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bala tocar x vezes na parede

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bala tocar x vezes na parede Empty bala tocar x vezes na parede

Mensagem por nunogx Qui 15 Ago 2013, 16:46

ola a todos em gostava de saber como faço com que a bala seja destruida depois de ela tocar 7 vezes na parade por exemplo
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bala tocar x vezes na parede Empty Re: bala tocar x vezes na parede

Mensagem por All-x Qui 15 Ago 2013, 17:06

Bom, seria meio complicado, pois você teria que saber quando a bola descolou da parede e quando ela colou sem que isso crie repetições.

Coloque essas variáveis no evento Create:

Código:
tocou = false;
tocadas = 0;
Exclua o evento de colisão com a a parede (Guarde o código que estava lá e insira no local indicado no código abaixo) e coloque isso no evento Step:

Código:
//Se está colidindo com a parede
if place_meeting(x,y,obj_parede)
{
    //Se ainda não tocou
    if tocou == false
    {
        //Tocou é verdadeiro
        tocou = true;

        //Adiciona +1 tocada
        tocadas += 1;
    }

    //Coloque aqui o código que estava no evento de colisão com a parede
}
else
{
    //Se tocou
    if tocou == true
    {
        //Tocou é falso
        tocou = false;
    }
}
Qualquer coisa, só perguntar. Vlw?

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bala tocar x vezes na parede Empty Re: bala tocar x vezes na parede

Mensagem por cidmarcos Qui 15 Ago 2013, 17:13

Man, tou batendo cabeça para tentar te ajudar, mas como sou novato ainda estou muito em D&D

mas creio que seja 'ALGO' do tipo:
var global.tentativa=7
if global.tentativa<=0 then instance_destroy(object3)

Mas a var tem que está em outro lugar, diferente dá pergunta if.

mas acho que não está dando certo. u.u' desculpe nao poder ajudar.

*EDITADO

e eu esqueci de por:
COLISAOevent -> Objeto chao -> global.tentativa=-1


Última edição por cidmarcos em Qui 15 Ago 2013, 17:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : concerto.)
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Mensagem por nunogx Qui 15 Ago 2013, 17:38

obrigado na mesma
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Mensagem por All-x Qui 15 Ago 2013, 18:02

Testou meu código? Deu certo?

Com o uso daqueles códigos basta checar se a variável tocadas é maior e destruir. Mais ou menos como fez o cidmarcos. Basta adicionar mais isso no Step:

Código:
if tocadas >= 7
{
    instance_destroy();
}
Sacou? Poste sua réplica para sabermos os resultados.

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Mensagem por rickelme.dias Qui 15 Ago 2013, 19:16

Bom vou ajudar de forma simples.
no obj_bala coloque uma colisão do:
obj_bala > obj_parede(bloco nao sei qual o nome do obj)
Code:
Código:
toca_destroi=+1/*isso fara com que se ele tocar na parede a variavel toca destroi vai ficar mais um*/

E no Create do obj_bala coloque:
Código:
toca_destroi=0// define a variavel toca_destroi
E no step do obj_bala coloque :
Código:
if toca_destroi=7//se a variavel toca_destroi=7
{instance_destroy(){toca_destroi=0}}/*{DESTROI A BALA{a variavel volta pra 0}*/
Se te ajudei e não sabe como retribuir, pode retribuir clicando no +.
Se deu errado me avise, dai eu posso tentar resolver!.
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bala tocar x vezes na parede Empty Re: bala tocar x vezes na parede

Mensagem por nunogx Sex 16 Ago 2013, 08:50

problema resolvido obrigado pela ajuda.
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