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Limitar movimento para fora de uma area
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Limitar movimento para fora de uma area
Todos sabemos que para impedir que um objeto siga em uma direção se ele estiver adicionando x ou y em seu movimento simplesmente dizemos que o proximo x ou y nao esta acessivel, entao ele nao seguira nesta direção. Mas e quando a area a ser limitada fica à frente do objeto (à frente neste caso seria na direção dele mais velocidade) como devo fazer para limitar seu acesso a este ponto sem usar colisão de sprites?
Re: Limitar movimento para fora de uma area
lengthdir_x(ir,direction)
lengthdir_y(ir,direction)
essa funbção fará isto que quer, ela irá calcular a posição de acordo com o ângulo.
ir = tamanho de pixels à andar
direction = direção
lengthdir_y(ir,direction)
essa funbção fará isto que quer, ela irá calcular a posição de acordo com o ângulo.
ir = tamanho de pixels à andar
direction = direção
Re: Limitar movimento para fora de uma area
Como o guitar disse, basta usar o lengthdir, e em length usar o speed. Pode fazer isso:
Se você quiser posso te passar a engine de colisões que usei no meu joguinho de tanque. É bem simples e eu particularmente gosto muito do resultado.
- Código:
var xx,yy;
xx = lengthdir_x(speed,direction)
yy = lengthdir_y(speed,direction)
if place_empty(xx,yy)...
Se você quiser posso te passar a engine de colisões que usei no meu joguinho de tanque. É bem simples e eu particularmente gosto muito do resultado.
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