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[Inglês] Termos comuns em programação (parte 1)

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[Inglês] Termos comuns em programação (parte 1) Empty [Inglês] Termos comuns em programação (parte 1)

Mensagem por PedroX Ter 16 Abr 2013, 23:56

O objetivo deste tópico é dar umas dicas simples de inglês relacionado ao desenvolvimento de jogos. Assim é mais fácil pesquisar em sites estrangeiros, conversar com estrangeiros, entre outros.

Quase todas as palavras e expressões traduzidas e explicadas foram removidas de sites de 'game development', ou seja, são os termos mais comuns nessa área.

OS -> Sistema operacional (Windows, Linux etc)

Make -> Fazer ou criar. Usa-se geralmente no sentido de "criar um jogo" ("make a game")

Device -> Dispositivo. Geralmente relacionado aos dispositivos móveis ("mobile devices")

Run -> Rodar (no sentido de executar o jogo, nesse caso, "run the game")

How To -> significa "como?", ou seja, você usa para perguntar como fazer algo.
"How to make a platform game?" -> "Como fazer um jogo de plataforma?"

Resize -> Redimensionar (geralmente a tela do jogo)

Written -> Escrito (algo foi escrito em alguma linguagem de programação)

Fast -> Rápido.
Faster -> Mais rápido que...

Slow -> Lento.
Slower -> Mais lento que...

Waste -> no sentido de desperdiçar memória/tempo/processamento

Up-to-date -> Atualizado.

Shake -> Chacoalhar (talvez a tela).

Multiple -> Vários.

Near -> Próximo.
Nearest -> Mais próximo.

Split -> Dividir/separar uma string com separador em várias partes.

Turn -> Transformar algo em outra coisa.

Sort -> Colocar várias coisas (uma lista) em uma ordem.


_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por Isaque Onix Qua 17 Abr 2013, 10:51

vai ajudar muito! boa parte eu não sabia...
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