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Objeto se destruir

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Mensagem por dennsurfsk8 Sex 12 Set 2008, 11:14

Bem galera , tem 1 tipo de tiro que coloquei que em colisao com paredes e chao ele tem que ricochetear , mas em fases "quadradas" geralmente aonde se enfrenta o lider eles se acumulam na tela , como fazer para que o maximo na tela sejam 3 ou 5 tiros?
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Mensagem por Isaias Sex 12 Set 2008, 11:26

nao entendi muito bem Shocked
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Mensagem por PedroX Sex 12 Set 2008, 12:09

se vc souber checar os objetos
vc coloca pra checar se tem mais de cinco
ai se tiver
vc coloca : pode atirar=false
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Mensagem por Froidz Sex 12 Set 2008, 12:10

bom, pelo que eu entendi, vc quer limitar a quantidade de tiros?
se for, crie uma variável:

Código:
balas=5 //Cinco balas

No evento em que usa para atirar, use:

Código:
/*Código de atirar aki*/
{
if balas<=5
{
balas-=1
}
}

Agora, no step:

Código:
if balas<=0 //Caso as balas forem menores ou iguais à 0
{
balas=5 //Retorna à mesma quantidade de balas
}
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Mensagem por Volstagg Sex 12 Set 2008, 12:31

Eu acho que ele quer que possa continuar atirando, porém não pode ficar mais de 5 balas no cenário.
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Mensagem por Froidz Sex 12 Set 2008, 12:48

então, se vc quer q não fique mais de 5 balas no cenário, coloque no step:

Código:
if balas<=0 //Caso as balas forem menores ou iguais à 0
{
balas=5 //Retorna à mesma quantidade de balas
with (obj_bala) instance_destroy() //Destrói a bala, para que não apareça mais de 5 na room
}
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Mensagem por dennsurfsk8 Sex 12 Set 2008, 14:06

acontece que quando chega no quinto tiro ele nao atira e todos se destroem , eu queria que o quinto tiro saisse e destruisse apenas o primeiro que foi lancado , ou destruisse apenas 1 tirinho dos q foram lancados..
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Mensagem por Convidad Sex 12 Set 2008, 14:10

Acho que é necessário alguma forma de "diferenciar" os obj tiro, do contrário acontece o que ele disse;
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Mensagem por dennsurfsk8 Sex 12 Set 2008, 17:41

quem souber como favor postar...
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Mensagem por Volstagg Sex 12 Set 2008, 18:09

Sei la, talvez ID's? É só saber pensar.
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Mensagem por Kabeção Sex 12 Set 2008, 20:20

Eu tenho uma solução bem simples pra isso. ^^
Crie um evento Alarm0 do objeto do tiro, e coloque o código pra ele se destruir.
Código:
instance_destroy()

Agora va no create e defina alarm[0] igual ao valor que quiser.
Código:
alarm[0]=60
Se a velocidade da room é 30 frames por segundo, então o tiro vai ficar no tela por 2 segundos antes de se destruir.
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Mensagem por dennsurfsk8 Sex 12 Set 2008, 22:43

Po kra podes crer... Vlw...Kbeca....
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