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Destruir outro objeto , codigos
5 participantes
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Destruir outro objeto , codigos
Eu qria passar isso para codigo mas nao estou conseguindo:
if place_meeting(x,y-1,monstro){destroi o monstro q bateu}
tentei com instance destroy mas nao consegui,
Valeu!
if place_meeting(x,y-1,monstro){destroi o monstro q bateu}
tentei com instance destroy mas nao consegui,
Valeu!
Denbs- Data de inscrição : 19/01/2011
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Re: Destruir outro objeto , codigos
coloca assim:
- Código:
if place_meeting(x,y-1,monstro)
{
with (monstro)
{instance_destroy()}
}
andreh- Games Ranking :
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Re: Destruir outro objeto , codigos
Denbs
no personagem principal faça:
uma colisão , com o objeto que você queira destruir,É no Objeto que queira Destruir coloca uma Create com o Codigo : instance_destroy()
no personagem principal faça:
uma colisão , com o objeto que você queira destruir,É no Objeto que queira Destruir coloca uma Create com o Codigo : instance_destroy()
soueunox- Data de inscrição : 17/06/2012
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Re: Destruir outro objeto , codigos
soueunox - isso não vai dar certo, se vc colocar no Create: instance_destroy(), logo q ele for criado ele será destruído.
Denbs - Já tentou o meu código? se não der certo avisa.
Denbs - Já tentou o meu código? se não der certo avisa.
andreh- Games Ranking :
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Re: Destruir outro objeto , codigos
tentei sim, so que quando coloquei dois monstro os dois sao destruidos quando pulo só em 1
Denbs- Data de inscrição : 19/01/2011
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Re: Destruir outro objeto , codigos
No objeto monster vc coloca nele uma colisao com o jogador e ai instance_destroy()
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Destruir outro objeto , codigos
então faça o seguinte:
acho q se trocar monstro por other ele vai reconhecer apenas o objeto q fez o contato
acho q se trocar monstro por other ele vai reconhecer apenas o objeto q fez o contato
- Código:
if place_meeting(x,y-1,monstro)
{
with (other)
{instance_destroy()}
}
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Re: Destruir outro objeto , codigos
Ja tinha tentado isso, mas quem morre é o proprio player
:/
:/
Denbs- Data de inscrição : 19/01/2011
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Re: Destruir outro objeto , codigos
andreh escreveu:coloca assim:
- Código:
if place_meeting(x,y-1,monstro)
{
with (monstro)
{instance_destroy()}
}
Me desculpe fugir do tema do tópico, mas... O que faz esse "with (monstro)"??
Já vi esse tal de with em vários códigos, mas ainda não entendi sua função ._.
DrFelipe- Data de inscrição : 30/04/2012
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Re: Destruir outro objeto , codigos
vou ''traduzir'':
se estiver tocando(no x e 1 y acima do monstro){com(monstro{destroi instancia}}
ou seja, se estiver tocando com (with) o monstro
se estiver tocando(no x e 1 y acima do monstro){com(monstro{destroi instancia}}
ou seja, se estiver tocando com (with) o monstro
Denbs- Data de inscrição : 19/01/2011
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Re: Destruir outro objeto , codigos
A função dele é "entrar" em um objeto apartir de outro.
Exemplo :
tenho 2 objetos, jogador e controle .
No jogador tenho a variavel vida (que é local).
E eu quero diminuir a vida apartir do controle.
Como a var é local a forma seria ir no jogador e mudar a partir dele.
Mas com o with eu posso mudar isso apartir do controle, desta forma :
with jogador
{vida-=1}
Entendeu ?
Topico . O modo que citei tenho certeza que funciona .
Exemplo :
tenho 2 objetos, jogador e controle .
No jogador tenho a variavel vida (que é local).
E eu quero diminuir a vida apartir do controle.
Como a var é local a forma seria ir no jogador e mudar a partir dele.
Mas com o with eu posso mudar isso apartir do controle, desta forma :
with jogador
{vida-=1}
Entendeu ?
Topico . O modo que citei tenho certeza que funciona .
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Destruir outro objeto , codigos
denbs - onde vc colocou esse código??
pq o ultimo código q eu te passei vai NO PLAYER: Evento Colisão com monstro
Se vc fizer isso será impossível o player com o código q eu te passei
pq o ultimo código q eu te passei vai NO PLAYER: Evento Colisão com monstro
Se vc fizer isso será impossível o player com o código q eu te passei
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Re: Destruir outro objeto , codigos
FlyAway escreveu:A função dele é "entrar" em um objeto apartir de outro.
Exemplo :
tenho 2 objetos, jogador e controle .
No jogador tenho a variavel vida (que é local).
E eu quero diminuir a vida apartir do controle.
Como a var é local a forma seria ir no jogador e mudar a partir dele.
Mas com o with eu posso mudar isso apartir do controle, desta forma :
with jogador
{vida-=1}
Entendeu ?
Topico . O modo que citei tenho certeza que funciona .
Aaah, então com "with (monstro)" os códigos serão executados pelo monstro, e não pelo objeto em que eles "estão"... =D valeu
DrFelipe- Data de inscrição : 30/04/2012
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Re: Destruir outro objeto , codigos
DENBS - pensei num outro jeito de vc fazer isso, e esse eu de fato TESTEI e deu certo:
NO PLAYER:
Colisão com monstro:
NO PLAYER:
Colisão com monstro:
- Código:
if y<other.y && vspeed>0
{
vspeed=-5
with(other){instance_destroy()}
}
else
lives-= 1
andreh- Games Ranking :
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Re: Destruir outro objeto , codigos
ah andreh, eu tinha colocado no step :p, vlw, ja deu certo
Denbs- Data de inscrição : 19/01/2011
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