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[Pedido Script] de Movemento Isometrico
+2
MagnetBomber
!!Game Play!!
6 participantes
Página 1 de 1
[Pedido Script] de Movemento Isometrico
Quais os código que usam para o player irem nestas direções :
*Teclas Pressionadas Não Importante , estou pedindo só script
Meio em diagonal , tipo isométrico , se alguém puder ajudar , ficarei grato , ate mais !
(A) (W)
↖ ↗
↙ ↘
(S) (D)
↖ ↗
↙ ↘
(S) (D)
*Teclas Pressionadas Não Importante , estou pedindo só script
Meio em diagonal , tipo isométrico , se alguém puder ajudar , ficarei grato , ate mais !
Última edição por !!Game Play!! em Seg 08 Abr 2013, 18:45, editado 1 vez(es)
Re: [Pedido Script] de Movemento Isometrico
você coloca +ou- isso:
- Código:
hspeed=5
vspeed=5
- Código:
hspeed=-5
- Código:
hspeed=5
- Código:
vspeed=-5
- Código:
vspeed=5
MagnetBomber- Games Ranking :
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Re: [Pedido Script] de Movemento Isometrico
Eu definiria as direções, guardaria-as numa array e movimentaria em função das teclas apertadas.
>create<
off: Agora, me diz uma coisa... Comovocê fez pra "escrever" as setas?
>create<
- Código:
dir[0] = 45; tecla[0] = ord("W");
dir[1] = 135; tecla[1] = ord("A");
dir[2] = 225; tecla[2] = ord("S");
dir[3] = 315; tecla[3] = ord("D");
- Código:
for(i = 0; i < 4; i += 1){
if (keyboard_check(tecla[i])){
direction = dir[i];
}
}
off: Agora, me diz uma coisa... Comovocê fez pra "escrever" as setas?
saim- Games Ranking :
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Re: [Pedido Script] de Movemento Isometrico
Obrigado por comentarem man , mas infelizmente meu problema ainda não ta solucionado , tipo o script que o MagnetBomber me deu , só faz andar pro lado e pro outro , não vai pra cima e pra baixo . Não sei se coloquei o código aqui errado mas eu fiz o seguinte :
"if keyboard_check_pressed (vk_left)
{
hspeed=5
vspeed=5
}
if keyboard_check_pressed (vk_right)
{
hspeed=5
vspeed=5
}
if keyboard_check_pressed (vk_up)
{
vspeed=-5
hspeed=-5
}
if keyboard_check_pressed (vk_down)
{
vspeed=5
hspeed=5
}"
Se tiver do jeito que você explicou , sinto-lhe dizer que não funcionou , se puder pelo menos fazer uma engine , ou me da um exemplo melhor ficarei grato
E saim eu não entendi nada do seu código muito bem , como você mesmo disse é um rascunho , se puder me explicar melhor , ajudaria muito.
Eu achei as teclas no Wikipédia
olha ai http://pt.wikipedia.org/wiki/Seta_(s%C3%ADmbolo)
"if keyboard_check_pressed (vk_left)
{
hspeed=5
vspeed=5
}
if keyboard_check_pressed (vk_right)
{
hspeed=5
vspeed=5
}
if keyboard_check_pressed (vk_up)
{
vspeed=-5
hspeed=-5
}
if keyboard_check_pressed (vk_down)
{
vspeed=5
hspeed=5
}"
Se tiver do jeito que você explicou , sinto-lhe dizer que não funcionou , se puder pelo menos fazer uma engine , ou me da um exemplo melhor ficarei grato
E saim eu não entendi nada do seu código muito bem , como você mesmo disse é um rascunho , se puder me explicar melhor , ajudaria muito.
Eu achei as teclas no Wikipédia
olha ai http://pt.wikipedia.org/wiki/Seta_(s%C3%ADmbolo)
Re: [Pedido Script] de Movemento Isometrico
Deve funcionar,testa ai:
- Código:
if keyboard_check_pressed (vk_left)
hspeed=-5
if keyboard_check_released(vk_left)
hspeed=0
if keyboard_check_pressed (vk_right)
hspeed=5
if keyboard_check_released(vk_right)
hspeed=0
if keyboard_check_pressed (vk_up)
vspeed=-5
if keyboard_check_released(vk_up)
vspeed=0
if keyboard_check_pressed (vk_down)
vspeed=5
if keyboard_check_released(vk_down)
hspeed=0
Adilson Thiago Vieira- Games Ranking :
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Re: [Pedido Script] de Movemento Isometrico
ta ai:
- Código:
if keyboard_check_pressed (ord('W'))
{
y=y-5
}
if keyboard_check_pressed (ord('A'))
{
x=x-5
}
if keyboard_check_pressed (ord('S'))
{
y=y+5
}
if keyboard_check_pressed (ord('D'))
{
x=x+5
}
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Re: [Pedido Script] de Movemento Isometrico
Adilson Thiago Vieira seu código ate funcionou bem , mas eu meio que não especifiquei , eu quero que ele ande em diagonal em apenas uma tecla tipo , baixo ou W , não ter que aperta meia lua tipo <-- | (lado)e(baixo).
v
v
Re: [Pedido Script] de Movemento Isometrico
Entao veja se é isto que voce que manow: =]
- Código:
if keyboard_check_pressed (ord("A"))
motion_set(135,5)
if keyboard_check_released(ord("A"))
speed=0
if keyboard_check_pressed (ord("W"))
motion_set(45,5)
if keyboard_check_released(ord("W"))
speed=0
if keyboard_check_pressed (ord("S"))
motion_set(225,5)
if keyboard_check_released(ord("S"))
speed=0
if keyboard_check_pressed (ord("D"))
motion_set(315,5)
if keyboard_check_released(ord("D"))
speed=0
Adilson Thiago Vieira- Games Ranking :
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Re: [Pedido Script] de Movemento Isometrico
Uma adaptação no código você postou:
Não testei por que meu computador está ocupado renderizando um video, mas tente entender a lógica da coisa, e adapte a sua necessidade.
Edit: Meu pc tá tão lento que o tempo que demorou pra postar deu pra te responderem... rsrsrs e o video tá só em 56%...
- Código:
if keyboard_check_pressed (vk_left)
{
hspeed=-5;
vspeed=5;
}
if keyboard_check_pressed (vk_right)
{
hspeed=5;
vspeed=-5;
}
if keyboard_check_pressed (vk_up)
{
vspeed=-5;
hspeed=-5;
}
if keyboard_check_pressed (vk_down)
{
vspeed=5;
hspeed=5;
}
Não testei por que meu computador está ocupado renderizando um video, mas tente entender a lógica da coisa, e adapte a sua necessidade.
Edit: Meu pc tá tão lento que o tempo que demorou pra postar deu pra te responderem... rsrsrs e o video tá só em 56%...
Re: [Pedido Script] de Movemento Isometrico
Colocando comentários nos códigos!!Game Play!! escreveu:E saim eu não entendi nada do seu código muito bem , como você mesmo disse é um rascunho , se puder me explicar melhor , ajudaria muito.
>create<
- Código:
// armazena as direções e teclas em arrays
dir[0] = 45; tecla[0] = ord("W"); // tecla "W", 45°
dir[1] = 135; tecla[1] = ord("A"); // tecla "A", 135°
dir[2] = 225; tecla[2] = ord("S"); // tecla "S", 225°
dir[3] = 315; tecla[3] = ord("D"); // tecla "D", 315°
- Código:
// num "for", verifica qual tecla está apertada e define a direção
for(i = 0; i < 4; i += 1){ // pra cada tecla definida na array
if (keyboard_check(tecla[i])){ // se ela está apertada
direction = dir[i]; // define a direção
}
}
Esse "for" é o mesmo que dizer:
- Código:
if (keyboard_check(tecla[0])){ // se a tecla[0] ("W")está apertada
direction = dir[0]; // define a direção como dir[0] (45°)
}
if (keyboard_check(tecla[1])){ // se a tecla[1] ("A")está apertada
direction = dir[1]; // define a direção como dir[1] (135°)
}
if (keyboard_check(tecla[2])){ // se a tecla[2] ("S")está apertada
direction = dir[2]; // define a direção como dir[2] (225°)
}
if (keyboard_check(tecla[3])){ // se a tecla[3] ("D")está apertada
direction = dir[3]; // define a direção como dir[3] (315°)
}
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