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Novo Estilo de Batttle
2 participantes
Página 1 de 1
Novo Estilo de Batttle
Esse poste e mais um pedido, sou novo no forum e não sei onde fasso os pedidos, desculpe se estou fazendo algo errado... (Corrija-me)
Pretendo criar um jogo em 2D com aspectos diferentes, algo como Castlevania{PS1} e Final Fantasy 8,9{PS1}, "como isso?" você ira se perguntar, eu lhe respondo: O cenario e a exploração do Castlevania e realmente algo imprecionante, foi algo marcante a quem jogou e o FF não ficou atras com suas batalhas epicas. Minha sugestão e juntar duas coisas excelentes de jogos marcantes a minha estoria de grande proporção.
O unico problema e que, para simular as batalhas do FF teria que ser feita em GML, e pouco sei sobre o mesmo, estou ate estudando e me empenhando muito em aprender mais estou encontrando grandes dificuldades...
Pedido:
Alguem podia criar esse GML para min, ou então me orientar para cria-lo, (Creio que sera mais complexo, já que o nivel do GML não e iniciante e eu ainda me encontro assim, como iniciante).
Sei que o forum tem varias aulas e tals, já estou a estuda-las mais mesmo assim não estou tendo grandes avanços com elas...
OBS: Se tiver outra forma de linguagem mais conveniente para a criação do mesmo e valido...
Acho que esta faltando isso aqui no forum, novas formas de batalhas para os jogos dos iniciantes que, como eu, iria gostar de estuda-los e ir se aperfeiçoando...
Me desculpe por qualquer coisa...
Pretendo criar um jogo em 2D com aspectos diferentes, algo como Castlevania{PS1} e Final Fantasy 8,9{PS1}, "como isso?" você ira se perguntar, eu lhe respondo: O cenario e a exploração do Castlevania e realmente algo imprecionante, foi algo marcante a quem jogou e o FF não ficou atras com suas batalhas epicas. Minha sugestão e juntar duas coisas excelentes de jogos marcantes a minha estoria de grande proporção.
O unico problema e que, para simular as batalhas do FF teria que ser feita em GML, e pouco sei sobre o mesmo, estou ate estudando e me empenhando muito em aprender mais estou encontrando grandes dificuldades...
Pedido:
Alguem podia criar esse GML para min, ou então me orientar para cria-lo, (Creio que sera mais complexo, já que o nivel do GML não e iniciante e eu ainda me encontro assim, como iniciante).
Sei que o forum tem varias aulas e tals, já estou a estuda-las mais mesmo assim não estou tendo grandes avanços com elas...
OBS: Se tiver outra forma de linguagem mais conveniente para a criação do mesmo e valido...
Acho que esta faltando isso aqui no forum, novas formas de batalhas para os jogos dos iniciantes que, como eu, iria gostar de estuda-los e ir se aperfeiçoando...
Me desculpe por qualquer coisa...
Re: Novo Estilo de Batttle
A proposta me interessa! Ja joquei este castelvania! Muito bom! Mas esse outro não cheguei a mexer.
Tudo depende de como será o seu game. Digo a visão se plataforma, top view e etc.
Se for o que estou pensando... contendo pulo. A jogabilidade do castlevania
(nigth sinphony draculaX), então é plataforma!
Mas independente de qualquer que seja é bom seguir alguns tutoriais aqui:
https://gmbr.forumeiros.com/t18692-indice-de-tutoriais
Tem quase tudo aí. O que não tiver teremos prazer em ajudar
Tudo depende de como será o seu game. Digo a visão se plataforma, top view e etc.
Se for o que estou pensando... contendo pulo. A jogabilidade do castlevania
(nigth sinphony draculaX), então é plataforma!
Mas independente de qualquer que seja é bom seguir alguns tutoriais aqui:
https://gmbr.forumeiros.com/t18692-indice-de-tutoriais
Tem quase tudo aí. O que não tiver teremos prazer em ajudar
Re: Novo Estilo de Batttle
Sim, e em plataforma, mais a luta estilo RPG com sistema de batalha ativa.
Claro que havera pulo, mais com o unico intuito de fugir dos inimigos.
Creio que o GML que propus e muito avansado para meu pouco conhecimento e queria começar logo o projeto já que aprender o GML ate o nivel de conhecimento exigido demoraria muito.
Sou escritor, redator, e sei um pouco das artes graficas mais GML e essas linguagens de programação não e meu forte, uma ajuda seria muito bem vinda... hehehe
Claro que havera pulo, mais com o unico intuito de fugir dos inimigos.
Creio que o GML que propus e muito avansado para meu pouco conhecimento e queria começar logo o projeto já que aprender o GML ate o nivel de conhecimento exigido demoraria muito.
Sou escritor, redator, e sei um pouco das artes graficas mais GML e essas linguagens de programação não e meu forte, uma ajuda seria muito bem vinda... hehehe
Re: Novo Estilo de Batttle
Pode criar seu game com d&d mesmo! A vantagem do gml é permitir que se passe funções para outros objetos com mais facilidade por ser texto! Sem falar na ajuda online como deve ter visto muito aqui no forum. É o mesmo código!Creio que o GML que propus e muito avansado para meu pouco conhecimento e queria começar logo o projeto já que aprender o GML ate o nivel de conhecimento exigido demoraria muito.
Faça como quiser, mas mesmo que prefira o d&d, te indico o "The ultimate D&D to GML converter" que lhe ajudará muito! Tenho certeza. Também na minha assinatura
Faça seus testes criando ou reproduzindo seus codes nesse aplicativo e clica em "Get GML" e copie o resultado que estará em texto e coloque em seu game num script no mesmo lugar onde estava os d&d.
É claro que deve se dar uma arrumada e nem tudo é Preciso.
Para vc entender melhor cada função:
esolha apenas uma quye deseja e configure-a conforme faria normalmente e copie o resultado apenas daquela função! e para aprofundar mais ainda... pode usar um tradutor de inglês! retire o "_" e traduza!
Gravidade por exemplo em d&d:
A mesma coisa em gml traduzido com o conversor:
- Código:
gravity_direction+=270;
gravity=0.4;
"gravity direction" >>> "direção da gravidade"
Para nós que entendemos já é somente: gravity = 1
Veja nais detalhes aqui:
https://gmbr.forumeiros.com/t23884-the-ultimate-dd-to-gml-converter
Dê uma boas pesquisada no fórum com palavras chaves e creio que achará algo ou uma engine quase do jeito que deseja.
Aproveite também e dê uma olhada no banco de engines:
https://gmbr.forumeiros.com/t25018-banco-de-engines-e-etc#185503
La tem subpastas também e especialmente uma com uns codes semi-prontos que estou tentando juntar (ainda arrumando).
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