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Ajuda em movimentos especiais (teclado e sprites)
2 participantes
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Ajuda em movimentos especiais (teclado e sprites)
Olá pessoal,
É o seguinte: estou criando um jogo de plataforma. Já coloqueis os comandos básicos - parado, andando, pulando, mas apenas esses movimentos não são suficientes para o que eu desejo.
Preciso saber como fazer movimentos especiais, configurando as teclas do teclado e tambéms as animações do jogo.
Algumas das coisas que quero é a configuração para quando o usuário apertar para baixo e estiver no chão o personagem fique abaixado. Quando ele pular em uma plataforma (na quina dela) ele fique segurando e depois suba. Quando estiver a altura maior do que a normal e o usuário pular, ele fará um giro no ar, mas quando estiver em pequenas alturas ele apenas dê um "pulo normal". E por último como configurar para ele dar um giro no ar quando o usuário interagir com pequenos objetos do cenário.
Vejam a imagem que entenderão melhor, está tudo explicado nela.
Obrigado!
É o seguinte: estou criando um jogo de plataforma. Já coloqueis os comandos básicos - parado, andando, pulando, mas apenas esses movimentos não são suficientes para o que eu desejo.
Preciso saber como fazer movimentos especiais, configurando as teclas do teclado e tambéms as animações do jogo.
Algumas das coisas que quero é a configuração para quando o usuário apertar para baixo e estiver no chão o personagem fique abaixado. Quando ele pular em uma plataforma (na quina dela) ele fique segurando e depois suba. Quando estiver a altura maior do que a normal e o usuário pular, ele fará um giro no ar, mas quando estiver em pequenas alturas ele apenas dê um "pulo normal". E por último como configurar para ele dar um giro no ar quando o usuário interagir com pequenos objetos do cenário.
Vejam a imagem que entenderão melhor, está tudo explicado nela.
Obrigado!
Última edição por MooprheuSs em Dom 12 Abr 2009, 01:17, editado 1 vez(es)
Re: Ajuda em movimentos especiais (teclado e sprites)
crie variaveis q definem os atuais estados do objeto para nao dar confilto, depois comece fazendo do mais simples ao mais complicado
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