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Não pular e andar ao mesmo tempo
+4
rickelme.dias
willcraft2
Isaque Onix
glaysonmestre
8 participantes
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Re: Não pular e andar ao mesmo tempo
spoiler aonde eu sou leigo de forum nao sei nem procurar meus topicos por ae kkk
glaysonmestre- Data de inscrição : 01/01/2013
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Re: Não pular e andar ao mesmo tempo
Presta atenção kra! eu tô tentando ajudar vc, Veja a mensagem q enviei acima com o tìtulo "Solução!" e clica nas barrinhas verdes com os nomes evento create, script e step, para expandílas e ver os códigos!
ruben.23- Data de inscrição : 29/05/2013
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Re: Não pular e andar ao mesmo tempo
cara, intão é mais facil ainda, segue o codigo:
if (keyboard_check(vk_left) && !keyboard_check(vk_down)){x-=8 sprite_index=walk_bk image_speed= 0.1}
if (keyboard_check(vk_right) && !keyboard_check(vk_down))){x+=8 sprite_index=walk_front image_speed= 0.1}
if (keyboard_check(vk_left) && !keyboard_check(vk_down)){x-=8 sprite_index=walk_bk image_speed= 0.1}
if (keyboard_check(vk_right) && !keyboard_check(vk_down))){x+=8 sprite_index=walk_front image_speed= 0.1}
Re: Não pular e andar ao mesmo tempo
esse codigo ta dando erro aqui na minha mente eu sei q tem q falar pro codigo para nao andar pra frente enquanto tiver abaixado mas nao sei como fazer
glaysonmestre- Data de inscrição : 01/01/2013
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Re: Não pular e andar ao mesmo tempo
ops! tem um pequeno erro uma ")" a mais.Isaque Onix escreveu:cara, intão é mais facil ainda, segue o codigo:
if (keyboard_check(vk_left) && !keyboard_check(vk_down)){x-=8 sprite_index=walk_bk image_speed= 0.1}
if (keyboard_check(vk_right) && !keyboard_check(vk_down))){x+=8 sprite_index=walk_front image_speed= 0.1}
ruben.23- Data de inscrição : 29/05/2013
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Re: Não pular e andar ao mesmo tempo
é ISSO que o código que eu acabei de mandar faz... só trocar com o seu!
ruben.23 : estou fazendo de cabeça, da uns erros mesmo :p
ruben.23 : estou fazendo de cabeça, da uns erros mesmo :p
- Código:
if (keyboard_check(vk_left) && !keyboard_check(vk_down)){x-=8 sprite_index=walk_bk image_speed= 0.1}
if (keyboard_check(vk_right) && !keyboard_check(vk_down)){x+=8 sprite_index=walk_front image_speed= 0.1}
Re: Não pular e andar ao mesmo tempo
A logica você já falou um milhão de vezes, só não tentou aplicar. Simples assim:
Se estiver abaixado abaixa mas não anda.
Aproveitando, mudei o título deste tópico. Coloquei o título como algo que identifica sua dúvida, porque esta mesma dúvida pode ajudar outras pessoas também.
- Código:
//chamar animaçao de andar frente tras
if(!keyboard_check(vk_down)){
if keyboard_check(vk_left){x-=8 sprite_index=walk_bk image_speed= 0.1}
if keyboard_check(vk_right){x+=8 sprite_index=walk_front image_speed= 0.1}
//andar pra frent pra tras
if sprite_index = walk_bk {
image_speed=1.0}
if sprite_index = walk_front {
image_speed=1.0}
}
//abaixar
else{ sprite_index=abai_1 image_index=2 }
Se estiver abaixado abaixa mas não anda.
Aproveitando, mudei o título deste tópico. Coloquei o título como algo que identifica sua dúvida, porque esta mesma dúvida pode ajudar outras pessoas também.
Re: Não pular e andar ao mesmo tempo
coloquei o codigo nao deu erro mas ainda nao para de andar abaixado
glaysonmestre- Data de inscrição : 01/01/2013
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Re: Não pular e andar ao mesmo tempo
Use o que indiquei, ele está funcionando corretamente.
Moderação :
________________
Você criou vários tópicos com a mesma pauta, e por isso fundi todos eles. Não repita isso novamente, não tem necessidade.
Sem advertência e avisado!
Moderação :
________________
Você criou vários tópicos com a mesma pauta, e por isso fundi todos eles. Não repita isso novamente, não tem necessidade.
Sem advertência e avisado!
Re: Não pular e andar ao mesmo tempo
agora sim deu certo valeu mas nao entendi muito bem como esse codigo funciona
Última edição por glaysonmestre em Sex 16 Ago 2013, 18:27, editado 1 vez(es)
glaysonmestre- Data de inscrição : 01/01/2013
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Re: Não pular e andar ao mesmo tempo
Cara,te aconselho a estudar esse tutorial aqui ~~> https://gmbr.forumeiros.com/t14340-tutorial-maquina-de-estados-finitos?highlight=m%E1quina
Resumindo : Você pode criar varios estados para seu player,tipo estado parado,andando,socando,etc.Declare variaveis para cada estado,exemplo :
*No create do player*
*No STEP*
Resumindo : Você pode criar varios estados para seu player,tipo estado parado,andando,socando,etc.Declare variaveis para cada estado,exemplo :
*No create do player*
- Código:
//Inicia os estados
st_parado = 0;
st_andando_frente = 1;
st_andando_tras = 2;
st_socando = 3;
st_agachado = 4;
//Estado atual
estado_player = st_parado;
*No STEP*
- Código:
switch (estado_player)
{
case st_parado : if keyboard_check (vk_right)
{estado_player = st_andando_frente}; break; //E voce muda a sprite de acordo com o estado atual,no caso aqui,o sprite do player parado
case st_andando_frente : if !keyboard_check_released(vk_right) then
{x+=4} else {estado_player=st_parado}; break; //sprite_index = sprite do player andando para frente
case st_agachado : if keyboard_check_released(vk_down)
{estado_player = st_parado}; break;
}
mleoni- Data de inscrição : 06/03/2013
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