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codigo (10 caracteres xD)

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Mensagem por doidobr Sex 17 Abr 2009, 20:52

eu to fazendo labirinto fantasma 2 e quero fazer uma parte onde tem que falar o codigo,mais n sei como fazer isso,é tipo assim: ali tem uma tabelinha e tem ali pra escrever,dai tem q por o codigo exemplo t4xor dai clicka okay,dai o negocio verifica e se estiver certo o negocinho é destruido formando uma explosão (quadradinho no meu caso)
mais bem explicadinho por favor,flw
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Mensagem por All-x Sex 17 Abr 2009, 21:16

Quando vai aparecer o campo de digitação?( se aparece depois de colidir com algum objeto, se aparece quando esta em alguma posição, se aparece quando clica algum botão, etc) Explica melhor ai véi! senão, não vai da pra te ajuda! blz?

FLWS!
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Mensagem por doidobr Sex 17 Abr 2009, 21:38

Alex FC escreveu:Quando vai aparecer o campo de digitação?( se aparece depois de colidir com algum objeto, se aparece quando esta em alguma posição, se aparece quando clica algum botão, etc) Explica melhor ai véi! senão, não vai da pra te ajuda! blz?

FLWS!

kra é só que tem q excrever o codigo,se o codigo estiver certinho,o quadradinho (paredes) é destruido (a parede especial que tem o codigo).isso que eu quero
caso n confirmado,volta ao jogo
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Mensagem por Igor KinGamer Sex 17 Abr 2009, 22:13

O Alex FC perguntou quando que tem que aparecer a caixa para escrever o código, se é quando você chega perto dessa parede, quando colide com ela, etc...

Mas, independente do que faz a caixa aparecer, o código é o mesmo...


Se só existir um código, faça assim:

codigo = get_string("Digite o código:", ""); //Cria variável "codigo" e armazena nela o que o jogador digitar
if codigo == "sair" //No lugar de "sair", o código
game_end(); //Aqui o que acontece, no seu caso, destruir o quadradinho ou sei lá o que


Se existirem vários códigos, você pode fazer assim:

if codigo == "sair"
game_end();
if codigo == "resetar"
game_restart();

Mas também dá pra fazer com o switch:

switch (codigo) //Variável que será testada
{
case "sair": game_end(); break; //Caso o valor for "sair", sai do jogo (e o "brake" pára os testes do switch, pula o resto)
case "resetar": game_restart(); break; //Se for "resetar", reseta
case "rapido": room_speed = 60; break; //"rapido", aumenta velocidade da room
case "devagar": room_speed = 15; break; //"devagar", diminui
case "normal": room_speed = 30; break; //"normal", deixa normal (esses 3 considerando que a velocidade original é 30)
}

Se você não sabe e não entendeu como funciona o switch, faça com o if mesmo ou vá no Help do GM e pesquise "switch", se não entende inglês busque o Help traduzido e em últimos casos jogue no tradutor do google ._.
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Mensagem por makgamer Sáb 18 Abr 2009, 13:11

baixe isso:
www.haine.com.br/thiago/cheat_lib.lib
e coloque na pasta lib dentro da pasta onde ta o seu game maker.
baixei essa lib aqui no game maker brasil só que naum lembro quem feis ela entaum naum posto os créditos.
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Mensagem por All-x Sáb 18 Abr 2009, 13:27

Fui eu que fiz essa lib! E quem baixa-la não precisa adicionar créditos à min! Essa lib é um conhecimento meu, que eu passo à vocês!

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