GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Ontem à(s) 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


Destruir objeto individual e granada

2 participantes

Ir para baixo

Destruir objeto individual e granada Empty Destruir objeto individual e granada

Mensagem por RafaleCP Dom 14 Jul 2013, 23:30

Olá pessoal, estou fazendo um jogo estilo top-down e queria saber uma coisa. Para o objeto "obj_zumbi" eu coloquei o evento "No More Health". Neste evento coloquei o seguinte código (Applies to: Self):
Código:
instance_destroy()

Porém, quando o objeto fica com "health = 0", todos os "obj_zumbi" somem da sala! Como resolvo isso? Já tentei por a ação "pronta" "Destroy Instance" com "Applies to: Self" e ocorreu o mesmo...

Minha segunda questão que trago aqui é de como fazer o efeito da granada no GM. Eu digo, não como lançá-la e nem como fazer o efeito visual, mas como fazer o seu efeito de "raio", isto é, os inimigos que estiverem em determinado raio da posição da granada sofreram tanto de dano.
RafaleCP
RafaleCP

Data de inscrição : 16/02/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 42
Prêmios : Destruir objeto individual e granada Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Destruir objeto individual e granada Empty Re: Destruir objeto individual e granada

Mensagem por Brother27 Seg 15 Jul 2013, 00:10

Quanto ao problema dos zumbis, tenta trocar o health por uma outra variável qualquer. Usar health, score e lives não é bom.
Para a granada, vc pode fazer algo parecido com:
Código:
dano=distance_to_object(obj_granada)
Brother27
Brother27

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/06/2012
Reputação : 14
Número de Mensagens : 253
Prêmios : Destruir objeto individual e granada Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Destruir objeto individual e granada Empty Re: Destruir objeto individual e granada

Mensagem por RafaleCP Seg 15 Jul 2013, 00:33

Muito obrigado cara, funcionou o esquema da variável, testarei o código para a granada... Happy 
RafaleCP
RafaleCP

Data de inscrição : 16/02/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 42
Prêmios : Destruir objeto individual e granada Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Destruir objeto individual e granada Empty Re: Destruir objeto individual e granada

Mensagem por Brother27 Seg 15 Jul 2013, 09:06

Ok, só algumas variações da granada:

Código:
//Para ser sempre múltiplo de 10
dano=floor(distance_to_object(obj_granada)/10)*10 //Aqui vc pode trocar os "10" por outros números, se quiser que sejam sempre pares, múltiplos de 5, etc.
//Para ser um dano de valor menor
dano=distance_to_object(obj_granada)/5
//Para ignorar o dano se estiver muito longe
if distance_to object(obj_granada)<=100
dano=distance_to_object(obj_granada)

E por aí vai...
Brother27
Brother27

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/06/2012
Reputação : 14
Número de Mensagens : 253
Prêmios : Destruir objeto individual e granada Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Destruir objeto individual e granada Empty Re: Destruir objeto individual e granada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos