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Como salvar dados do sprite/background?
3 participantes
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Como salvar dados do sprite/background?
Está é a pergunta: Como salvar dados do sprite/background? Preciso de uma maneira de salvar a codificação da sprite/background em um arquivo .txt e que o Game Maker possa a qualquer momento abri-lo...
Ex.:
O player escolhe a imagem do PC dele, daí a salva com uma extensão qualquer (na verdade um .txt mascarado) com a codificação da imagem, e depois, a qualquer momento pode ser aberto (o arquivo), lido e traduzido para a imagem de novo... Isto é possivel?
Desde já agradeço!
Ex.:
O player escolhe a imagem do PC dele, daí a salva com uma extensão qualquer (na verdade um .txt mascarado) com a codificação da imagem, e depois, a qualquer momento pode ser aberto (o arquivo), lido e traduzido para a imagem de novo... Isto é possivel?
Desde já agradeço!
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Re: Como salvar dados do sprite/background?
Uma pergunta bem incomum. Não entendi muito bem onde você quer chegar.
- Você quer salvar uma string com o endereço de uma imagem do computador?
- Você quer criar um arquivo .txt que, sendo lido corretamente, é capaz de recriar a imagem?
- Você quer gravar uma cópia da imagem, mas alterar a extensão para .txt?
Todas as alternativas são possíveis (embora eu não tenha muita certeza se a última vai funcionar, dependendo da extensão original da imagem). Qual você quer?
- Você quer salvar uma string com o endereço de uma imagem do computador?
- Você quer criar um arquivo .txt que, sendo lido corretamente, é capaz de recriar a imagem?
- Você quer gravar uma cópia da imagem, mas alterar a extensão para .txt?
Todas as alternativas são possíveis (embora eu não tenha muita certeza se a última vai funcionar, dependendo da extensão original da imagem). Qual você quer?
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Re: Como salvar dados do sprite/background?
"- Você quer criar um arquivo .txt que, sendo lido corretamente, é capaz de recriar a imagem?"
É bem por aí, o que eu preciso é salvar um texto com os logaritmos da imagem (que foi pega do computador do usuario pelo usuario) e que depois esse arquivo possa ser usado novamente e que o Game Maker entenda que ali era um Sprite, Background, e se possível (usando o mesmo processo) arquivos de som.
É bem por aí, o que eu preciso é salvar um texto com os logaritmos da imagem (que foi pega do computador do usuario pelo usuario) e que depois esse arquivo possa ser usado novamente e que o Game Maker entenda que ali era um Sprite, Background, e se possível (usando o mesmo processo) arquivos de som.
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Re: Como salvar dados do sprite/background?
Agora percebi o que quer dizer. Simplesmente mude a extensão do arquivo.
file_rename('sprite.png', 'sprite.txt')
e
file_rename('sprite.txt', 'sprite.png')
file_rename('sprite.png', 'sprite.txt')
e
file_rename('sprite.txt', 'sprite.png')
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
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Re: Como salvar dados do sprite/background?
Já tentei... fica em branco, ou melhor, sem sprite... Tentei desde string_replace, até file_rename, tentei até usar Assembly (mas não servi pra esse tipo de coisa rsrs'), enfim... To de mãos atadas;
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Re: Como salvar dados do sprite/background?
Era pra funcionar. O que exatamente fica em branco? O arquivo de texto fica sem nada escrito? Ou a imagem desaparece?
@off
@off
"Algumas pessoas resolvem problemas complicados com soluções complicadas, eu prefiro pensar que uma coisa complicada é apenas uma extensão de uma coisa simples, que pode ser resolvida de forma simples."
Tentei desde string_replace, até file_rename, tentei até usar Assembly
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O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
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Re: Como salvar dados do sprite/background?
A imagem em si, é como se não recompilasse do arquivo em texto salvo com essa extensão antes. (.txt) É interessante notar que desde que eu migrei para GM 8, tive esse problema, usava abertamente funções como essa no GM 7.
@off
Na verdade eu ainda continuo pensando assim, o problema é que Assembly foi "marginalizada" como uma linguagem difícil, se você pegar a estrutura básica dela pode ser facilmente utilizada... e quanto a GML, acho que não a muito o que dizer, ela é uma das linguagens mais fáceis (e eficientes) que há, qualquer função nativa não pode ser considerada: complicada.
@off
Na verdade eu ainda continuo pensando assim, o problema é que Assembly foi "marginalizada" como uma linguagem difícil, se você pegar a estrutura básica dela pode ser facilmente utilizada... e quanto a GML, acho que não a muito o que dizer, ela é uma das linguagens mais fáceis (e eficientes) que há, qualquer função nativa não pode ser considerada: complicada.
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