GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


colisão em linha com dois objetos

2 participantes

Ir para baixo

colisão em linha com dois objetos Empty colisão em linha com dois objetos

Mensagem por Tanker GT Seg 19 Ago 2013, 22:02

Estou com uma dúvida no collision_line.
O jogo que estou montando é parecido com xadrez, você clica em uma peça e escolhe a casa onde ela deve ir, se o caminho estiver livre. Até ai tudo bem, o problema é que eu quero que os obj_player que fiquem entre o obj_mira(que indica onde a peça deve ir quando o mouse for solto) e a global.play_selecionado(peça selecionada) criem o obj_inter, mostrando que elas estão impedindo o caminho.
O código que tentei usar é esse, mas não deu certo:

Quando uma peça é selecionada pelo mouse ela cria o obj_mira que segue o mouse.No create do obj_mira eu coloquei:
Spoiler:
Então o global.play_selecionado será =  obj_player escolhido

Aí no step do obj_parent_player0, cujo todos obj_player são parentes teria o código:
Spoiler:

Só preciso de um código que possa verificar se o obj_player colide em uma mesma linha com o obj_mira e o obj_player selecionado, se sim criar o  obj_inter.
Eu não tenho nenhuma outra ideia de como fazer esse código nervoso
Tanker GT
Tanker GT

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 08/10/2011
Reputação : 11
Número de Mensagens : 106
Prêmios : colisão em linha com dois objetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

colisão em linha com dois objetos Empty Re: colisão em linha com dois objetos

Mensagem por All-x Ter 20 Ago 2013, 10:54

Seu código parece estar correto. Mas você disse obj_parent_player0 ecolocou no código obj_parent_player, sem o "0". Alguns erros também podem estar ocorrendo pelo falo de você usar os os objetos sem eles estarem em jogo (Ou seja, sem eles existirem). Tente isso:

Código:
if instance_exists(obj_mira) and instance_exists(global.play_selecionado)
{
    if  collision_line(global.play_selecionado.x, global.play_selecionado.y , obj_mira.x, obj_mira.y, obj_parent_player, true, true)
    {
        instance_create(x,y,obj_inter);
    }
}
Espero que funcione.

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : colisão em linha com dois objetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

colisão em linha com dois objetos Empty Re: colisão em linha com dois objetos

Mensagem por Tanker GT Ter 20 Ago 2013, 17:01

Não deu certo, o obj_inter ainda não aparece.

Tanker GT
Tanker GT

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 08/10/2011
Reputação : 11
Número de Mensagens : 106
Prêmios : colisão em linha com dois objetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

colisão em linha com dois objetos Empty Re: colisão em linha com dois objetos

Mensagem por All-x Ter 20 Ago 2013, 18:49

Esse obj_mira segue o mouse o tempo inteiro (Se sim, seria melhor usar mouse_x e mouse_y) ou ele para? Você guarda que valor dentro da variável global.play_selecionado?

Poderia passar os códigos de todos os objetos em questão? Pode ser que o erro nem esteja nesse código.

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : colisão em linha com dois objetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

colisão em linha com dois objetos Empty Re: colisão em linha com dois objetos

Mensagem por Tanker GT Ter 20 Ago 2013, 21:24

Ela segue o mouse:
{x = mouse_x;
y = mouse_y;
move_snap(64, 64);}

Eu mudei o código, tirei do parent e coloquei direto no obj_player, só que quando tem dois obj_player, eles invertem, tipo tem duas peças iguais, quando é para criar o obj_inter, ou ele cria nas duas ou cria na inversa, não na que esta colidindo em linha. Mad  
Tanker GT
Tanker GT

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 08/10/2011
Reputação : 11
Número de Mensagens : 106
Prêmios : colisão em linha com dois objetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

colisão em linha com dois objetos Empty Re: colisão em linha com dois objetos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos