GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


IA Para Inimigos, Vidas, Especiais e Inimigos executando movimentos.

3 participantes

Ir para baixo

IA Para Inimigos, Vidas, Especiais e Inimigos executando movimentos. Empty IA Para Inimigos, Vidas, Especiais e Inimigos executando movimentos.

Mensagem por Ritton Seg 04 Jul 2011, 21:06

Olá comunidade da GMBR!Venho fazer um pergunta: Como posso fazer o inimigo sempre me atacar, caso eu chegue perto.Por exemplo, caso o jogador chegue perto do inimigo, ele irá atacá-lo e caso ele tente fugir, ele irá atrás até o matar.Eu gostaria de saber algum tutorial que de informações de como fazer isso.

Venho trazer também outras perguntas: Como posso fazer com que a barra de vida diminua 10% da vida quando o jogador levar um ataque?Como posso fazer com que a barra de especial aumente a cada ataque dado no inimigo?Como posso fazer o inimigo executar os sprites de movimento, como são ensinados na aula 7: Levante e Ande por Reddragon?

Spoiler:

A última pergunta, só preciso que ele tenha IA para executar funções como: Atacar, Pular, Andar, etc...

Por favor, me respondam!Caso tenha algum tutorial no fórum, me indique! Exclamation

Para responder as perguntas, coloque nessa ordem para ficar mais fácil de eu entender:

1ª Pergunta:

2ªPergunta:

3ª Pergunta:

Última pergunta:

Valeu!Eu ficarei muito grato se me ajudarem! ;)
Ritton
Ritton

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/06/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 673
Prêmios : IA Para Inimigos, Vidas, Especiais e Inimigos executando movimentos. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

IA Para Inimigos, Vidas, Especiais e Inimigos executando movimentos. Empty Re: IA Para Inimigos, Vidas, Especiais e Inimigos executando movimentos.

Mensagem por mrHarris Seg 04 Jul 2011, 21:26

1ª Pergunta - Para o inimigo atacar quando estiver perto basta fazer isso:
Código:
 if distance_to_object(player)<10 then
{
ataque
}

No caso você muda a distancia que eu coloquei como 10. Lembre de trocar o nome "player" para o nome do seu personagem.

Aqui, se a distancia for maior que 10, o inimigo irá perseguir o personagem:
Código:
if distance_to_object(personagem)>10 then
{
if personagem.x<inimigo.x then inimigo.x+=5;
if personagem.x>inimigo.x then inimigo.x-=5;
}

Não testei, se tiver algo errado é só avisar.
mrHarris
mrHarris

Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 265
Prêmios : IA Para Inimigos, Vidas, Especiais e Inimigos executando movimentos. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

IA Para Inimigos, Vidas, Especiais e Inimigos executando movimentos. Empty Re: IA Para Inimigos, Vidas, Especiais e Inimigos executando movimentos.

Mensagem por Pit Bull Seg 04 Jul 2011, 23:23

2º pergunta: Eu fiz um tutorial de barra de sangue,mostra como fazer um barra,diminui-la e aumenta-la.
AQUI
Pit Bull
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 646
Prêmios : IA Para Inimigos, Vidas, Especiais e Inimigos executando movimentos. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • C#
  • Outros


https://discord.gg/ZPM2d6q

Ir para o topo Ir para baixo

IA Para Inimigos, Vidas, Especiais e Inimigos executando movimentos. Empty Re: IA Para Inimigos, Vidas, Especiais e Inimigos executando movimentos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos