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Controle Virtual

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Controle Virtual Empty Controle Virtual

Mensagem por baraodopirapora Qua 20 Fev 2013, 20:34

Olá AMigos.
O problema que eu tenho é interessante.
Eu fiz um controle virtual, onde podemos clicar para a direita, esquerda e tal, e outro botão no lado direito para fazer o personagem pular.
Acontece que ao testar no android ou no tablet, percebi um problema curioso.
Ao clicar na direita o persoangem caminha, mas ao apertar o botão, simultaneamente com o botao da direita, ao invés do personagem pular para o lado, ele pula para cima, sem pular para o lado, ou seja, o clique reconhece um por vez, e preciso que ele reconheça simultaneamente, como posso arrumar isso?
Talvez seja o mesmo problema que eu tive com aquele joystick virtual que tem engine, mas era um problema com um tiro.
Existe alguma função que faz também o touch screen fora o mouse left?
baraodopirapora
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Controle Virtual Empty Re: Controle Virtual

Mensagem por Willy Qua 20 Fev 2013, 22:42

Desconheço do funcionamento do GM em plataformas móveis, mas acredito que esse problema possa ser facilmente contornado (ou não).

Bom, pensei na seguinte forma:
Ao invés de tentar fazer reconhecer os dois toques, criar uma "novo botão", responsavel por pular E mover-se para a direita/esquerda ao mesmo tempo.
Imagine no seu teclado que, alem das setas horizontais e verticais, exista mais duas setas ao lado do vk_up (duas setas na diagonal, apontando para cima). Esse seria o botão "pular_e_andar".

Outra possibilidade: Ao pular, o personagem continua a se mover na direção em que ele estava. Porém isso pode estragar um pouco a jogabilidade.
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Controle Virtual Empty Re: Controle Virtual

Mensagem por Super Maker Qua 20 Fev 2013, 23:24

Entendo oque aconteceu e eu já deveria ter arrumado isso pra você amigo. Me desculpa!
Vamos resolver agora...
Cria variáveis pra cada botão do tipo inteiro. Exemplo: bt_direita = 0; bt_esquerda = 0;.
Todas devem ser criadas e estar no evento step do obj_zumbi.
Usando essas variáveis como referência você pode criar algumas condições especiais pra movimentos que requer uma ajudinha a mais. Como no caso de pular pra frente.
Então ficaria mais ou menos assim...
No botão de pular:
Código:
with(obj_zumbi){
    bt_cima = 1;
    vspeed = -12;
    if (bt_direita = 1) {
        hspeed = 6;
    } else if (bt_esquerda = 1) {
        hspeed = -6;
    }
}
No botão de andar pra direita:
Código:
with(obj_zumbi){
    bt_direita = 1
    hspeed = 6;
}
No botão de andar pra esquerda:
Código:
with(obj_zumbi){
    bt_esquerda = 1
    hspeed = -6;
}

Faz esse teste! Creio que isso deva resolver.
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Controle Virtual Empty Re: Controle Virtual

Mensagem por TRFN Qui 21 Fev 2013, 08:01

No android , mas precisamente com um emulador chamado GSNES reparei que ele só aceitava o pressionamento de um botão por vez. Talvez , o touch compreenda apenas um toque em determinado lugar por vez também.
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Controle Virtual Empty Re: Controle Virtual

Mensagem por saim Qui 21 Fev 2013, 09:36

Existem funções específicas para multitouch. Eu ainda não me preocupei em decorar quais são elas, mas é algo como "Yoyo_mouse[índice]". Aí, no índice, você verifica qual toque está sendo usado. No manual tem um exemplo de aplicação.

Desculpe por não resolver o problema, mas é que eu estou sem o manual aqui. Dê uma pesquisada lá por "multitouch" ou "touchscreen", você deve encontrar essas funções.
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Controle Virtual Empty Re: Controle Virtual

Mensagem por baraodopirapora Qui 21 Fev 2013, 14:04

obrigado aí pela ajuda!!!
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