Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Qual a diferença do GMS para o GM 8
5 participantes
Página 1 de 1
Qual a diferença do GMS para o GM 8
e ai pessoal do forum , eu gostaria de saber qual é a diferença entre o Game Maker Studio e o Game Maker 8 Pro, eu sei que o studio pode converter o jogo para outro formatos, mas tipo na linguagem de programação muda alguma coisa ????, principalmente na versao lite?
Obrigado a atenção
Obrigado a atenção
RafaelCazarotto- Games Ranking :
Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: Qual a diferença do GMS para o GM 8
Não muda muito não. Na verdade, o Game maker studio tem algumas "Funções obsoletas" (Como uma chamada execute_script) Onde estas não podem ser mais utilizadas.
Fora isto ele tem todo um sistema de física integrado, o que adiciona muito na biblioteca de GML.
Acho que é só isto mesmo.
Fora isto ele tem todo um sistema de física integrado, o que adiciona muito na biblioteca de GML.
Acho que é só isto mesmo.
Re: Qual a diferença do GMS para o GM 8
Algo que pode se chamar de grande diferença é o fato de no GMS ter um sistema de física integrado, outra melhoria é que no GMS da pra colocar seus arquivos externos direto no próprio executável, dll, gráficos 3d, etc...
Da uma olhada nesta imagem e veja algumas das novas opções.
Da uma olhada nesta imagem e veja algumas das novas opções.
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Qual a diferença do GMS para o GM 8
Isso Tambem dá para Fazer no 8, é o included_files.outra melhoria é que no GMS da pra colocar seus arquivos externos direto no próprio executável, dll, gráficos 3d, etc...
Por Enquanto Não Penso em Mudar para o Studio, tenho o 8, e mesmo que tivesse Dinheiro, ou senão fosse pegar a versão desbloqueada, não iria querer no Momento, Até quero Fazer jogos para Mobile, mas isto depois, e Vejo que o GameMaker Stuidio Diversas Funções boas Foram Tiradas, por isso não Gostei. As que sei:
variable_set...
screen_ redraw/refresh
EXECUTE_CODE - esta função é Muito Importante para possibilitar a Criação dentro do Jogo, poderia ser Substituível por execute_script, Mas também Removeram esta!!!
execute_script
o que vi que há de Bom é esse Sistema de Física, mas não sei se Funciona bem.
Re: Qual a diferença do GMS para o GM 8
Viu o jogo que fiz com o cascavelo ? O Merry Christmas Aquaplay.theguitarmester escreveu:o que vi que há de Bom é esse Sistema de Física, mas não sei se Funciona bem.
Então, ele usa a física do GMS, posso dizer que ela funciona muito bem
Para compensar as varias e varias funções obsoletas, varias outras foram criadas.
Kapoty- Games Ranking :
Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: Qual a diferença do GMS para o GM 8
vlw gente por matar essa curiosidade , eu ja tinha notado que dava para definir a mascara da fisica no objeto, no GMS, mas no mais nao muda muito, então vou continuar com meu gm 8 pro , brigadão
RafaelCazarotto- Games Ranking :
Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Duvida] Qual a diferença do else if pro if e qual a diferença do == pro =
» Qual a diferença de } e { ?
» qual a diferença entre:
» qual a diferença?
» [RESOLVIDO]Qual a diferença?
» Qual a diferença de } e { ?
» qual a diferença entre:
» qual a diferença?
» [RESOLVIDO]Qual a diferença?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos