GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Código com object_event_add

2 participantes

Ir para baixo

Código com object_event_add Empty Código com object_event_add

Mensagem por y_Tiago Dom 06 Nov 2011, 19:07

O problema é o seguinte, se eu fizer o objeto por script, não funciona, pelo menos não aqui, mas se eu montar pelo editor de objetos do GM, funciona certinho.
Se é que há algum, qual é o erro?
PS: é um código para checkboxes, se eu clicar e estiver 'checado' ele descheca, se não estiver 'checado' ele checa. E tem os eventos de mouse_over e not over, e se estiver desativado ele deixa no sprite de desativado.

Código:
cb=object_add()

object_set_sprite(cb, spr_cb)
object_set_visible(cb, true)
object_set_solid(cb, true)

object_event_add(cb, ev_create, 0, "
global._cb+=1;
disabled=false;
checked=false;
changed=false;
font=global.font;
color=global.color;
text='';
")

object_event_add(cb, ev_destroy, 0, "global._cb-=1")

object_event_add(cb, ev_alarm, 0, "changed=false")

object_event_add(cb, ev_draw, 0, "
image_speed=0;
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y);
draw_text(x+18,y-3,text)
")

object_event_add(cb, ev_left_press, 0, "
if disabled then exit

switch (checked){
case true:
image_index=5;
checked=false;
changed=true;
alarm[0]=1;
break;

case false:
image_index=2;
checked=true;
changed=true;
alarm[0]=1;
break;
}
")

object_event_add(cb, ev_left_release, 0, "
if disabled then exit

switch (checked) {
case true:
image_index=4;
break;

case false:
image_index=1;
break;
}
")

object_event_add(cb, ev_mouse_enter, 0, "
if disabled then exit

switch (checked) {
case true:
image_index=4;
break;   

case false:
image_index=1;
break;
}
")

object_event_add(cb, ev_mouse_leave, 0, "
if disabled then exit

switch (checked) {
case true:
image_index=3;
break;   

case false:
image_index=0;
break;
}
")

object_event_add(cb, ev_disabled, 0, "image_index=6")


global._cb=0
global.font=cb_default
global.color=c_black
y_Tiago
y_Tiago

Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 149
Prêmios : Código com object_event_add Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Código com object_event_add Empty Re: Código com object_event_add

Mensagem por luiz_eldorado Dom 06 Nov 2011, 19:17

Simples, você esqueceu que a variavel que você está criando, a "cb" é local. Ou seja, não vai funcionar se estiver num script, ela é local (do script). A solução seria usar ela como global.
Mas, nheu vô tê qui ficá colocano "global." toda hora, nhé?
Sim e não. Se você usar o "global." pra declará-la, sim. Mas se você usar este código aqui:
Código:
globalvar cb;
cb=object_add()
Aí não é necessario.

Até mais! cyclops
luiz_eldorado
luiz_eldorado

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Reputação : 47
Número de Mensagens : 928
Prêmios : Código com object_event_add Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizpontes.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos