Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Ontem à(s) 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
duvida ao destruir objeto
2 participantes
Página 1 de 1
duvida ao destruir objeto
eu fiz um esquema aki no meu jogo asim o
//////////////////////////////////////
object0
var:
ataque = 1500
atacando1 = false
atacando2 = false
pode_atacar = true
jogador1 = true
jogador2 = true
mouse left pressed:
if pode_atacar = true
{
atacando1 = true
global.atacante = object0
}
if jogador2 = true and jogador1 = false
{
if atacando1 = true
{
atacando2 = true
global.defenssor = object0
if global.defenssor.ataque = global.atacante.ataque
{
with(global.defenssor)instance_destroy()
}
}
}
////////////////////////////////////
obj_controle:
creat:
global.atacante = obj_indefinido << (é um objeto mesmo,eu colokei só uma palavra mas deu erro)
global.defenssor = obj_indefinido << (é um objeto mesmo,eu colokei só uma palavra mas deu erro)
////////////////////////////////////
porem,como previsto=/,todos os objetos na rons ke ke sao esse objeto forao destruido,tem augum geito deu destruir um objeto especifico usando o ID dele na room,asim eu mudaria global.atacante = (id de um objeto especifico da room)
nao si c ajuda mas o jogo ke to criando é um jogo paressido com yu-gi-oh,de cartas,e nao sei c ajuda tbm,mas acho ke é relacionado a essa outra duvida minha > http://www.gamemakerbrasil.com/perguntas-respostas-f10/como-comparar-variaveis-de-obj-diferentes-t10534.htm
VVVVVVVLLLLLLLLLLLLWWWWWWWWWWWWW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
//////////////////////////////////////
object0
var:
ataque = 1500
atacando1 = false
atacando2 = false
pode_atacar = true
jogador1 = true
jogador2 = true
mouse left pressed:
if pode_atacar = true
{
atacando1 = true
global.atacante = object0
}
if jogador2 = true and jogador1 = false
{
if atacando1 = true
{
atacando2 = true
global.defenssor = object0
if global.defenssor.ataque = global.atacante.ataque
{
with(global.defenssor)instance_destroy()
}
}
}
////////////////////////////////////
obj_controle:
creat:
global.atacante = obj_indefinido << (é um objeto mesmo,eu colokei só uma palavra mas deu erro)
global.defenssor = obj_indefinido << (é um objeto mesmo,eu colokei só uma palavra mas deu erro)
////////////////////////////////////
porem,como previsto=/,todos os objetos na rons ke ke sao esse objeto forao destruido,tem augum geito deu destruir um objeto especifico usando o ID dele na room,asim eu mudaria global.atacante = (id de um objeto especifico da room)
nao si c ajuda mas o jogo ke to criando é um jogo paressido com yu-gi-oh,de cartas,e nao sei c ajuda tbm,mas acho ke é relacionado a essa outra duvida minha > http://www.gamemakerbrasil.com/perguntas-respostas-f10/como-comparar-variaveis-de-obj-diferentes-t10534.htm
VVVVVVVLLLLLLLLLLLLWWWWWWWWWWWWW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
lordjeck- Data de inscrição : 03/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 54
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duvida ao destruir objeto
Voce pode usar a id da instancia:
flsw
- Código:
if pode_atacar = true
{
atacando1 = true
global.atacante = id
}
- Código:
var in;
in = instance_create(x, y, object1);
flsw
Re: duvida ao destruir objeto
vvvlllwww!!! vo testar
lordjeck- Data de inscrição : 03/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 54
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» duvida ao destruir objeto
» [RESOLVIDO][DUVIDA]destruir instancia se condiçao for verdadeira senao nao destruir(quase isso xD)
» [Resolvido]como destruir um objeto com o codigo em outro objeto?
» destruir objeto
» Objeto se destruir
» [RESOLVIDO][DUVIDA]destruir instancia se condiçao for verdadeira senao nao destruir(quase isso xD)
» [Resolvido]como destruir um objeto com o codigo em outro objeto?
» destruir objeto
» Objeto se destruir
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|