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Como fazer um distema de drop itens
4 participantes
Página 1 de 1
Como fazer um distema de drop itens
gostaria de saber como que faço pra um inimigo dropar aleatoriamente 3 itens
sabendo que é possivel ele nao dropar nenhum
1 item = tem 5% de chances de dropar
2 item = tem 25% de chances de dropar
3 item = tem 50% de chances de dropar
Grato!
sabendo que é possivel ele nao dropar nenhum
1 item = tem 5% de chances de dropar
2 item = tem 25% de chances de dropar
3 item = tem 50% de chances de dropar
Grato!
macedoboka- Data de inscrição : 02/03/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 63
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer um distema de drop itens
vc pode usar o Choose e usar números fracionados ao invés de porcentagens
5% está para 100% assim como 1 está para 20 (uma chance em 20)
25% está para 100% assim como 1 está para 4 (uma chance em 4)
e 50% é o mesmo que 1/2 (uma chance em duas, cara ou coroa)
tenta montar o código baseado nisso, quero ver se vc domina sozinho
5% está para 100% assim como 1 está para 20 (uma chance em 20)
25% está para 100% assim como 1 está para 4 (uma chance em 4)
e 50% é o mesmo que 1/2 (uma chance em duas, cara ou coroa)
tenta montar o código baseado nisso, quero ver se vc domina sozinho
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Re: Como fazer um distema de drop itens
o problema que nao faço a minima ideia de como se faz isso
nao faço a menor ideia!
- Código:
choose(Obj_Star)
Obj_Star = 1/2
nao faço a menor ideia!
macedoboka- Data de inscrição : 02/03/2014
Reputação : 0
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Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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Re: Como fazer um distema de drop itens
Passando rapidinho aqui... Vc tb pode fazer com irandom...
escolha=0; //inicia variavel
escolha=irandom(5); //gera numeros inteiros aleatoriamente 0,1,2,3,4,5
if escolha==0 { instance_create(x,y,obj_item) }; //1/6 de chance de acontecer (16%)
Neste sistema usei 6 lados, ou seja a mesma chance de um dado
escolha=0; //inicia variavel
escolha=irandom(5); //gera numeros inteiros aleatoriamente 0,1,2,3,4,5
if escolha==0 { instance_create(x,y,obj_item) }; //1/6 de chance de acontecer (16%)
Neste sistema usei 6 lados, ou seja a mesma chance de um dado
Neofix- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 19/01/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 98
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer um distema de drop itens
Amigo, isso é bem simples... Só lembrar um pouco daquelas aulas chatas de matemática sobre probabilidades... Assim como o Neofix disse, você pode usar irandom para tal. É mais simples e prático do que usar choose. Veja esse exemplo:
Observe que usando esse sistema, você deve começar da menor porcentagem até a maior para dar certo e o valor em questão, deve ser 100 - X, como por exemplo, 100 - 25 = 75.
Dúvidas é só falar.
- Código:
N = irandom(100); //Gera um número aleatório inteiro entre 0 e 100.
if (N>95){ //5%
//Ação
}else if (N > 75){//25%
//Ação
}else if (N > 50){//50%
//Ação
}else{
//Ação
}
Observe que usando esse sistema, você deve começar da menor porcentagem até a maior para dar certo e o valor em questão, deve ser 100 - X, como por exemplo, 100 - 25 = 75.
Dúvidas é só falar.
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