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[duvida] fisica de uma corda
+2
Gabriel o ouriço
Esaucm98
6 participantes
Página 1 de 1
[duvida] fisica de uma corda
Será que seria possivel fazer a fisica de uma corda no game maker? Não consigo nem imaginar como seria mas se algum de vocês ai que já são mais avançados e souberem fazer algo do tipo ou tiverem ao menos uma ideia de como seria por favor me explique aqui.
VLW.
Edit:
vou até fazer um desenho:
VLW.
Edit:
vou até fazer um desenho:
Última edição por Esaucm98 em Sex 23 Nov 2012, 20:37, editado 1 vez(es)
Re: [duvida] fisica de uma corda
Corda de que?Voce devia explicar, se voce so diz corda pode ser fisica de uma corda de trepar, fisica de uma corda de pular...
Gabriel o ouriço- Data de inscrição : 22/11/2012
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Re: [duvida] fisica de uma corda
Da na mesma coisa não? Algo que una dois objetos e seja modelável como uma corda entendeu agora?
Re: [duvida] fisica de uma corda
Ah, agora intendi...
bem,, eu nunca tentei mas podia fazer assim:
STEP EVENT
Não é maleavel, mas ja muda o sprite dependendo se o player esta em cima dela ou não, acho que para voce fazer isso ia ter que criar muitas variaveis e sprites diferentes
bem,, eu nunca tentei mas podia fazer assim:
STEP EVENT
- Código:
if place_meeting(x,y,obj_player) = true
{
sprite_index=spr_corda_dobrada
}
}
else
{
if place_meeting(x,y,obj_player) = false
{
sprite_index=spr_corda_normal
}
Não é maleavel, mas ja muda o sprite dependendo se o player esta em cima dela ou não, acho que para voce fazer isso ia ter que criar muitas variaveis e sprites diferentes
Gabriel o ouriço- Data de inscrição : 22/11/2012
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Re: [duvida] fisica de uma corda
Esaucm98 escreveu:Será que não da pra fazer no draw?
Acho que não, o Draw event acontece quando o sprite é desenhado, e voce quer que a corda mude quando colide com o player, o draw event serve por exemplo para desenhar a sombra de um objecto
Gabriel o ouriço- Data de inscrição : 22/11/2012
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Re: [duvida] fisica de uma corda
Sim, mesmo sem sprite é possivel desenhar linhas formas geométricas etc...o Draw event acontece quando o sprite é desenhado,
Eu não disse isso. So quero simular uma cordae voce quer que a corda mude quando colide com o player
Acho que isso não vem ao caso.draw event serve por exemplo para desenhar a sombra de um objecto
vc tem experiencia no game maker? pq essa é uma questão bem avançada e pode ser muito complexa
Re: [duvida] fisica de uma corda
MMMMM....
No momento estou tentando fazer uma corda com sprites como se fosse o codigo draw_line!
Mas acho que se eu descobrir, tem chaces de que eu consiga fazer a tal física para você!
OBS: Eu disse talvez, estou desenvolvendo jogos, então... =/
No momento estou tentando fazer uma corda com sprites como se fosse o codigo draw_line!
Mas acho que se eu descobrir, tem chaces de que eu consiga fazer a tal física para você!
OBS: Eu disse talvez, estou desenvolvendo jogos, então... =/
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
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- Game Maker Studio 2.0
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- Outros
Re: [duvida] fisica de uma corda
Encontrei esta engine na Yoyo Games.
Uma dica para encontrar engines complexas, é pesquisar com palavras chave em inglês. Para achar essa engine, eu só digitei "rope physics game maker" (física corda GM) e encontrei.
Espero que isto te ajude.
Flws..
Uma dica para encontrar engines complexas, é pesquisar com palavras chave em inglês. Para achar essa engine, eu só digitei "rope physics game maker" (física corda GM) e encontrei.
Espero que isto te ajude.
Flws..
Re: [duvida] fisica de uma corda
essa Engine que o WILLY mostrou serve para o caso N° 2, o de ficar pendurado na corda, mas talves você já possa tirar uma base para os outros casos.
Agora Vendo esse Tópico, fiquei com vontade de Colocar minha Programação em prática, e tentar fazer uma corda do exemplo 3, até porque nunca vi uma engine disso, tambem não procurei. Vou ver se faço talves.
Agora Vendo esse Tópico, fiquei com vontade de Colocar minha Programação em prática, e tentar fazer uma corda do exemplo 3, até porque nunca vi uma engine disso, tambem não procurei. Vou ver se faço talves.
Re: [duvida] fisica de uma corda
uma dica pra facilitar. A corda pode ser formada por sub pontos(quanto mais,mais preciso), estes pontos tem sua informacao de x em uma ds_list e y em outra, rotacao em outra e father em outra. Ao mover uma corda, todos os" filhos" recebem seu valor, mas interferidos pela gravity, e seu father recebe metade da rotacao.
Pronto, dai e so achar o evento serto para altera a rotacao de algum ponto.
Pronto, dai e so achar o evento serto para altera a rotacao de algum ponto.
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