GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


draw rectangle + colisão com linha

4 participantes

Ir para baixo

draw rectangle + colisão com linha Empty draw rectangle + colisão com linha

Mensagem por itallo Qua 05 Jan 2011, 16:24

esse é o código:

if player.sdraw = true
{
cx1 = player.mx1
cy1 = player.my1

cx2 = player.mx2
cy2 = player.my2

if collision_rectangle(cx1,cy1,cx2,cy2,player,false,false)
{
x=xprevious
y=yprevious
}

}

mas não esta funcionando
itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : draw rectangle + colisão com linha Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

draw rectangle + colisão com linha Empty Re: draw rectangle + colisão com linha

Mensagem por vinians Qua 05 Jan 2011, 17:21

Você vinculou um sprite ao objeto? Se não vinculou pode ser isso..
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2716
Prêmios : draw rectangle + colisão com linha Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

draw rectangle + colisão com linha Empty Re: draw rectangle + colisão com linha

Mensagem por itallo Qua 05 Jan 2011, 19:43

tpw, eu usei a sprite e deu certo.

mas é pro CQ dai não pode usar sprite.
itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : draw rectangle + colisão com linha Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

draw rectangle + colisão com linha Empty Re: draw rectangle + colisão com linha

Mensagem por vinians Qui 06 Jan 2011, 10:13

oBKo escreveu:tpw, eu usei a sprite e deu certo.

mas é pro CQ dai não pode usar sprite.
Pode sim amigão. Pelo que entendi só não pode usar imagens prontas ou criar o sprite em tempo de design. Mas pode por exemplo, criar o sprite em tempo de execução desenhar nele usando Draw e depois associá-lo a um objeto. Pelo - foi isso que entendi.
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2716
Prêmios : draw rectangle + colisão com linha Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

draw rectangle + colisão com linha Empty Re: draw rectangle + colisão com linha

Mensagem por Mr. Kaleb Qui 06 Jan 2011, 10:49

E como se faz isso? Tipo, eu sei que e com a função sprite_create_fr..., mas não sei usar :\
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : draw rectangle + colisão com linha Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

draw rectangle + colisão com linha Empty Re: draw rectangle + colisão com linha

Mensagem por Markituh Qui 06 Jan 2011, 11:27

Código:
var mask;
draw_set_color(c_black)
draw_rectangle(x-16,x-16,x+16,y+16,false)
mask = sprite_create_from_screen(x-16,y-16,32,32,false,false,0,0)
mask_index = mask
Basicamente isso. A função sprite_create_from_screen tem os seguintes parâmetros:
x: Posição x
y: posição y
width: largura
height: altura
removeback: remover fundo
smooth: Não sei ao certo o que é isos, mas por via das dúvidas coloque false.
xorig: Origem x
yorig: Origem y


Você desenha a sprite com as funções das formas e depois coloca o sprite_create-Você-Sabe-O-Resto nas dimensões da forma desenhada, aplicando em seguida a variável na constante mask_index. O Pedro Henrique que me falou desse método, se ler a assinatura dele está escrito "Estou resolvendo dúvidas para o concurso, mande uma PM para mim".
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : draw rectangle + colisão com linha Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

draw rectangle + colisão com linha Empty Re: draw rectangle + colisão com linha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos