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player 360º
3 participantes
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player 360º
como é que eu posso fazer com que o player rode 360º com a vista de cima com o mouse, eu tenho o player a rodar na direçao do mouse mas é sempre com a mesma imagem e eu queria que ele rodasse a 360 conforme o mouse se fosse mexendo nao sei se tou a explicar bem ou nao.
nunogx- Data de inscrição : 27/12/2012
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Re: player 360º
Depende da quantidade de imagens e o metodo que você quer aplicar:
Girar com 360 imagens:
image_index=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
Girar com 180 imagens:
image_index=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)/2
Girar com 1 imagens:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
Girar com 360 imagens:
image_index=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
Girar com 180 imagens:
image_index=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)/2
Girar com 1 imagens:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
Re: player 360º
nao resultou
nunogx- Data de inscrição : 27/12/2012
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Re: player 360º
poderia explicar melhor o como você esta usando o sprite? onde você colocou o codigo?
Re: player 360º
==============================================================================
No EVENT CREATE:
target_x = x
target_y = y
position=0
No EVENT STEP
target_x = floor(mouse_x)
target_y = floor(mouse_y)
position = round(point_direction(target_x,target_y,x,y)/45)
==================================================================
//iSSO VAI GERAR NUMEROS DE 0 A 7
ENTÃO TU POE ASSSIM:
SE POSSITION = IMAGEM ANGLE.. OU MUDE A SPRITE
TIPO
if position = 2 { sprite_index =CHAPELETA}
agora as direções são
0: esqueda
1: esqueda-baixo
2:baixo
3:direta-baixo
4:direita
5:direira-cima
6:cima
7:esqueda-cima
No EVENT CREATE:
target_x = x
target_y = y
position=0
No EVENT STEP
target_x = floor(mouse_x)
target_y = floor(mouse_y)
position = round(point_direction(target_x,target_y,x,y)/45)
==================================================================
//iSSO VAI GERAR NUMEROS DE 0 A 7
ENTÃO TU POE ASSSIM:
SE POSSITION = IMAGEM ANGLE.. OU MUDE A SPRITE
TIPO
if position = 2 { sprite_index =CHAPELETA}
agora as direções são
0: esqueda
1: esqueda-baixo
2:baixo
3:direta-baixo
4:direita
5:direira-cima
6:cima
7:esqueda-cima
eacmaker- Data de inscrição : 13/05/2013
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Re: player 360º
veja se é isso que você quer :
image_angle=round(point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)/45)*45
image_angle=round(point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)/45)*45
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