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[GMS]Carregando arquivos externos?
3 participantes
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[GMS]Carregando arquivos externos?
Olá pessoal! Finalmente estou de férias e tenho bastante tempo livre para o fórum, como estou com um tempo bem maior resolvi retomar alguns projetos meus que comecei no Game Maker: Studio. No jogo vou carregar arquivos externos pois o ele vai ir atualizando e tendo mais arquivos para serem carregados, no Game Maker 8 eu usava o seguinte código para carregar um background por exemplo:
Vendo no fórum da GMC o mesmo problema foi resolvido colocando esses arquivos como Included Files, mas como o meu jogo vai estar sendo atualizado isso é inviável.
- Código:
back = background_add(working_directory + 'nome_do_background.ong', false, false)
Vendo no fórum da GMC o mesmo problema foi resolvido colocando esses arquivos como Included Files, mas como o meu jogo vai estar sendo atualizado isso é inviável.
gabrielsch- Games Ranking :
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Re: [GMS]Carregando arquivos externos?
você pode criar um executável toda hora que for testa na pasta desejada...
é a forma lenta porem funcional...
é a forma lenta porem funcional...
Re: [GMS]Carregando arquivos externos?
Então pesquisei bastante sobre isso e vi que não há como fazer nada sobre isso sem ser com gambiarras, sendo assim é impossivel fazer um jogo com atualizações de arquivos externos.
Vi que ambas variaveis temp_directory e working_directory retornam o mesmo valor.
Estou começando a me decepcionar com o Game Maker: Studio, só nao volto para o Game Maker 8 por causa do bom desempenho do GM:S.
Flw!
Vi que ambas variaveis temp_directory e working_directory retornam o mesmo valor.
Estou começando a me decepcionar com o Game Maker: Studio, só nao volto para o Game Maker 8 por causa do bom desempenho do GM:S.
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Re: [GMS]Carregando arquivos externos?
Crie uma constante e coloque o path atual. Depois é só excluir quando for publicar. É o que eu faria.
Até mais!
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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