Entrar
Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentropor Rukasu777 Ontem à(s) 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
player 360º
3 participantes
Página 1 de 1
player 360º
como é que eu posso fazer com que o player rode 360º com a vista de cima com o mouse, eu tenho o player a rodar na direçao do mouse mas é sempre com a mesma imagem e eu queria que ele rodasse a 360 conforme o mouse se fosse mexendo nao sei se tou a explicar bem ou nao.
nunogx- Data de inscrição : 27/12/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 37
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: player 360º
Depende da quantidade de imagens e o metodo que você quer aplicar:
Girar com 360 imagens:
image_index=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
Girar com 180 imagens:
image_index=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)/2
Girar com 1 imagens:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
Girar com 360 imagens:
image_index=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
Girar com 180 imagens:
image_index=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)/2
Girar com 1 imagens:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
Re: player 360º
nao resultou
nunogx- Data de inscrição : 27/12/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 37
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: player 360º
poderia explicar melhor o como você esta usando o sprite? onde você colocou o codigo?
Re: player 360º
==============================================================================
No EVENT CREATE:
target_x = x
target_y = y
position=0
No EVENT STEP
target_x = floor(mouse_x)
target_y = floor(mouse_y)
position = round(point_direction(target_x,target_y,x,y)/45)
==================================================================
//iSSO VAI GERAR NUMEROS DE 0 A 7
ENTÃO TU POE ASSSIM:
SE POSSITION = IMAGEM ANGLE.. OU MUDE A SPRITE
TIPO
if position = 2 { sprite_index =CHAPELETA}
agora as direções são
0: esqueda
1: esqueda-baixo
2:baixo
3:direta-baixo
4:direita
5:direira-cima
6:cima
7:esqueda-cima
No EVENT CREATE:
target_x = x
target_y = y
position=0
No EVENT STEP
target_x = floor(mouse_x)
target_y = floor(mouse_y)
position = round(point_direction(target_x,target_y,x,y)/45)
==================================================================
//iSSO VAI GERAR NUMEROS DE 0 A 7
ENTÃO TU POE ASSSIM:
SE POSSITION = IMAGEM ANGLE.. OU MUDE A SPRITE
TIPO
if position = 2 { sprite_index =CHAPELETA}
agora as direções são
0: esqueda
1: esqueda-baixo
2:baixo
3:direta-baixo
4:direita
5:direira-cima
6:cima
7:esqueda-cima
eacmaker- Data de inscrição : 13/05/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: player 360º
veja se é isso que você quer :
image_angle=round(point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)/45)*45
image_angle=round(point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)/45)*45
Tópicos semelhantes
» [RESOLVIDO]Como fazer a room girar 360º continuamente?
» Movimentação 360º
» Movimento 360º
» [Resolvido]Movimentação inimigo 360º
» [AJUDA] Inimigo atirando em direções aleatorias (360º)
» Movimentação 360º
» Movimento 360º
» [Resolvido]Movimentação inimigo 360º
» [AJUDA] Inimigo atirando em direções aleatorias (360º)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|