GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Qual a diferença do GMS para o GM 8

5 participantes

Ir para baixo

Qual a diferença do GMS para o GM 8 Empty Qual a diferença do GMS para o GM 8

Mensagem por RafaelCazarotto Sex 04 Jan 2013, 10:21

e ai pessoal do forum Very Happy , eu gostaria de saber qual é a diferença entre o Game Maker Studio e o Game Maker 8 Pro, eu sei que o studio pode converter o jogo para outro formatos, mas tipo na linguagem de programação muda alguma coisa ????, principalmente na versao lite?
Obrigado a atenção Very Happy
RafaelCazarotto
RafaelCazarotto

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios : Qual a diferença do GMS para o GM 8 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a diferença do GMS para o GM 8 Empty Re: Qual a diferença do GMS para o GM 8

Mensagem por Thomaz Sex 04 Jan 2013, 11:48

Não muda muito não. Na verdade, o Game maker studio tem algumas "Funções obsoletas" (Como uma chamada execute_script) Onde estas não podem ser mais utilizadas.

Fora isto ele tem todo um sistema de física integrado, o que adiciona muito na biblioteca de GML.


Acho que é só isto mesmo.
Thomaz
Thomaz

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 13/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 106
Prêmios : Qual a diferença do GMS para o GM 8 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://bigleafeater.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a diferença do GMS para o GM 8 Empty Re: Qual a diferença do GMS para o GM 8

Mensagem por CRP-Max Sex 04 Jan 2013, 11:57

Algo que pode se chamar de grande diferença é o fato de no GMS ter um sistema de física integrado, outra melhoria é que no GMS da pra colocar seus arquivos externos direto no próprio executável, dll, gráficos 3d, etc...

Da uma olhada nesta imagem e veja algumas das novas opções.
Qual a diferença do GMS para o GM 8 Game%20Maker%20STUDIO
CRP-Max
CRP-Max

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios : Qual a diferença do GMS para o GM 8 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a diferença do GMS para o GM 8 Empty Re: Qual a diferença do GMS para o GM 8

Mensagem por theguitarmester Sex 04 Jan 2013, 12:12

outra melhoria é que no GMS da pra colocar seus arquivos externos direto no próprio executável, dll, gráficos 3d, etc...
Isso Tambem dá para Fazer no 8, é o included_files.

Por Enquanto Não Penso em Mudar para o Studio, tenho o 8, e mesmo que tivesse Dinheiro, ou senão fosse pegar a versão desbloqueada, não iria querer no Momento, Até quero Fazer jogos para Mobile, mas isto depois, e Vejo que o GameMaker Stuidio Diversas Funções boas Foram Tiradas, por isso não Gostei. As que sei:
variable_set...
screen_ redraw/refresh
EXECUTE_CODE - esta função é Muito Importante para possibilitar a Criação dentro do Jogo, poderia ser Substituível por execute_script, Mas também Removeram esta!!!
execute_script

o que vi que há de Bom é esse Sistema de Física, mas não sei se Funciona bem.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : Qual a diferença do GMS para o GM 8 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a diferença do GMS para o GM 8 Empty Re: Qual a diferença do GMS para o GM 8

Mensagem por Kapoty Sex 04 Jan 2013, 12:24

theguitarmester escreveu:o que vi que há de Bom é esse Sistema de Física, mas não sei se Funciona bem.
Viu o jogo que fiz com o cascavelo ? O Merry Christmas Aquaplay.
Então, ele usa a física do GMS, posso dizer que ela funciona muito bem Very Happy

Para compensar as varias e varias funções obsoletas, varias outras foram criadas.
Kapoty
Kapoty

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios : Qual a diferença do GMS para o GM 8 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a diferença do GMS para o GM 8 Empty Re: Qual a diferença do GMS para o GM 8

Mensagem por RafaelCazarotto Sex 04 Jan 2013, 13:14

vlw gente por matar essa curiosidade Very Happy, eu ja tinha notado que dava para definir a mascara da fisica no objeto, no GMS, mas no mais nao muda muito, então vou continuar com meu gm 8 pro Very Happy, brigadão
RafaelCazarotto
RafaelCazarotto

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios : Qual a diferença do GMS para o GM 8 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a diferença do GMS para o GM 8 Empty Re: Qual a diferença do GMS para o GM 8

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos