Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
Controle Virtual
5 participantes
Página 1 de 1
Controle Virtual
Olá AMigos.
O problema que eu tenho é interessante.
Eu fiz um controle virtual, onde podemos clicar para a direita, esquerda e tal, e outro botão no lado direito para fazer o personagem pular.
Acontece que ao testar no android ou no tablet, percebi um problema curioso.
Ao clicar na direita o persoangem caminha, mas ao apertar o botão, simultaneamente com o botao da direita, ao invés do personagem pular para o lado, ele pula para cima, sem pular para o lado, ou seja, o clique reconhece um por vez, e preciso que ele reconheça simultaneamente, como posso arrumar isso?
Talvez seja o mesmo problema que eu tive com aquele joystick virtual que tem engine, mas era um problema com um tiro.
Existe alguma função que faz também o touch screen fora o mouse left?
O problema que eu tenho é interessante.
Eu fiz um controle virtual, onde podemos clicar para a direita, esquerda e tal, e outro botão no lado direito para fazer o personagem pular.
Acontece que ao testar no android ou no tablet, percebi um problema curioso.
Ao clicar na direita o persoangem caminha, mas ao apertar o botão, simultaneamente com o botao da direita, ao invés do personagem pular para o lado, ele pula para cima, sem pular para o lado, ou seja, o clique reconhece um por vez, e preciso que ele reconheça simultaneamente, como posso arrumar isso?
Talvez seja o mesmo problema que eu tive com aquele joystick virtual que tem engine, mas era um problema com um tiro.
Existe alguma função que faz também o touch screen fora o mouse left?
Re: Controle Virtual
Desconheço do funcionamento do GM em plataformas móveis, mas acredito que esse problema possa ser facilmente contornado (ou não).
Bom, pensei na seguinte forma:
Ao invés de tentar fazer reconhecer os dois toques, criar uma "novo botão", responsavel por pular E mover-se para a direita/esquerda ao mesmo tempo.
Imagine no seu teclado que, alem das setas horizontais e verticais, exista mais duas setas ao lado do vk_up (duas setas na diagonal, apontando para cima). Esse seria o botão "pular_e_andar".
Outra possibilidade: Ao pular, o personagem continua a se mover na direção em que ele estava. Porém isso pode estragar um pouco a jogabilidade.
Bom, pensei na seguinte forma:
Ao invés de tentar fazer reconhecer os dois toques, criar uma "novo botão", responsavel por pular E mover-se para a direita/esquerda ao mesmo tempo.
Imagine no seu teclado que, alem das setas horizontais e verticais, exista mais duas setas ao lado do vk_up (duas setas na diagonal, apontando para cima). Esse seria o botão "pular_e_andar".
Outra possibilidade: Ao pular, o personagem continua a se mover na direção em que ele estava. Porém isso pode estragar um pouco a jogabilidade.
Re: Controle Virtual
Entendo oque aconteceu e eu já deveria ter arrumado isso pra você amigo. Me desculpa!
Vamos resolver agora...
Cria variáveis pra cada botão do tipo inteiro. Exemplo: bt_direita = 0; bt_esquerda = 0;.
Todas devem ser criadas e estar no evento step do obj_zumbi.
Usando essas variáveis como referência você pode criar algumas condições especiais pra movimentos que requer uma ajudinha a mais. Como no caso de pular pra frente.
Então ficaria mais ou menos assim...
No botão de pular:
Faz esse teste! Creio que isso deva resolver.
Vamos resolver agora...
Cria variáveis pra cada botão do tipo inteiro. Exemplo: bt_direita = 0; bt_esquerda = 0;.
Todas devem ser criadas e estar no evento step do obj_zumbi.
Usando essas variáveis como referência você pode criar algumas condições especiais pra movimentos que requer uma ajudinha a mais. Como no caso de pular pra frente.
Então ficaria mais ou menos assim...
No botão de pular:
- Código:
with(obj_zumbi){
bt_cima = 1;
vspeed = -12;
if (bt_direita = 1) {
hspeed = 6;
} else if (bt_esquerda = 1) {
hspeed = -6;
}
}
- Código:
with(obj_zumbi){
bt_direita = 1
hspeed = 6;
}
- Código:
with(obj_zumbi){
bt_esquerda = 1
hspeed = -6;
}
Faz esse teste! Creio que isso deva resolver.
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Controle Virtual
No android , mas precisamente com um emulador chamado GSNES reparei que ele só aceitava o pressionamento de um botão por vez. Talvez , o touch compreenda apenas um toque em determinado lugar por vez também.
Re: Controle Virtual
Existem funções específicas para multitouch. Eu ainda não me preocupei em decorar quais são elas, mas é algo como "Yoyo_mouse[índice]". Aí, no índice, você verifica qual toque está sendo usado. No manual tem um exemplo de aplicação.
Desculpe por não resolver o problema, mas é que eu estou sem o manual aqui. Dê uma pesquisada lá por "multitouch" ou "touchscreen", você deve encontrar essas funções.
Desculpe por não resolver o problema, mas é que eu estou sem o manual aqui. Dê uma pesquisada lá por "multitouch" ou "touchscreen", você deve encontrar essas funções.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|