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Mensagem por RafaelCazarotto Seg 04 Fev 2013, 11:02

e ai galera td blz Smile eu queria saber como programar physics no GMS, tem o tutorial a demo etc... mas eu não entendei, gostaria de um tutorial ou algo do tipo, eu tava tentando fazer um jogo 2D de castelo e canhão tipo uma guerra 2D mas eu não consegui ultilizar a fisica, quer dizer não funcionou direito pra mim e eu gostaria de algum tutorial ou mesmo uma engine Smile
agradeço desde já
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Mensagem por Lukbebalduke Seg 04 Fev 2013, 12:30

Basicamente, vc tem que ativar a fisica nos objetos, na room, e ter um evento de colisao com algo dentro. Se quiser deixar parado bote desidade 0. Para os objetos se colidirem ter que existir um evento de colisao com eles.
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Mensagem por RafaelCazarotto Seg 04 Fev 2013, 12:45

Poise isso eu aprendi com a GMS msm Smile eu queria saber desse codigo para colidao tipo tem um muro com varios blovos e quando a bola de canhao colide os tijolos sao jogados longe tipo isso e eu queria esse codigo Smile
RafaelCazarotto
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Mensagem por erickbs Sáb 09 Nov 2013, 17:21

Olá Rafaelcazarotto,

Esta sua dúvida me parece ter origem nos conceitos de física básica 1, ou mecânica.

Sobre uma bola de canhão batendo numa parece de tijolos e eles voando longe, seguindo os passos mencionados acima e testando valores de densidade para os objetos que irão se colidir.

Espero ter ajudado.
erickbs
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