Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Ontem à(s) 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
como limitar quantidade de saltos para o boneco?
4 participantes
Página 1 de 1
como limitar quantidade de saltos para o boneco?
eu to criando um jogo estilo plataforma e nao consigo colocar meu personagem dentro das leis da gravidade pula do ar quantas vazes eu apertar o botao gostaria de saber como faço! obrogado a todos! "esse forum é froid!"
rocha.rafael- Data de inscrição : 19/04/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 8
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como limitar quantidade de saltos para o boneco?
faça para pular so quando esta no chao usando o codigo para conferir se está no chao antes de pular:
- Código:
if !place_free(x,y+1)
{
//pular
}
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como limitar quantidade de saltos para o boneco?
como assim? desculpa nao sei nada so to usando esse programa a 3 dias! agradeçeria mto se vc pudesse postar em qual event eu coloco esse comando e como nome etc...! valew!!
rocha.rafael- Data de inscrição : 19/04/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 8
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como limitar quantidade de saltos para o boneco?
Bom isso é GML =/
Se vc esta fazendo em D&D
pegue um botao que é place free... se nao me ingano é o simbolo de uma bola pontilhada.
Se vc esta fazendo em D&D
pegue um botao que é place free... se nao me ingano é o simbolo de uma bola pontilhada.
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como limitar quantidade de saltos para o boneco?
rocha.rafael é meio dificil fazer o personagem pular por D&D.
Tente aprender GML que tudo facilita
Tente aprender GML que tudo facilita
Drizz- Data de inscrição : 21/04/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como limitar quantidade de saltos para o boneco?
cara faz o seguinte:
_______________________
PULO
abre o objeto do 1 player
vá no evento do botão que ele pula
e depois disso, olhe no canto direito da janela do objeto
vá na aba Control
e selecione uma seta vermelha apontando para uma barra
coloque este ícone em cima de tudo
edite ele conforme vou colocar aqui:
x: 0
y: 1
objects: Only Solid
Relative (SELECIONA)
NOT (NÃO SELECIONA)
em baixo deste ícone coloque(ainda naaba CONTROL), um ícone que é uma seta pra cima....(de referênica tem um ícone do lado dele que é o ELSE)
e no final do código do pulo coloque o ícone que é uma seta para baixo.. referencia é que ela esta em baixo da seta para cima que você acabou de ver
bem... para pulo é isso
______________________
GRAVIDADE
Primeiro Adiciona o evento END STEP (clique em add event e vá na step.... selecione o end step)
selecione o END STEP, lá você vai colocar o Check Empyte.... ele se encontra na aba CONTROL, Circulo pontilhado, O selecione e faça o seguinte, coonforme eu colocar aqui:
X: 0
Y: -4
objects: Only Solid
Relative (SELECIONAR)
NOTE (NÃO SELECIONAR)
em baixo dele selecione o ícone de GRAVIDADE (aba MOVE, 2 setas azuis apontando para baixo, geralmente ajustado assim: DIRECTION 270 e GRAVITY: 0.5)
em baixo deste GRAVITY que você colocou vá na aba CONTROL e selecione o ícone ELSE... vai estar no íconeescrito ELSE... vai estar do lado do ícone da seta para cima...
e coloque denovo o o ícone de GRAVIDADE só que agora você faz assim:
DIRECTION: (igual a direção que você colocou no anterior)
GRAVITY: 0
________________
bom é só isso... acho que foi isso que tu pedistes.... avisa aqui se deu certo ou se não era isso que você queria ou se deu algum erro
FLWs
_______________________
PULO
abre o objeto do 1 player
vá no evento do botão que ele pula
e depois disso, olhe no canto direito da janela do objeto
vá na aba Control
e selecione uma seta vermelha apontando para uma barra
coloque este ícone em cima de tudo
edite ele conforme vou colocar aqui:
x: 0
y: 1
objects: Only Solid
Relative (SELECIONA)
NOT (NÃO SELECIONA)
em baixo deste ícone coloque(ainda naaba CONTROL), um ícone que é uma seta pra cima....(de referênica tem um ícone do lado dele que é o ELSE)
e no final do código do pulo coloque o ícone que é uma seta para baixo.. referencia é que ela esta em baixo da seta para cima que você acabou de ver
bem... para pulo é isso
______________________
GRAVIDADE
Primeiro Adiciona o evento END STEP (clique em add event e vá na step.... selecione o end step)
selecione o END STEP, lá você vai colocar o Check Empyte.... ele se encontra na aba CONTROL, Circulo pontilhado, O selecione e faça o seguinte, coonforme eu colocar aqui:
X: 0
Y: -4
objects: Only Solid
Relative (SELECIONAR)
NOTE (NÃO SELECIONAR)
em baixo dele selecione o ícone de GRAVIDADE (aba MOVE, 2 setas azuis apontando para baixo, geralmente ajustado assim: DIRECTION 270 e GRAVITY: 0.5)
em baixo deste GRAVITY que você colocou vá na aba CONTROL e selecione o ícone ELSE... vai estar no íconeescrito ELSE... vai estar do lado do ícone da seta para cima...
e coloque denovo o o ícone de GRAVIDADE só que agora você faz assim:
DIRECTION: (igual a direção que você colocou no anterior)
GRAVITY: 0
________________
bom é só isso... acho que foi isso que tu pedistes.... avisa aqui se deu certo ou se não era isso que você queria ou se deu algum erro
FLWs
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|