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Caracteres latinos

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Caracteres latinos Empty Caracteres latinos

Mensagem por Gabreel Ter 02 Fev 2010, 22:31

Como fazer o gm ler os caracteres latinos?
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Caracteres latinos Empty Re: Caracteres latinos

Mensagem por Gsa2134 Ter 02 Fev 2010, 22:34

n entendi direito mas se for oq eu estou pensando tente criar uma fonte com esses caracteres ou procurar uma na net. n sei d enhum programa q cria fontes tenta acha um no baixaki se quiser
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Caracteres latinos Empty Re: Caracteres latinos

Mensagem por Janx Ter 02 Fev 2010, 23:35

você precisa "permitir" esses caracteres.

Crie uma fonte no GM, pode ser qualquer uma: Arial, times, etc (des de que ela tenha os caracteres que você queira!!!)
Dai nas opçoes tem
Character Range
Coloca 0 till 255 (ou clique em "all"), que serão usados todos os caracteres disponiveis na fonte.
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Caracteres latinos Empty Re: Caracteres latinos

Mensagem por Gabreel Qua 03 Fev 2010, 09:51

Janx, são fontes em sprites Mad

@Gsa Num entendi oq ele flo'
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Caracteres latinos Empty Re: Caracteres latinos

Mensagem por Kabeção Qua 03 Fev 2010, 16:34

Veja o numero que representa o caracter com ord('á') e edite a sprite da fonte na sub imagem que representa o número.
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Caracteres latinos Empty Re: Caracteres latinos

Mensagem por Gabreel Qua 03 Fev 2010, 17:18

já tentei..
ele só funciona até o "}"

O que seria o caractere numero 73.
Depois disso ele num cria mais caracteres, acentos num funfam, nada e-e'
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Mensagem por Kabeção Qua 03 Fev 2010, 21:48

A fonte deve ter 255 imagens.
Ache alguma coisa que da para visualizar todos as letras de uma fonte com acentos para saber as posições certas

Na hora que usar o font_add_sprite não se esqueça de definir o argumento "first" como 0 (ou será 1?).
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Caracteres latinos Empty Re: Caracteres latinos

Mensagem por Gabreel Qua 03 Fev 2010, 23:40

começa com !

Vo tenta arruma..
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Caracteres latinos Empty Re: Caracteres latinos

Mensagem por Kronos Dom 14 Fev 2010, 15:09

não entendi!
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