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Como criar uma corda/personagem joga a corda?
+2
Mateus O de Andrade
Lizarus
6 participantes
Página 1 de 1
Como criar uma corda/personagem joga a corda?
No meu projeto,eu queria que meu personagem,quando apertasse A,apareceria o sprite dele jogando a corda,e a corda indo a uma certa distancia,e depois voltasse.
Algum me explicaria ou teria uma engine para me ajudar?
Algum me explicaria ou teria uma engine para me ajudar?
Lizarus- Data de inscrição : 15/09/2014
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Aviso.
Post movido para local apropriado.
Mateus O de Andrade- Games Ranking :
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Re: Como criar uma corda/personagem joga a corda?
até agora só consegui isso:
Create:
STEP:
DRAW:
Create:
- Código:
tamanho=0
STEP:
- Código:
tamanho+=1
DRAW:
- Código:
draw_sprite_stretched(spr_corda,0,x,y,tamanho,32) // o "spr_corda" é o "sprite" que vai aumentar de largura que seria a corda. o "0" é a "subimage," "x,y" sua posição. "Tamanho" é a variável que vai ficar aumentando a largura da corda."32" é o tamanho "Width" tamanho de "altura"
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
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Re: Como criar uma corda/personagem joga a corda?
gabriel33245900 escreveu:
Create:STEP:
- Código:
tamanho=0
DRAW:
- Código:
tamanho+=1
- Código:
draw_sprite_stretched(spr_corda,0,x,y,tamanho,32)
Seu código é interessante, mas contém alguns erros:
*ele pediu que o evento ocorresse quando teclasse "A"
*a corda não volta
Vou dar uma adaptada.
Create:
- Código:
tamanho=0
- Código:
alarm[0]=60
- Código:
if alarm[0]<30
tamanho=alarm[0]/3
else
tamanho=(alarm[0]/3)*-1+30
- Código:
draw_line(x, y, x+tamanho,y+1);
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Re: Como criar uma corda/personagem joga a corda?
Havia escrito algumas coisas, mas fecharam a janela, portanto, resumirei.
Me baseei na corda do Scorpion, só que voltando, como queres:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/94055748/Para%20outros/lancar%20corda.gmk
Caso queiras como a do Indiana Jones(SNES) ou Castle Nevania(NES), é só fazer um sprite com a animação.
Algo mais? Pergunte.
Me baseei na corda do Scorpion, só que voltando, como queres:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/94055748/Para%20outros/lancar%20corda.gmk
Caso queiras como a do Indiana Jones(SNES) ou Castle Nevania(NES), é só fazer um sprite com a animação.
Algo mais? Pergunte.
Re: Como criar uma corda/personagem joga a corda?
Lauro,eu nao sei em quais objetos botar os eventos,e the guitar mester,na engine,precisa mudar algo para ele jogar a corda para o lado esquerdo?
Lizarus- Data de inscrição : 15/09/2014
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Re: Como criar uma corda/personagem joga a corda?
No objeto do personagem que você quer que execute o comando de soltar a "corda". Eu usei draw_line, mas você pode usar draw_sprite_strecthedLizarus escreveu:Lauro,eu nao sei em quais objetos botar os eventos,e the guitar mester,na engine,precisa mudar algo para ele jogar a corda para o lado esquerdo?
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Re: Como criar uma corda/personagem joga a corda?
Entao no obj_player devo botar as açoes create e key release?Ou mais outras?
Lizarus- Data de inscrição : 15/09/2014
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Re: Como criar uma corda/personagem joga a corda?
Aqui tem uma engine de "hook"
https://app.box.com/s/utye19ci7srjauw0lxw9
https://app.box.com/s/utye19ci7srjauw0lxw9
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
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Re: Como criar uma corda/personagem joga a corda?
Não, é só isso. Se quiser fazer uma verificação do lado, é só fazer uma condição (if) e depois colocar o mesmo código só que multiplicar tudo por -1Lizarus escreveu:Entao no obj_player devo botar as açoes create e key release?Ou mais outras?
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