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Ataque estilo ssb

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Mensagem por Rod Qua 25 maio 2011, 16:22

Queria saber como fazer com que o personagem realize um ataque diferente de acordo com a tecla direcional que está pressionada, ex.:botão de ataque + seta p/ baixo= 1 ataque;
botão de ataque + seta p/ cima= outro ataque; e assim vai
dei uma pesquisada e não encontrei nada do gênero, se alguém souber como fazer isso, ou tem uma engene pronta, por favor me avise!
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Mensagem por Carlos L. Qua 25 maio 2011, 16:26

È só fazer uma checagem das teclas que estão sendo pressionadas.
tCima = keyboard_check(vk_up);
tBaixo = keyboard_check(vk_down);
tAtk = keyboard_check(ord('X'));

if (tCima and tAtk)
{
// Lança o ataque1;
}
if (tBaixo and tAtk)
{
// Lança o ataque2;
}

flw
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Mensagem por Rod Qua 25 maio 2011, 17:03

Cara, não tá danu certo isso, ou o sprite para de mexe, ou ele para o atk no meio, não tá dando muito certo... nuu

Se alguém souber outro jeito, me avise... esse eu ainda vou estudar mais a fundo.
Rod
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Mensagem por Carlos L. Qua 25 maio 2011, 17:24

Rod escreveu:Cara, não tá danu certo isso, ou o sprite para de mexe, ou ele para o atk no meio, não tá dando muito certo... nuu

Se alguém souber outro jeito, me avise... esse eu ainda vou estudar mais a fundo.
Para fazer o ataque de uma olhada nas aulas do RedDragon.
Código:
http://gmbr.forumeiros.com/t3425-aulas-de-game-maker-para-iniciantes-por-reddragon
Já no caso dele parar o ataque no meio creio que você deve estar tentando dar um ataque em cima do outro assim ele dará o segundo ataque cancelando o primeiro no meio da execução e caso você estiver deferindo o segundo ataque ele irá cancelar o segundo para dar o primeiro.
Para resolver crie uma variável para controlar o ataque assim ele só poderá atacar caso o outro ataque não estiver sendo executado.
vAtk[0] = false; // Controla o ataque 1.
vAtk[1] = false; // Controla o ataque 2;

tCima = keyboard_check(vk_up);
tBaixo = keyboard_check(vk_down);
tAtk = keyboard_check(ord('X'));

if (tCima and tAtk and vAtk[1] == false)
{
vAtk[0] = true; // Ataque 1 está ativado.
// Lança o ataque1;
}
if (tBaixo and tAtk and vAtk[0] == false)
{
vAtk[1] = true; // Ataque 2 está ativado.
// Lança o ataque2;
}

Juntando o tutorial do RedDragon mais esse pequeno pedaço de código e pensando um pouquinho da para fazer o ataque do jeito que você quer tranquilo.
flw
Carlos L.
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Mensagem por itallo Qua 25 maio 2011, 17:46

itallo
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Ataque estilo ssb Empty Re: Ataque estilo ssb

Mensagem por sonic luan Qua 25 maio 2011, 19:45

temta iso :
Código:

if keyboard_check(botão de ataque)
{if keyboard_check_pressed(vk_up)
{sprite_index=spr_ateque01}}

if keyboard_check(botão de ataque)
{if keyboard_check_pressed(vk_down)
{sprite_index=spr_ateque02}}
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