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Caracteres latinos
5 participantes
Página 1 de 1
Caracteres latinos
Como fazer o gm ler os caracteres latinos?
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: Caracteres latinos
n entendi direito mas se for oq eu estou pensando tente criar uma fonte com esses caracteres ou procurar uma na net. n sei d enhum programa q cria fontes tenta acha um no baixaki se quiser
Gsa2134- Data de inscrição : 27/01/2010
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Re: Caracteres latinos
você precisa "permitir" esses caracteres.
Crie uma fonte no GM, pode ser qualquer uma: Arial, times, etc (des de que ela tenha os caracteres que você queira!!!)
Dai nas opçoes tem
Character Range
Coloca 0 till 255 (ou clique em "all"), que serão usados todos os caracteres disponiveis na fonte.
Crie uma fonte no GM, pode ser qualquer uma: Arial, times, etc (des de que ela tenha os caracteres que você queira!!!)
Dai nas opçoes tem
Character Range
Coloca 0 till 255 (ou clique em "all"), que serão usados todos os caracteres disponiveis na fonte.
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Caracteres latinos
Janx, são fontes em sprites
@Gsa Num entendi oq ele flo'
@Gsa Num entendi oq ele flo'
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: Caracteres latinos
Veja o numero que representa o caracter com ord('á') e edite a sprite da fonte na sub imagem que representa o número.
Re: Caracteres latinos
já tentei..
ele só funciona até o "}"
O que seria o caractere numero 73.
Depois disso ele num cria mais caracteres, acentos num funfam, nada e-e'
ele só funciona até o "}"
O que seria o caractere numero 73.
Depois disso ele num cria mais caracteres, acentos num funfam, nada e-e'
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: Caracteres latinos
A fonte deve ter 255 imagens.
Ache alguma coisa que da para visualizar todos as letras de uma fonte com acentos para saber as posições certas
Na hora que usar o font_add_sprite não se esqueça de definir o argumento "first" como 0 (ou será 1?).
Ache alguma coisa que da para visualizar todos as letras de uma fonte com acentos para saber as posições certas
Na hora que usar o font_add_sprite não se esqueça de definir o argumento "first" como 0 (ou será 1?).
Re: Caracteres latinos
começa com !
Vo tenta arruma..
Vo tenta arruma..
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: Caracteres latinos
não entendi!
Kronos- Data de inscrição : 10/02/2010
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