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Como criar uma corda/personagem joga a corda?

+2
Mateus O de Andrade
Lizarus
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Como criar uma corda/personagem joga a corda? Empty Como criar uma corda/personagem joga a corda?

Mensagem por Lizarus Ter 28 Out 2014, 19:42

No meu projeto,eu queria que meu personagem,quando apertasse A,apareceria o sprite dele jogando a corda,e a corda indo a uma certa distancia,e depois voltasse.
Algum me explicaria ou teria uma engine para me ajudar? Question Question Question
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Como criar uma corda/personagem joga a corda? Empty Aviso.

Mensagem por Mateus O de Andrade Qua 29 Out 2014, 07:58

Post movido para local apropriado.
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Como criar uma corda/personagem joga a corda? Empty Re: Como criar uma corda/personagem joga a corda?

Mensagem por gabriel33245900 Qua 29 Out 2014, 08:57

até agora só consegui isso:
Create:
Código:
tamanho=0

STEP:
Código:
tamanho+=1

DRAW:
Código:
draw_sprite_stretched(spr_corda,0,x,y,tamanho,32) // o "spr_corda" é o "sprite" que vai aumentar de largura que seria a corda. o "0" é a  "subimage," "x,y" sua posição. "Tamanho" é a variável que vai ficar aumentando a largura da corda."32" é o tamanho "Width" tamanho de "altura"
OBS:Nem eu sabia que podia usar variável no "Draw" Razz
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Como criar uma corda/personagem joga a corda? Empty Re: Como criar uma corda/personagem joga a corda?

Mensagem por Lauro Qua 29 Out 2014, 10:48

gabriel33245900 escreveu:
Create:
Código:
tamanho=0
STEP:
Código:
tamanho+=1
DRAW:
Código:
draw_sprite_stretched(spr_corda,0,x,y,tamanho,32)

Seu código é interessante, mas contém alguns erros:
*ele pediu que o evento ocorresse quando teclasse "A"
*a corda não volta

Vou dar uma adaptada.

Create:
Código:
tamanho=0
Key release
Código:
alarm[0]=60
Step:
Código:

if alarm[0]<30
tamanho=alarm[0]/3
else
tamanho=(alarm[0]/3)*-1+30
E no draw:
Código:

draw_line(x, y, x+tamanho,y+1);
Teste e me diga o resultado, estou sem o gm aqui.

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Como criar uma corda/personagem joga a corda? Empty Re: Como criar uma corda/personagem joga a corda?

Mensagem por theguitarmester Qua 29 Out 2014, 11:12

Havia escrito algumas coisas, mas fecharam a janela, portanto, resumirei.

Me baseei na corda do Scorpion, só que voltando, como queres:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/94055748/Para%20outros/lancar%20corda.gmk

Caso queiras como a do Indiana Jones(SNES) ou Castle Nevania(NES), é só fazer um sprite com a animação.


Algo mais? Pergunte.
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Como criar uma corda/personagem joga a corda? Empty Re: Como criar uma corda/personagem joga a corda?

Mensagem por Lizarus Qui 30 Out 2014, 14:07

Lauro,eu nao sei em quais objetos botar os eventos,e the guitar mester,na engine,precisa mudar algo para ele jogar a corda para o lado esquerdo?
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Como criar uma corda/personagem joga a corda? Empty Re: Como criar uma corda/personagem joga a corda?

Mensagem por Lauro Qui 30 Out 2014, 15:47

Lizarus escreveu:Lauro,eu nao sei em quais objetos botar os eventos,e the guitar mester,na engine,precisa mudar algo para ele jogar a corda para o lado esquerdo?
No objeto do personagem que você quer que execute o comando de soltar a "corda". Eu usei draw_line, mas você pode usar draw_sprite_strecthed
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Mensagem por Lizarus Sex 31 Out 2014, 22:10

Entao no obj_player devo botar as açoes create e key release?Ou mais outras?
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Mensagem por Sewer Crawler Sáb 01 Nov 2014, 00:17

Aqui tem uma engine de "hook" Rolling Eyes
https://app.box.com/s/utye19ci7srjauw0lxw9
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Mensagem por Lauro Sáb 01 Nov 2014, 11:51

Lizarus escreveu:Entao no obj_player devo botar as açoes create e key release?Ou mais outras?
Não, é só isso. Se quiser fazer uma verificação do lado, é só fazer uma condição (if) e depois colocar o mesmo código só que multiplicar tudo por -1
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