impedindo o caminho.
O código que tentei usar é esse, mas não deu certo:
Quando uma peça é selecionada pelo mouse ela cria o obj_mira que segue o mouse.No create do obj_mira eu coloquei:
- Spoiler:
- global.play_selecionado=instance_nearest(x,y,obj_parent_player0)
Aí no step do obj_parent_player0, cujo todos obj_player são parentes teria o código:
- Spoiler:
- if collision_line(global.play_selecionado.x, global.play_selecionado.y , obj_mira.x, obj_mira.y, obj_parent_player, true, true)
{instance_create(x,y,obj_inter)}
Só preciso de um código que possa verificar se o obj_player colide em uma mesma linha com o obj_mira e o obj_player selecionado, se sim criar o obj_inter.
Eu não tenho nenhuma outra ideia de como fazer esse código
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Re: colisão em linha com dois objetos
Seu código parece estar correto. Mas você disse obj_parent_player0 ecolocou no código obj_parent_player, sem o "0". Alguns erros também podem estar ocorrendo pelo falo de você usar os os objetos sem eles estarem em jogo (Ou seja, sem eles existirem). Tente isso:
FLWS!
- Código:
if instance_exists(obj_mira) and instance_exists(global.play_selecionado)
{
if collision_line(global.play_selecionado.x, global.play_selecionado.y , obj_mira.x, obj_mira.y, obj_parent_player, true, true)
{
instance_create(x,y,obj_inter);
}
}
FLWS!
Re: colisão em linha com dois objetos
Não deu certo, o obj_inter ainda não aparece.
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Re: colisão em linha com dois objetos
Esse obj_mira segue o mouse o tempo inteiro (Se sim, seria melhor usar mouse_x e mouse_y) ou ele para? Você guarda que valor dentro da variável global.play_selecionado?
Poderia passar os códigos de todos os objetos em questão? Pode ser que o erro nem esteja nesse código.
FLWS!
Poderia passar os códigos de todos os objetos em questão? Pode ser que o erro nem esteja nesse código.
FLWS!
Re: colisão em linha com dois objetos
Ela segue o mouse:
{x = mouse_x;
y = mouse_y;
move_snap(64, 64);}
Eu mudei o código, tirei do parent e coloquei direto no obj_player, só que quando tem dois obj_player, eles invertem, tipo tem duas peças iguais, quando é para criar o obj_inter, ou ele cria nas duas ou cria na inversa, não na que esta colidindo em linha.
{x = mouse_x;
y = mouse_y;
move_snap(64, 64);}
Eu mudei o código, tirei do parent e coloquei direto no obj_player, só que quando tem dois obj_player, eles invertem, tipo tem duas peças iguais, quando é para criar o obj_inter, ou ele cria nas duas ou cria na inversa, não na que esta colidindo em linha.
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