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Dúvida sobre física.

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Dúvida sobre física. Empty Dúvida sobre física.

Mensagem por ruben.23 Ter 13 Ago 2013, 12:09

considerem as imagens a seguir:
Dúvida sobre física. Rqu
como vcs puderam notar o vagão de traz está conectado a guia pelo nucleo(uma espécie de pino igual aqueles que conectam os vagões de um trem) e a guia(locomotiva) é quem impulsiona o conjunto inteiro e lhe da movimento, arastando o vagão para qualquer direção que ela for.

Dúvida sobre física. <a href=Dúvida sobre física. Ycpy  " />ker.
Dúvida sobre física. <a href=Dúvida sobre física. Lhya  " />
Dúvida sobre física. <a href=Dúvida sobre física. Hq08  " />
Como que se faz para reproduzir esse efeito de trem no Game Maker. Por favor se me ajudarem explicando como é feito eu ficarei muito agradecido!


Última edição por ruben.23 em Qua 14 Ago 2013, 14:27, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : tópico resolvido)
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Mensagem por Brother27 Ter 13 Ago 2013, 13:31

Bom, eu não sei... Mas, para dar uma luz, tente colocar o creation point (é esse o nome? tongue ) dos sprites onde ficariam as junções e rodar os sprites conforme o movimento delas, acho que tem uma função do GM que calcula a direção em graus de um ponto em relação a outro, é o que usam para fazer top-down shooters... Acho que seria bom criar um objeto separado para cada vagão, e separá-los também das junções. O resto nem sei Very Happy
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Mensagem por ruben.23 Ter 13 Ago 2013, 13:41

Brother27 escreveu:Bom, eu não sei... Mas, para dar uma luz, tente colocar o creation point (é esse o nome? tongue) dos sprites onde ficariam as junções e rodar os sprites conforme o movimento delas, acho que tem uma função do GM que calcula a direção em graus de um ponto em relação a outro, é o que usam para fazer top-down shooters... Acho que seria bom criar um objeto separado para cada vagão, e separá-los também das junções. O resto nem sei Very Happy
dá uma olhada nessa engine:
http://www.4shared.com/zip/GcdqcB_3/F1_online.html
e me diz como rezolver esse problema, pois não consigo colocar dois objetos na room, quando coloco um o outro some eu tentei fazer isso que vc me recomendou mas tem esse probleminha e outros que vc notará ao rodar o jogo.desde já agradeço.


Última edição por ruben.23 em Ter 13 Ago 2013, 23:11, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Brother27 Ter 13 Ago 2013, 14:00

Na room, quando for colocar o objeto, desmarque a opção "Delete Underlying"
Isso vai evitar que objetos com masks que colidem sejam deletados.

Dúvida sobre física. 24mf7eh

Pronto.
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Mensagem por ruben.23 Ter 13 Ago 2013, 14:17

Deu certo amigo Brother27 ! consegui colocar os dois objetos, pelo menos esse problema foi rezolvido já é um bom começo, Valew! Muito agradecido!
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Mensagem por saim Ter 13 Ago 2013, 15:06

Eu já vi uma dúvida parecida, mas era com caminhão. Indo pra frente, pode não ter muita diferença, mas a ré vai esculhambar seu trem.

Talvez seja interessante usar paths e path_position.

Bom, não estou vendo suas imagens. Pode ser que o jogo seja em side-view e eu esteja imaginando em top-down.
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Dúvida sobre física. Empty Quase lá!

Mensagem por ruben.23 Qua 14 Ago 2013, 12:28

Consegui Pessoal! Finalmente eu achei a solução!Feliz
Ai está só falta por tudo no lugar e limitar o angulo que os pneus devem fazer!
vejam como ficou:
http://www.4shared.com/zip/vA4LLGJq/Engine_Stering_Sistem_F-1.html
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