Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[AJUDA] Inimigo atirando em direções aleatorias (360º)
2 participantes
Página 1 de 1
[AJUDA] Inimigo atirando em direções aleatorias (360º)
Bom galera, sou novo aqui no forum e no gamemaker tbm, queria uma ajuda de vocs, de como eu poderia fazer com um que um inimigo fique atirando em direções aleatórias, em 360 graus, com um intervalo de tempo determinado. Alguém poderia me ajudar?! Obrigado mesmo assim!
Goodlife- Data de inscrição : 18/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [AJUDA] Inimigo atirando em direções aleatorias (360º)
Posso ajudar, mas vc quer que ele simplesmente atire em direções aleatórias n quer que ele atire em um determinado alvo? ta bom
levando em conta que o sprite do inimigo e uma "bola" vc coloca um evento
Alarm 0
Step
Desculpe se vc não entendeu, e que vc disse que era iniciante mas eu não sei direito se vc meche com códigos ou drag &drop.
blz, se quiser mais alguma coisa e so falar ;)
levando em conta que o sprite do inimigo e uma "bola" vc coloca um evento
Alarm 0
- Código:
//Cria uma bala
bala=instance_create(x,y,obj_bala);
// faz com que a bala fique com direção aleatória de um valor 0 a 360
// e sua velocidade seja 30
with(bala)
{
direction=random(360)
speed=30
}
Step
- Código:
alarm[0]=choose(1,100,200,300,400,500,600);
//a cada step (1segundo) vai escolher o tempo de executar o "alarm[0]
//esse choose(1,2,30...) determina escolher um valor que no caso será o
//intervalo de tempo
Desculpe se vc não entendeu, e que vc disse que era iniciante mas eu não sei direito se vc meche com códigos ou drag &drop.
blz, se quiser mais alguma coisa e so falar ;)
Re: [AJUDA] Inimigo atirando em direções aleatorias (360º)
Funcionou cara, brigadão. Mas tipo tem como eu escolher o tempo entre os tiros? Pra ir aumentando de acordo com o score do jogador?!
Goodlife- Data de inscrição : 18/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [AJUDA] Inimigo atirando em direções aleatorias (360º)
tem e so substituir o choose(1,100,200...) pelo tempo que vc quiser portanto que tenha 1 tbm, tipo se vc quiser que o intervalo de tempo seja mais rapido vc coloca numeros menores tipo 1,20,30,40 ou se for mais demorado coloca numeros maiores etc...
flw : )
flw : )
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]Movimentação inimigo 360º
» Inimigo Atirando Sem Parar
» inimigo atirando pro lado que vai o personagem
» Ajuda com I.A do Inimigo
» como faço para o avião inimigo ficar sempre atirando ?
» Inimigo Atirando Sem Parar
» inimigo atirando pro lado que vai o personagem
» Ajuda com I.A do Inimigo
» como faço para o avião inimigo ficar sempre atirando ?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos