Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Itens pagos no jogo, como fazer?
3 participantes
Página 1 de 1
Itens pagos no jogo, como fazer?
Olá pessoal, preciso de uma ajuda de vocês, eu gostaria de saber como fazer para adicionar itens pagos ao jogo um exemplo:
Novos Personagens - 50 centavos
Novos Centavos - 1 real
Remover ADS - 30 centavos
Tipo uma lojinha dentro do jogo, onde a pessoa escolhe o que comprar, compra, e o item que ela comprou é ativado dentro do jogo!
ah outra duvida:
Como eu ativo ADS dentro do jogo? Tipo uma barrinha que fica em cima da tela que pode ser fechado...
(Para Windows)
Agradeço desde já!
Novos Personagens - 50 centavos
Novos Centavos - 1 real
Remover ADS - 30 centavos
Tipo uma lojinha dentro do jogo, onde a pessoa escolhe o que comprar, compra, e o item que ela comprou é ativado dentro do jogo!
ah outra duvida:
Como eu ativo ADS dentro do jogo? Tipo uma barrinha que fica em cima da tela que pode ser fechado...
(Para Windows)
Agradeço desde já!
Magritte- Data de inscrição : 22/04/2013
Reputação : 17
Número de Mensagens : 163
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Unity
- Godot
Re: Itens pagos no jogo, como fazer?
Cara se é dentro do próprio jogo(sem ser com dinheiro de verdade) é fácil, mas se é pro cara comprar e pagar com dinheiro de verdade já eh outros 500! Tem esse lance de php que não é muito fácil!
Última edição por moisesBR em Dom 16 Jun 2013, 20:39, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correções)
Re: Itens pagos no jogo, como fazer?
moisesBR escreveu:Cara se é psentro do proprio jogo sem ser nada real com dinheiro de verdade é fácil, mas se é pro cara comprar e pagar com dinheiro de verdade já eh outros 500! Tem esse lance de php q n eh fácil!
Eu ja venho trabalhando com Php a um tempo, sei uma coisa ou outra!
E boa ideia vc teve... ter o dinheiro do jogo, e o dinheiro real...
Como que faz o dinheiro do jogo? (e pra comprar itens com esse dinheiro...)
Magritte- Data de inscrição : 22/04/2013
Reputação : 17
Número de Mensagens : 163
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Unity
- Godot
Re: Itens pagos no jogo, como fazer?
Cara se não sabe fazer um dinheiro no jogo LOL, cria uma variável chamada dinheiro e defini o valor dela como 0, para comprar no jogo você faz isso:
- Código:
if dinheiro >= 500//Se o dinheiro for maior que 500
{
//compra o item
}
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Itens pagos no jogo, como fazer?
willcraft2 escreveu:Cara se não sabe fazer um dinheiro no jogo LOL, cria uma variável chamada dinheiro e defini o valor dela como 0, para comprar no jogo você faz isso:
- Código:
if dinheiro >= 500//Se o dinheiro for maior que 500
{
//compra o item
}
Eu não sei mesmo, por que faz uma semana que eu fiz o meu primeiro jogo (que não tinha nada haver com dinheiro) e agora fiz o segundo que planejo por uma lojinha de personagens...
E Vlw por me explicar...
Agora outra coisa....
Como eu faço pra que o item que a pessoa comprou, ela possa ativar o item quando quiser?
Ex:
Personagem X - Ativar
Personagem Y - Ativado
Personagem Z - Comprar
(Tudo no mesmo lugar que é a lojinha..)
Magritte- Data de inscrição : 22/04/2013
Reputação : 17
Número de Mensagens : 163
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Unity
- Godot
Re: Itens pagos no jogo, como fazer?
Não entendi o que você quer, pode explicar de novo. Cara ta orivel a mensagem de escrever. essa caixinha não tem como tirar da qui. LOL
Quotes desenecessários retirados
Willcraft2 não ha necessidade de quotar/repetir tudo que outro disse talvez só algumas partes e olhe lá!
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Itens pagos no jogo, como fazer?
clica no ultimo botão, da caixinha que edita o texto, que vai voltar pro modo antigo...
Magritte- Data de inscrição : 22/04/2013
Reputação : 17
Número de Mensagens : 163
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Unity
- Godot
Re: Itens pagos no jogo, como fazer?
Bem, ainda não entendi se é dinheiro real ou não, mas vou explicar independente de como seja:Como eu faço pra que o item que a pessoa comprou, ela possa ativar o item quando quiser?
Ex:
Personagem X - Ativar
Personagem Y - Ativado
Personagem Z - Comprar
(Tudo no mesmo lugar que é a lojinha..)
Você precisa de variáveis:
Logo no inicio do jogo voce precisa de alguns tipos de variáveis e duas formas (que uso) para cria-las:
global: globalvar que voce poderá chamar em qualquer momento sem problemas, mas possui o inconveniente de atrapalhar quando ela é usada por mais de um objeto modificando de todos. Pode se declarar uma por uma: global.var=0
Usar desse tipo quebra o galho mas tem certas desvantagens.
no player: ou objeto: só pertence a ele! para muda-la atraves de outro objeto deve se usar: with(player)
Exemplo de apenas aumentando o life do player:
- Código:
with(player) life +=10
Numa comparação se tem dinheiro para comprar um item e o dinheiro ta no player e não eh global:
- Código:
with(player) if dinheiro >= 100 {item +=1}
Não muito aconselhavel: globalvar
- Código:
//Num create
globalvar life, armadura, dinheiro, arma1, arma2, arma3, item1, iten2, item3;
Como não sei que tipo de item e em que situação ele seria usado, coloquei várias opções. É claro que, cada uma dessas var teria algum valor inicial, mas se forem declaradas como
globalvar, terão seu valor defaut em zero e poderão se chamadas em qualquer lugar do jogo como também poderão ser modificadas.
Ok... declaradas as var que vai precisar chega a hora de chama-las no mercado e usa-las no player:
Comprando o item no mercado:
no mercado ao clicar no item esse item vai checar se tem dinheiro suficiente e se tiver, muda a var item do player: (valores para se ter ideia de uso)
- Código:
//Evento de compra que pode ser click ou tecla Z
if dinheiro >= 100//se é igualou maior que o valor do item
{item +=1}//adiciona o item para o player
Usando o item:
supondo que seja uma poção de life que vai aumentar o life em 50%... Ao clicar em usar o item ele vai checar se tem o item e diminuir o número dele no player e aumentar o life!
- Código:
//Evento de uso que pode ser click ou tecla X
if item >=1 //checa se tem 1 item ou mais
{
item -=1 //gasta 1 item
life +=50 //aumenta o life em 50
}
Re: Itens pagos no jogo, como fazer?
Obrigado! Vou testar isso, só para tentar explicar mais:
Isso foi para a Moeda do Jogo!
Agora pra moeda Real:
O jogo tem que se comunicar com um servidor de compra, certo? Funciona com, sei lá, paypal? e como fazer?
Além disso preciso tipo um save de quantas moedas a pessoa tem, e os item que ela comprou..
(eu tenho uma duvida dentro da outra :S)
Isso foi para a Moeda do Jogo!
Agora pra moeda Real:
O jogo tem que se comunicar com um servidor de compra, certo? Funciona com, sei lá, paypal? e como fazer?
Além disso preciso tipo um save de quantas moedas a pessoa tem, e os item que ela comprou..
(eu tenho uma duvida dentro da outra :S)
Magritte- Data de inscrição : 22/04/2013
Reputação : 17
Número de Mensagens : 163
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Unity
- Godot
Re: Itens pagos no jogo, como fazer?
Tenta fazer o seguinte: Quando o cara comprar o item tipo carregar 100 moedas no jogo é 10 reais ai você ver se ele realmente pagou e chegou o dinheiro apos a confirmação da compra você libera uma variável dinheiros e libera o valor que ele comprou no caso 100 reais.
Quotes desenecessários retirados
Willcraft2 não ha necessidade de quotar/repetir tudo que outro disse talvez só algumas partes e olhe lá!
Willcraft2 não ha necessidade de quotar/repetir tudo que outro disse talvez só algumas partes e olhe lá!
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» como fazer uma caixa de itens?
» Como fazer um distema de drop itens
» [Resolvido]Como fazer um inventario q da pra usar os itens?
» Como fazer para comprar itens e adiciona-los ao player?
» Como fazer para que a room reinicie com o mesmo número de itens?
» Como fazer um distema de drop itens
» [Resolvido]Como fazer um inventario q da pra usar os itens?
» Como fazer para comprar itens e adiciona-los ao player?
» Como fazer para que a room reinicie com o mesmo número de itens?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos