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[RESOLVIDO]Qual a diferença?

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[RESOLVIDO]Qual a diferença? Empty [RESOLVIDO]Qual a diferença?

Mensagem por Convidado Qui 03 Nov 2011, 16:03

Estou criando um codigo e quando vou verificar algo fico na duvida em usar '=' ou '==', o que eu devo usar Question
ex:
Código:
if x = 1
{executa tal coisa; }
ou
Código:
if x == 1
{executa tal coisa; }


Última edição por RubensGM em Qui 03 Nov 2011, 16:41, editado 2 vez(es)
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[RESOLVIDO]Qual a diferença? Empty Re: [RESOLVIDO]Qual a diferença?

Mensagem por vinians Qui 03 Nov 2011, 16:06

Amigo, no Game Maker (atualmente) não há diferença entre o sinal de atribuição e o relacional se estiver sendo usado em um IF. Eu geralmente uso o "==" pois já que o GM aceita uso a mesma sintaxe do C, ou seja "=" para atribuição e "==" para testes relacionais.
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[RESOLVIDO]Qual a diferença? Empty Re: [RESOLVIDO]Qual a diferença?

Mensagem por MatheusReis Qui 03 Nov 2011, 16:07

No game maker não faz diferença... mas em outras linguagens é um erro extremo.
no "if x=1" o programa iria gravar o 1 em x, ao invez de verificar.
O certo nessas linguagens é "if (x==1)".

EDIT: Post Rain, >_>


Última edição por MatheusReis em Qui 03 Nov 2011, 16:07, editado 1 vez(es)
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[RESOLVIDO]Qual a diferença? Empty Re: [RESOLVIDO]Qual a diferença?

Mensagem por Carlos Mahnke Qui 03 Nov 2011, 16:07

= é para atribuição
== é para comparação


Edit
De novo um monte de respostas juntas XD


Última edição por Carlos Mahnke em Qui 03 Nov 2011, 16:08, editado 1 vez(es)
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Mensagem por tecnologiaesites Qui 03 Nov 2011, 16:07

cara eu vou ser sincero utilizo = em gml e == em php vou te explicar com o php mais gml deve ser a mesma coisa "= "que dizer que voce pode colocar no if que vai colocar aquele valor tipo valor = 1 ai ele fica o valor igual um e o == tipo o valor
Código:
if valor ==1
ali a condição fica se for igual a 1 realisa tal ação entendeu
essa explicação é valida para o php mais deve funcionar no gml
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