Entrar
Últimos assuntos
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Objeto se destruir
+2
Isaias
dennsurfsk8
6 participantes
Página 1 de 1
Objeto se destruir
Bem galera , tem 1 tipo de tiro que coloquei que em colisao com paredes e chao ele tem que ricochetear , mas em fases "quadradas" geralmente aonde se enfrenta o lider eles se acumulam na tela , como fazer para que o maximo na tela sejam 3 ou 5 tiros?
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objeto se destruir
se vc souber checar os objetos
vc coloca pra checar se tem mais de cinco
ai se tiver
vc coloca : pode atirar=false
vc coloca pra checar se tem mais de cinco
ai se tiver
vc coloca : pode atirar=false
Re: Objeto se destruir
bom, pelo que eu entendi, vc quer limitar a quantidade de tiros?
se for, crie uma variável:
No evento em que usa para atirar, use:
Agora, no step:
se for, crie uma variável:
- Código:
balas=5 //Cinco balas
No evento em que usa para atirar, use:
- Código:
/*Código de atirar aki*/
{
if balas<=5
{
balas-=1
}
}
Agora, no step:
- Código:
if balas<=0 //Caso as balas forem menores ou iguais à 0
{
balas=5 //Retorna à mesma quantidade de balas
}
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objeto se destruir
Eu acho que ele quer que possa continuar atirando, porém não pode ficar mais de 5 balas no cenário.
Volstagg- Data de inscrição : 16/05/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 353
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objeto se destruir
então, se vc quer q não fique mais de 5 balas no cenário, coloque no step:
- Código:
if balas<=0 //Caso as balas forem menores ou iguais à 0
{
balas=5 //Retorna à mesma quantidade de balas
with (obj_bala) instance_destroy() //Destrói a bala, para que não apareça mais de 5 na room
}
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objeto se destruir
acontece que quando chega no quinto tiro ele nao atira e todos se destroem , eu queria que o quinto tiro saisse e destruisse apenas o primeiro que foi lancado , ou destruisse apenas 1 tirinho dos q foram lancados..
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objeto se destruir
Acho que é necessário alguma forma de "diferenciar" os obj tiro, do contrário acontece o que ele disse;
Convidad- Convidado
Re: Objeto se destruir
quem souber como favor postar...
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objeto se destruir
Sei la, talvez ID's? É só saber pensar.
Volstagg- Data de inscrição : 16/05/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 353
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objeto se destruir
Eu tenho uma solução bem simples pra isso. ^^
Crie um evento Alarm0 do objeto do tiro, e coloque o código pra ele se destruir.
Agora va no create e defina alarm[0] igual ao valor que quiser.
Crie um evento Alarm0 do objeto do tiro, e coloque o código pra ele se destruir.
- Código:
instance_destroy()
Agora va no create e defina alarm[0] igual ao valor que quiser.
- Código:
alarm[0]=60
Re: Objeto se destruir
Po kra podes crer... Vlw...Kbeca....
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]como destruir um objeto com o codigo em outro objeto?
» destruir objeto
» duvida ao destruir objeto
» duvida ao destruir objeto
» Destruir outro objeto , codigos
» destruir objeto
» duvida ao destruir objeto
» duvida ao destruir objeto
» Destruir outro objeto , codigos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|