GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Ontem à(s) 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


Pra quem adora meter o pau no Game Maker...

+20
DS Santos
Gonçalves
Misa
Meta Ridley
Henrique_GJ
SIGILOSO
TRFN
Livsk
Rodrigo Santiago
Kabeção
Jiraya
peixoto
JoaoVanBlizzard
DNilo
cascavelo
Adilson Thiago Vieira
theguitarmester
migueltopsp
PedroX
GameMakerTutoriais
24 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty Re: Pra quem adora meter o pau no Game Maker...

Mensagem por Adilson Thiago Vieira Sáb 16 Mar 2013, 15:36

Isso não é um bug, é um erro de lógica.
Essa variável não vai ser criada dentro da instância porque ela nem sequer esta ativada quando a definiu.
Entao achamos um ponto ruim no game maker!
Por vezes nao sabe aonde esta o erro,e fica nos dando informação falsa de erro!
Alem de estar obvio o erro,o game maker nao consegue achar ¬¬

Mais uma vez digo que o game maker é exelente!!
Mas se for ver seu preço,suas funcionalidades,suas limitaçoes e falta de recurso...Ainda precisa melhorar!

Borderline como vc pode me provar que o game maker é melhor que o unity,ou qualquer outro criador de jogos?
Vc nao pode nao é?
Nem eu posso afirmar que outro programa é melhor que outro!
Entao nao ha muito oque discutir aki!
Adilson Thiago Vieira
Adilson Thiago Vieira

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 17/10/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 367
Prêmios : Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty Re: Pra quem adora meter o pau no Game Maker...

Mensagem por GameMakerTutoriais Sáb 16 Mar 2013, 18:02



Borderline como vc pode me provar que o game maker é melhor que o unity,ou qualquer outro criador de jogos?
Vc nao pode nao é?

Amigão, lê o título do tópico. É bem o contrário disso que você falou.

Alguém aqui no fórum, usuário de Game Maker usou outro motor e agora fala mal do Game Maker? Ou alguém simplesmente fala mal dele? Pois é o porquê que eu queria saber.

Até agora neguinho aí falou, falou, falou e não falou nada.

Uma coisa é você dizer que não gosta do Game Maker. Outra bem diferente é dizer que ele é ruim. Eu não gosto de C++. Não gosto de Java, não gosto de PHP, não gosto de Javascript. O parco, irrisório, pouco, irrelevante conhecimento que eu tenho de cada uma é porque de forma ou outra acabei me esbarrando com elas e sem vontade. Eu não diria que alguma delas é ruim porque:

1) Eu não tenho conhecimento aprofundado o suficiente em cada uma pra fazer uma comparação minuciosa, e sei que não vou ter. A única coisa que meu conhecimento permitiria separar uma da outra é em relação ao sistema sob o qual eu iria desenvolver. Por que eu diria que uma é ruim sabendo que uma pessoa mais experiente que eu poderia contestar minha ofensa à ferramenta de trabalho dele?

2) Eu nunca fiz algo exclusivo em alguma delas pra dizer que não pudesse ter sido feito em outra, consequência da primeira observação.

Hipoteticamente falando... Eu acho que, se um cara programa em Pascal profissionalmente, trabalha com isso há vários anos e defende a linguagem, quem são esses carinha zé ruela aí que nunca fizeram nada relevante em Pascal pra criticar a ferramenta de um profissional?

Quem é o zé ruela que fala que o GM é lixo, lento, ruim e precário, sendo que o cara nunca fez nada de interessante no GM, nem mesmo na outra linguagem que ele diz ser melhor? Qual é a exigência desse cara que justifica usar outra linguagem e falar mal do Game Maker? Eu quero saber, sério mesmo... O que é que o cara fez que no Game Maker não dava pra fazer, daí o Game Maker passou a ser um lixo, lento e precário.

Valeu!
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty Re: Pra quem adora meter o pau no Game Maker...

Mensagem por theguitarmester Sáb 16 Mar 2013, 18:51

Sobre outros programas de criação que tentei usar:
quando comecei, baixei o GameMaker e o Adventure game studio(acho que é esse), mechia nos 2, mas o Aventure, era só scripts, e só havia um jogo demonstrção em uma tela bem pequena, não parecia ser muito flexível.
fui me acostumando com o GM, já baixei um programas para criar em java(Jcreator, e Eclipse) mas me desinteressei rápido deles, por não achar chamativo, e não ver nada feiti neles.
por ultimo baixei o Unity, que demora meia hora para começar o programa, ele vem com um jogo bem legal, e tambem com outros(tambem baixei alguns), parece ser uma boa ferramenta, mas parei de mecher nele por conta de não conseguir estabelecer uma colisão(sem usar a física que já vem), usando a função que diziam que era para colidir(OnColisionEnter ou alg assim), queria reproduzir um jogo meu que a colisão é bem simples, mas por não conseguir fazer isso, e por já ter um conhecimento no GM em que o que queria fazer(não avançado) eu conseguia, acabei continuando no GM, e até agora não vi um programa para programação de jogo melhor.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty Re: Pra quem adora meter o pau no Game Maker...

Mensagem por peixoto Sáb 16 Mar 2013, 19:01


Ok... Cadê o seu jogo em Java? Você tá falando coisa que eu já sei há tempos. Eu quero ver é O SEU jogo feito em Java que não poderia ter sido feito no Game Maker. Vamos ser práticos: se é um bom motivo pra não estudar GML e sim, Java, acredito que você tenha estudado Java.

Não preciso fazer um para saber que é superior.
Ja estudei um pouco de java á algum tempo.Mas também não vejo um jogo seu feito em Java neh ?





Cadê o seu projeto 3D que não pôde ter sido feito no Game Maker porque ele não te deu recursos suficientes? Em que motor você teve que fazer esse projeto porque o Game Maker não atendeu suas necessidades, pois a "parte 3D dele é mal trabalhada demais"? Eu gostaria de dar uma olhada nele.

Há muitos que tentei fazer no GM mas não consegui terminar por que precisaria de pelomenos 5 extensões e sabe-se la quantas DLLs para usar determinadas funções que o Game Maker não possue em 3D(para fazer uma MISERA MENSAGEM igual ao RPG Maker num jogo 3D que eu estava tentando fazer no Game Maker por exemplo, precisei instalar uma Extensão específica, pois o GM puro não podia fazelo)
Por isso desisti de 3D no Game Maker e decidi aprender mais sobre o Unity Engine


Bom... Então ela lança atualizações pra corrigir. Tem alguém trabalhando nisso agora pra poder corrigir. Isso é um problema ou solução?
Problema para os mais de 200 usuários que compraram e agora precisam ficar esperando a boa vontade da YoYoGames de atualizar seu software que foi lançado antes de a maior parte dos Bugs serem corrigidos.


Eu gostaria de ver um jogo seu, feito numa linguagem ou motor que você defende, que não tenha sido o Game Maker.
Pode deixar meu amigo, em breve eu pretendo montar uma equipe(não nesse fórum, mas na vida real mesmo) e programarei meu própio jogo numa Engine de verdade, que não use linguagem de interpretação limitada e lenta como o GM ou que não seja tão bugada a ponto de eu ter que esperar 1 ano até a maior parte dos bugs serem corrigidos.
Me passa seu email que quando eu publicar esse jogo eu te aviso tá?(Vou cobrar 5% a mais no preço desse jogo para você)

Pra dizer que gml é uma linguagem limitada, isso quer dizer que você se sentiu ilimitado com ela. Vamos ver se o seu grande trabalho, feito num motor profissional (que foi o único que atendeu suas exigências) não poderia ter sido feito no Game Maker.
Crysis foi feito no Game Maker?E Skyrim?Minecraft? Sequer algum mário (original) foi feito nessa engine?Me diga um jogo realmente famoso feito nela meu caro, que levarei seus argumentos irritadinhos mais a sério.

Gostaria que você postasse ele aí, claro, se quiser.
Como eu disse acima, basta esperar um dia você o verá Happy Porém agora fazendo tudo sozinho, fica complicado, não acha?
peixoto
peixoto

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios : Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty Re: Pra quem adora meter o pau no Game Maker...

Mensagem por Rodrigo Santiago Sáb 16 Mar 2013, 19:03

Fodões do Blender, do C++, do Unity:

hum.. posso ser até os três juntos (um dia ), mais NUNCA jamais reclamarei do meu querido e amado Game Maker, que é o MELHOR criador para 2d do mundo e ainda quebra o galho em 3d.

investigador será que ele pensou em mim, ao dizer Minhas três linguagens secundarias, (imagine a que é First Place : gml)
Rodrigo Santiago
Rodrigo Santiago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios : Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty Re: Pra quem adora meter o pau no Game Maker...

Mensagem por Adilson Thiago Vieira Sáb 16 Mar 2013, 19:04

bem,eu ja programo faz 4 anos com o game maker,e me senti muito limitado para criar jogos 3d no inicio,mas depois percebi que o game maker nao era tao limitado assim,quem estava limitado era minha logica...
eu tambem ja usei bastante o unity,acho ambos muito bom!
Mas tambem nao concordo com as pessoas ficarem "metendo o pau" no game maker,pois nao a justificativa para isso.
Eu nunca ofendi o gm,apenas disse que ele é limitado,e falta coisas que ja deviam ter pelo preço!¬¬
Mais TODOS os programas para criação de programas/jogos tem pontos ruims!
Nada é perfeito nesse mundo!

Traduzindo oque eu quero dizer aqui,é que nem estou criticando o topico/game maker,nem defendendo. Apenas acho que ele nao deveria ser tratado nem melhor nem pior doque qualquer outro programa,pois ninguem podera provar qual é melhor,creio eu!
Adilson Thiago Vieira
Adilson Thiago Vieira

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 17/10/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 367
Prêmios : Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty Re: Pra quem adora meter o pau no Game Maker...

Mensagem por Livsk Sáb 16 Mar 2013, 19:19

Eu não ia comentar, mas na boa...

Peixoto, se o Game Maker é lixo, ruim, lento, o que você está fazendo nesse fórum? Hater? Vai pro teu fórum de unity, blender, java, fazer seus joguinhos, não sei o que você vem fazer aqui já que existem "engines tão poderosas".

O Game Maker é uma ótima engine, o problema é que o 3D não é bom, mas tem um ótimo sistema para fazer jogos 2D. Até eu que sou burro consigo fazer jogos.

Concordo com o Cascavelo.

Flw
Livsk
Livsk

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + D + D + D + D + B + B + A + C + B
Data de inscrição : 02/06/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 365
Prêmios : Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty Re: Pra quem adora meter o pau no Game Maker...

Mensagem por peixoto Sáb 16 Mar 2013, 19:37

Livsk escreveu:
Peixoto, se o Game Maker é lixo, ruim, lento, o que você está fazendo nesse fórum? Hater? Vai pro teu fórum de unity, blender, java, fazer seus joguinhos, não sei o que você vem fazer aqui já que existem "engines tão poderosas".

Meus argumentos foram para o Borderline.Quer que faça alguns para você? Happy

Eu falei dos pontos negativos do Game Maker(que foi até dificil de achar, mas foi para sustentar meus argumentos), porém em meu primeiro comentário aqui neste tópico que você teve preguiça de ler, eu disse

Mas, escrevo isso sem querer desmerecer as Versões do Game Maker.
Apesar de ele ter esses problemas(alemdomais nada é perfeito), todas as versões dele são ótimas ferramentas para produção de jogos.

PS: Hater é o dome dado a pessoas que simplesmente chingam/ofendem outras pessoas e/ou produtos sem base em argumentos.Quem argumenta meu caro, não é hater, e você não me viu dizendo que "Game Maker é ruim por que é",viu?
E eu estou nesse fórum pois mesmo trantando só de Game Maker(como assunto principal) ele ja me ensinou sobre outras engines também e é um ótimo lugar para eu divulgar meus jogos.

PS²: Blender e java não são engines(sendo Blender nem tem linguagem de programação sequer, é apenas um MODELADOR, e java uma linguagem de programação usada em cerca de 3 bilhões de aparelhos).
peixoto
peixoto

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios : Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty Re: Pra quem adora meter o pau no Game Maker...

Mensagem por Livsk Sáb 16 Mar 2013, 19:46

peixoto escreveu:
PS: Hater é o dome dado a pessoas que simplesmente chingam/ofendem outras pessoas e/ou produtos sem base em argumentos.Quem argumenta meu caro, não é hater, e você não me viu dizendo que "Game Maker é ruim por que é",viu?
E eu estou nesse fórum pois mesmo trantando só de Game Maker(como assunto principal) ele ja me ensinou sobre outras engines também e é um ótimo lugar para eu divulgar meus jogos.

PS²: Blender e java não são engines(sendo Blender nem tem linguagem de programação sequer, é apenas um MODELADOR, e java uma linguagem de programação usada em cerca de 3 bilhões de aparelhos).

Ok mestre peixoto... É que não da para fazer jogos no blender....

Meu comentário é apenas o seguinte: Não gosta? vaza, simples. Não precisa ficar criticando a engine e ao mesmo tempo utilizando um fórum sobre ela.

Flw
Livsk
Livsk

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + D + D + D + D + B + B + A + C + B
Data de inscrição : 02/06/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 365
Prêmios : Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty Re: Pra quem adora meter o pau no Game Maker...

Mensagem por TRFN Sáb 16 Mar 2013, 19:48

Meus argumentos foram para o Borderline.Quer que faça alguns para você?
Afinal os argumentos são direcionados as funcionalidades da ferramenta ou aos usuários ? Seus argumentos são referentes a engine ou a algum membro ? Sua intenção é subverter o foco pretendido direcionando um argumento para cada qual ? Explique-se.

Peixoto, crie jogos como você quiser, porque isso não é problema de ninguém, mas não desmereça o trabalho de ninguém, e muito menos a alguém pela ferramenta que usa.

O blender desenvolve jogos sim, utilizando o Phyton. E com isso é uma engine também para criar jogos, mas que não tem motor de desenvolvimento interno, mas sim terceirizado em outra arquitetura de linguagem.

Acredito que o erro está em reclamar da ferramenta, quando devemos ver o quanto somos capazes. O que faz um bom jogo não é a ferramenta, e sim quem a usa. Até mesmo em BATCH que é muito inferior tem como fazer jogos, por mais que seja difícil, tem como até desenvolver gráficos acessando a arquitetura do processador, segundo referencias de memória. Indo direto ao ponto, no Game Maker é possível fazer infinitas coisas, por causa do suporte a recursos externos, e não é pelo fato da velocidade de execução que vamos reclamar, porque isso já está sendo tradado como o próprio Pedro Henrique citou. Eu posso dizer com total convicção que é possível desenvolver projetos muito melhores que muitos feitos por ai, utilizando apenas o Game Maker e alguns recursos por exemplo. Ficar reclamando que a ferramenta é limitada não adianta.
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty Re: Pra quem adora meter o pau no Game Maker...

Mensagem por SIGILOSO Sáb 16 Mar 2013, 20:12

Já vi jogos maravilhosos feitos no RPG Maker. Neste, eu já fiz um jogo completo do Sonic, plataformas, com HUDs funcionais e sistema de rings. Isso no 2003, sem scripts. E olha que o RPG Maker é uma gaiola em termos de liberdade ao criador.
Spelunky. O jogo foi feito originalmente no GM e hoje tem versões pra Xbox e té rendendo uma grana phudida pro desenvolvedor.

O Game Maker é uma ferramenta para jogos 2D, como muitos já disseram. Se você parar pra pensar, tudo, TUDO, não só programas, como na sua vida, tem pontos bons e ruins. Você deve extrair tudo o que puder daquilo que for bom, e o que for ruim, contorne. Tenho um amigo show de bola, mas ele fala errado, vou procurar outro tão legal quanto e que fale certo.

Talvez o exemplo não tenha sido tão bom, mas enquanto você focar em tudo o que há de errado e negar que existem pontos bons, não chegarão a lugar nenhum. Por que não passam a estudar todas as ferramentas que possuem ao seu alcance? E perceberem que existem diferenças? Não se prender ao Game Maker, no caso. Se ele é ruim em algum ponto que realmente prejudique seu projeto, procure outra ferramenta. Se o Game Maker não vai fazer do seu projeto melhor do mundo, mas é o suficiente para se tornar um belo projeto, use-o e saiba burlar as dificuldades.

Até o momento o Game Maker tem sido suficiente para mim. Quando quiser me aprofundar em 3D, em breve, irei passar a estudar Unity. Mas sempre que for trabalhar com 2D, a boa e velha engrenagem verde estará sempre no meu desktop.
afro


Última edição por SIGILOSO em Sáb 16 Mar 2013, 20:19, editado 1 vez(es)
SIGILOSO
SIGILOSO

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios : Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 4 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty Re: Pra quem adora meter o pau no Game Maker...

Mensagem por peixoto Sáb 16 Mar 2013, 20:14

TRFN escreveu:
Meus argumentos foram para o Borderline.Quer que faça alguns para você?
Afinal os argumentos são direcionados as funcionalidades da ferramenta ou aos usuários ? Seus argumentos são referentes a engine ou a algum membro ? Sua intenção é subverter o foco pretendido direcionando um argumento para cada qual ? Explique-se.

Argumentos sobre a ferramenta para um usuário.
Não foi uma ofensa/ameaça essa minha frase(Não sei por que, imagino que sempre achem isso '-'(sei que sou sério as vezes, mas quando falo sério não falo ofensivamente(até por que não é correto ofender)(ao menos não tento)).

Ok mestre peixoto...
I am your master! Zangado (zoa Razz )

Eu entendi seu comentário, mas achei que não havia compreendido o meu.Então apenas defendi minhas palavras e expliquei um pouco melhor minha opnião.
peixoto
peixoto

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios : Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty Re: Pra quem adora meter o pau no Game Maker...

Mensagem por Rodrigo Santiago Sáb 16 Mar 2013, 20:24

Gente, facilidade é inversamente proporcional a velocidade, (na criação de programas), programando em gml resulta num jogo mais 'lento' ou mais consumidor de cpu e memoria, olha só:

gml -mais facil do mundo
java -dificil
c++ -Muito dificil (tente fazer 3d)
assembly- EXTREMAMENTE dificil - tente fazer um 'hellow word'
fisico- IMPOSSIVEL -

O que acontece é que os programas vão ter que converter tudo pra assembly(+-) e como um programa é que ta criando outo , ele não cria com o desempenho máximo, somente a mente humana é capaz de fazer ao máximo.


Game maker não é limitado, limitado é quando você não pode fazer MUITAS COISA, no gm você não pode fazer POUCAS COISAS, mais é pra isso que serve dll.
Rodrigo Santiago
Rodrigo Santiago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios : Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty Re: Pra quem adora meter o pau no Game Maker...

Mensagem por GameMakerTutoriais Sáb 16 Mar 2013, 20:28


Vou pedir pra algum modera trancar o tópico antes que alguém me dê um tiro na rua.

Eu acho que não preciso dizer mais nada. Tem alguém aí que é o exemplo perfeito do típico usuário que adora falar mal do Game Maker. Acho que ele não fez o Crysis porque a Yoyo não corrige bugs há um ano e ficou faltando uma extensão. Se fosse Java ele teria feito.

Novamente eu reforço: antes de meter o pau no Game Maker, faça algo relevante, se não...

Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Bugocr10
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty Re: Pra quem adora meter o pau no Game Maker...

Mensagem por TRFN Sáb 16 Mar 2013, 20:28

Não foi uma ofensa/ameaça essa minha frase(Não sei por que, imagino que sempre achem isso '-'(sei que sou sério as vezes, mas quando falo sério não falo ofensivamente(até por que não é correto ofender)(ao menos não tento)).
O que ostentou minha indagação não foi o fato deu ver um tom de "ameaça" em você... Mas sim a forma que você escreveu, embasado em um espirito de suposta inferioridade vista por você no outro.

Eu entendi seu comentário, mas achei que não havia compreendido o meu.Então apenas defendi minhas palavras e expliquei um pouco melhor minha opnião.
Entretanto teve uma argumentação sua que não é coerente :
sendo Blender nem tem linguagem de programação sequer
Já que disse anteriormente:
O blender desenvolve jogos sim, utilizando o Phyton. E com isso é uma engine também para criar jogos, mas que não tem motor de desenvolvimento interno, mas sim terceirizado em outra arquitetura de linguagem.

gml -mais facil do mundo
java -dificil
c++ -Muito dificil (tente fazer 3d)
assembly- EXTREMAMENTE dificil - tente fazer um 'hellow word'
fisico- IMPOSSIVEL -
A lógica é a mesma e a escolha da ferramenta é de cada qual. Assembly não é impossível, só é uma estrutura de baixo nível.

O Game Maker é uma ferramenta para jogos 2D, como muitos já disseram. Se você parar pra pensar, tudo, TUDO, não só programas, como na sua vida, tem pontos bons e ruins. Você deve extrair tudo o que puder daquilo que for bom, e o que for ruim, contorne. Tenho um amigo show de bola, mas ele fala errado, vou procurar outro tão legal quanto e que fale certo.

Concordo plenamente.

Eu acho que não preciso dizer mais nada. Tem alguém aí que é o exemplo perfeito do típico usuário que adora falar mal do Game Maker. Acho que ele não fez o Crysis porque a Yoyo não corrige bugs há um ano e ficou faltando uma extensão. Se fosse Java ele teria feito.
Quem muito reclama da ferramenta e diz que ela o limita é porque arruma desculpa por não ter "bala na agulha" para fazer algo realmente bom. Como eu disse :
Acredito que o erro está em reclamar da ferramenta, quando devemos ver o quanto somos capazes. O que faz um bom jogo não é a ferramenta, e sim quem a usa.
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty Re: Pra quem adora meter o pau no Game Maker...

Mensagem por peixoto Sáb 16 Mar 2013, 20:32

Pelo pouco que sei , são dois programas separados feito pela mesma equipe.Um é modelador, o outro serve para criar jogos.Então imaginei que ele estive-se falando do modelador visto que é mais famoso..


PS:Não tatrei ele como inferior em nenhum momento '-'
peixoto
peixoto

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios : Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty Re: Pra quem adora meter o pau no Game Maker...

Mensagem por TRFN Sáb 16 Mar 2013, 20:37

Pelo pouco que sei , são dois programas separados feito pela mesma equipe.Um é modelador, o outro serve para criar jogos.Então imaginei que ele estive-se falando do modelador visto que é mais famoso..


PS:Não tatrei ele como inferior em nenhum momento '-'
Não são dois programas, já que a integração do Phyton não é um programa, e sim uma biblioteca embutida no blender. Não disse me referindo ao modelador, mas sim a sua afirmação quanto ao blender sobre ele não ser uma engine, já que ele é sim uma engine, porém com uma sistemática de compilação terceirizada de jogos. No blender podemos fazer jogos sim. Não existe 2 programas, já que o blender na verdade é um projeto open-source feito a muito tempo que se iniciou como um editor de videos e efeitos (assim como o game maker começou). O blender trabalha como o GIMP, podendo ser possível sempre adicionar novas funções a ele. E desta mesma forma, o Phyton foi integrado a ele.

Wikipedia sobre blender :
Blender, também conhecido como blender3d, é um programa de computador de código aberto,[3] desenvolvido pela Blender Foundation, para modelagem, animação, texturização, composição, renderização, edição de vídeo e criação de aplicações interativas em 3D, tais como jogos, apresentações e outros, através de seu motor de jogo integrado, o Blender Game Engine embasado no Phyton.[4] Está disponível sob uma licença dupla: Blender License (BL) / GNU General Public License (GPL).[2] O Blender possui ainda partes licenciadas sob a Python Software Foundation License.[5]
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty Re: Pra quem adora meter o pau no Game Maker...

Mensagem por GameMakerTutoriais Sáb 16 Mar 2013, 21:55


Discussão aqui, discussão acolá... Mas o ponto visceral da questão ainda ficou suspenso no tópico:

Borderline escreveu:Para você maldizer o Game Maker e afirmar que o GML é uma linguagem limitada, então você se sentiu limitado com ela. Onde está o seu projeto feito num motor profissional (que foi o único que atendeu suas exigências) cujo trabalho tão poderia ter sido feito no Game Maker?

Então, acho que lavar a boca com sabão antes de falar do Game Maker é uma ótima ideia. Se não fosse por ele, é provável que esse pessoal que tanto o critica dificilmente teria feito um jogo.
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty Re: Pra quem adora meter o pau no Game Maker...

Mensagem por Henrique_GJ Sáb 16 Mar 2013, 22:16

eu depois que comecei a usar unity percebi que o game maker não é tão bom quanto pensava. não por não dar muito suporte a 3d, mas pela forma de editar e talz.. deixa eu explicar melhor

no unity (assim como outras engines) vc ve o mapa / fase / room / como quizer, e vai editando ali tudo, enquanto no gm é separado, você cria a instancias e depois repete ela na room

daí de duas uma:

ou você repete varias vezes algumas coisas, tornando as fases menos atraentes...

ou você tem um trabalho do caramba pra fazer uma fase com mais 'variaçoes'

por isso eu acho que o game maker é um EXCELENTE programa para INICIAR no mundo da criaçao de games e talz, porque você ja sai com capacidade de pegar qualquer programa rapidinho, mas vc é meio limitado, a nao ser que fique repitindo um trabalho repetitivo (ava) varias vezes


alem disso, o game maker e mais lento que outros programas, ao fazer um game comum isso nao altera nada, mas no caso de um game online isso gera algumas limitaçoes, como por exemplo a questao do client e do server - nao da pra fazer uma executavel pra exercer a funçao de server para muitas pessoas, no maximo uma partida fica bom .-.

sem falar que se precisar fazer muitos objetos fica pesado demais, e eu nao vi ate hoje script de importar objetos 3d que nao demorasse demais para carregar no jogo .-.

o game maker é bom sim, mas nao pra ficar nele pro resto da vida, é pra iniciar ali e partir em busca de algo miór
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty Re: Pra quem adora meter o pau no Game Maker...

Mensagem por peixoto Sáb 16 Mar 2013, 22:37

Henrique_GJ escreveu:eu depois que comecei a usar unity percebi que o game maker não é tão bom quanto pensava. não por não dar muito suporte a 3d, mas pela forma de editar e talz.. deixa eu explicar melhor

no unity (assim como outras engines) vc ve o mapa / fase / room / como quizer, e vai editando ali tudo, enquanto no gm é separado, você cria a instancias e depois repete ela na room

daí de duas uma:

ou você repete varias vezes algumas coisas, tornando as fases menos atraentes...

ou você tem um trabalho do caramba pra fazer uma fase com mais 'variaçoes'

por isso eu acho que o game maker é um EXCELENTE programa para INICIAR no mundo da criaçao de games e talz, porque você ja sai com capacidade de pegar qualquer programa rapidinho, mas vc é meio limitado, a nao ser que fique repitindo um trabalho repetitivo (ava) varias vezes


alem disso, o game maker e mais lento que outros programas, ao fazer um game comum isso nao altera nada, mas no caso de um game online isso gera algumas limitaçoes, como por exemplo a questao do client e do server - nao da pra fazer uma executavel pra exercer a funçao de server para muitas pessoas, no maximo uma partida fica bom .-.

sem falar que se precisar fazer muitos objetos fica pesado demais, e eu nao vi ate hoje script de importar objetos 3d que nao demorasse demais para carregar no jogo .-.

o game maker é bom sim, mas nao pra ficar nele pro resto da vida, é pra iniciar ali e partir em busca de algo miór

Uma lenda retorna para a GMBR... Feliz

Nem li totalmente seu comentário, mas concordo plenamente com ele.
o Game Maker é realmente uma ótima ferramenta, mas para o começo.Quando o usuário está apenas ganhando noções de como programar.
Depois disso, realmente percebe-se as limitações dele, e a grande facilidade que é utilizar outras engines para fazer os jogos.
peixoto
peixoto

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios : Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem adora meter o pau no Game Maker... - Página 2 Empty Re: Pra quem adora meter o pau no Game Maker...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos