Entrar
Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?por Super Games Ontem à(s) 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
Não pular e andar ao mesmo tempo
+4
rickelme.dias
willcraft2
Isaque Onix
glaysonmestre
8 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Não pular e andar ao mesmo tempo
spoiler aonde eu sou leigo de forum nao sei nem procurar meus topicos por ae kkk
glaysonmestre- Data de inscrição : 01/01/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 195
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Não pular e andar ao mesmo tempo
Presta atenção kra! eu tô tentando ajudar vc, Veja a mensagem q enviei acima com o tìtulo "Solução!" e clica nas barrinhas verdes com os nomes evento create, script e step, para expandílas e ver os códigos!
ruben.23- Data de inscrição : 29/05/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 212
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Não pular e andar ao mesmo tempo
cara, intão é mais facil ainda, segue o codigo:
if (keyboard_check(vk_left) && !keyboard_check(vk_down)){x-=8 sprite_index=walk_bk image_speed= 0.1}
if (keyboard_check(vk_right) && !keyboard_check(vk_down))){x+=8 sprite_index=walk_front image_speed= 0.1}
if (keyboard_check(vk_left) && !keyboard_check(vk_down)){x-=8 sprite_index=walk_bk image_speed= 0.1}
if (keyboard_check(vk_right) && !keyboard_check(vk_down))){x+=8 sprite_index=walk_front image_speed= 0.1}
Re: Não pular e andar ao mesmo tempo
esse codigo ta dando erro aqui na minha mente eu sei q tem q falar pro codigo para nao andar pra frente enquanto tiver abaixado mas nao sei como fazer
glaysonmestre- Data de inscrição : 01/01/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 195
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Não pular e andar ao mesmo tempo
ops! tem um pequeno erro uma ")" a mais.Isaque Onix escreveu:cara, intão é mais facil ainda, segue o codigo:
if (keyboard_check(vk_left) && !keyboard_check(vk_down)){x-=8 sprite_index=walk_bk image_speed= 0.1}
if (keyboard_check(vk_right) && !keyboard_check(vk_down))){x+=8 sprite_index=walk_front image_speed= 0.1}
ruben.23- Data de inscrição : 29/05/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 212
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Não pular e andar ao mesmo tempo
é ISSO que o código que eu acabei de mandar faz... só trocar com o seu!
ruben.23 : estou fazendo de cabeça, da uns erros mesmo :p
ruben.23 : estou fazendo de cabeça, da uns erros mesmo :p
- Código:
if (keyboard_check(vk_left) && !keyboard_check(vk_down)){x-=8 sprite_index=walk_bk image_speed= 0.1}
if (keyboard_check(vk_right) && !keyboard_check(vk_down)){x+=8 sprite_index=walk_front image_speed= 0.1}
Re: Não pular e andar ao mesmo tempo
A logica você já falou um milhão de vezes, só não tentou aplicar. Simples assim:
Se estiver abaixado abaixa mas não anda.
Aproveitando, mudei o título deste tópico. Coloquei o título como algo que identifica sua dúvida, porque esta mesma dúvida pode ajudar outras pessoas também.
- Código:
//chamar animaçao de andar frente tras
if(!keyboard_check(vk_down)){
if keyboard_check(vk_left){x-=8 sprite_index=walk_bk image_speed= 0.1}
if keyboard_check(vk_right){x+=8 sprite_index=walk_front image_speed= 0.1}
//andar pra frent pra tras
if sprite_index = walk_bk {
image_speed=1.0}
if sprite_index = walk_front {
image_speed=1.0}
}
//abaixar
else{ sprite_index=abai_1 image_index=2 }
Se estiver abaixado abaixa mas não anda.
Aproveitando, mudei o título deste tópico. Coloquei o título como algo que identifica sua dúvida, porque esta mesma dúvida pode ajudar outras pessoas também.
Re: Não pular e andar ao mesmo tempo
coloquei o codigo nao deu erro mas ainda nao para de andar abaixado
glaysonmestre- Data de inscrição : 01/01/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 195
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Não pular e andar ao mesmo tempo
Use o que indiquei, ele está funcionando corretamente.
Moderação :
________________
Você criou vários tópicos com a mesma pauta, e por isso fundi todos eles. Não repita isso novamente, não tem necessidade.
Sem advertência e avisado!
Moderação :
________________
Você criou vários tópicos com a mesma pauta, e por isso fundi todos eles. Não repita isso novamente, não tem necessidade.
Sem advertência e avisado!
Re: Não pular e andar ao mesmo tempo
agora sim deu certo valeu mas nao entendi muito bem como esse codigo funciona
Última edição por glaysonmestre em Sex 16 Ago 2013, 18:27, editado 1 vez(es)
glaysonmestre- Data de inscrição : 01/01/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 195
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Não pular e andar ao mesmo tempo
Cara,te aconselho a estudar esse tutorial aqui ~~> https://gmbr.forumeiros.com/t14340-tutorial-maquina-de-estados-finitos?highlight=m%E1quina
Resumindo : Você pode criar varios estados para seu player,tipo estado parado,andando,socando,etc.Declare variaveis para cada estado,exemplo :
*No create do player*
*No STEP*
Resumindo : Você pode criar varios estados para seu player,tipo estado parado,andando,socando,etc.Declare variaveis para cada estado,exemplo :
*No create do player*
- Código:
//Inicia os estados
st_parado = 0;
st_andando_frente = 1;
st_andando_tras = 2;
st_socando = 3;
st_agachado = 4;
//Estado atual
estado_player = st_parado;
*No STEP*
- Código:
switch (estado_player)
{
case st_parado : if keyboard_check (vk_right)
{estado_player = st_andando_frente}; break; //E voce muda a sprite de acordo com o estado atual,no caso aqui,o sprite do player parado
case st_andando_frente : if !keyboard_check_released(vk_right) then
{x+=4} else {estado_player=st_parado}; break; //sprite_index = sprite do player andando para frente
case st_agachado : if keyboard_check_released(vk_down)
{estado_player = st_parado}; break;
}
mleoni- Data de inscrição : 06/03/2013
Reputação : 23
Número de Mensagens : 81
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» como atirar e andar ao mesmo tempo?
» como faço para andar e pular
» [RESOLVIDO]Como configurar o player para pular, abaixar e andar (com animaçao)
» Duas janelas ao mesmo tempo
» Duas teclas ao mesmo tempo
» como faço para andar e pular
» [RESOLVIDO]Como configurar o player para pular, abaixar e andar (com animaçao)
» Duas janelas ao mesmo tempo
» Duas teclas ao mesmo tempo
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|