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[DUVIDA]Sprites do Pulo

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[DUVIDA]Sprites do Pulo Empty [DUVIDA]Sprites do Pulo

Mensagem por KIR1TO Sáb 22 Dez 2012, 16:31

Yo povo
eu queria saber como posso fazer para q esse erro pare de acontecer
[DUVIDA]Sprites do Pulo Painpulando
a imagem acima é como o personagem pula
[DUVIDA]Sprites do Pulo 75827367
a imagem acima é do erro, tipo quando ele ta no meio do pulo
ele vai pra imagen dele andando
OBS:. Isso só acontece se tiver precionando para algum lado
me ajudem
KIR1TO
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[DUVIDA]Sprites do Pulo Empty Re: [DUVIDA]Sprites do Pulo

Mensagem por theguitarmester Sáb 22 Dez 2012, 17:01

Dê uma Olhada Aqui, Conbcerteza Irá te Ajudar em Algo: https://gmbr.forumeiros.com/t9026-faq-perguntas-frequentes-leia-antes-de-postar-sua-duvida

Este Erro acontece porque (Presumo Tudo, Você não deu muitos detalhes além do ao Apertar para algum Lado), quando você aperta para o lado ele está redefinindo o Sprite acoplado ao objeto, Você deve Estar Usando Isto " Action Sprite " que nele você define Qual Sprite usar(GML: sprite_index), qual Imagem Mostrar (GML: image_index) e em qual velocidade(GML: image_speed), para corrigir isto, Você terá de Checar se o Objeto está Pulando, isto pode ser feito de Várias maneiras, e para cada modo, é melhor para que fim você Quer, aqui um Modo Simples que você pode Fazer, coloque isto no Evento De andar para os Lados, antes de Onde se Troca a Imagem( Action Sprite ):
Action If Variable variable = vspeed valor = 0 ::if Equal:: // Isto irá checar se a Velocidade Vertical está = a 0, se Estiver, ele Poderá Trocar a Imagem de Movimento.
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[DUVIDA]Sprites do Pulo Empty Re: [DUVIDA]Sprites do Pulo

Mensagem por vinians Sáb 22 Dez 2012, 18:28

O que você precisa é detectar quando esta ou nao pulando. Você tem várias maneiras de detectar isso. Uma delas é essa:
No Evento CREATE:
Código:

pulando = false;
No Evento STEP:
Código:

if (pulando == true)
{
  sprite_index = sprite_pulando; // coloque o sprite pulando
}
if (not place_free(x, y + 1))
{
  pulando = false;
  sprite_index = sprite_andando;
} else
{
  if keyboard_check(ord("Z"))
  {
      pulando = true;
      vspeed = -10; //pula
}
Se vc apertar Z ele vai pular se estiver no chao e setar variavel pulando como TRUE.
Isso é apenas um esboço, adapte para o seu código.

Flws!
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[DUVIDA]Sprites do Pulo Empty Re: [DUVIDA]Sprites do Pulo

Mensagem por KIR1TO Sáb 22 Dez 2012, 18:31

Cara nao vou mentir
nao entendi quase nada porque sou iniciante msm 1% de sabedoria
entao vou passar minha engine pode ser q voce veja onde esta o erro
-=My Engine Download=-
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[DUVIDA]Sprites do Pulo Empty Re: [DUVIDA]Sprites do Pulo

Mensagem por vinians Sáb 22 Dez 2012, 20:55

Amigo, fiz algumas modificações e agora esta ok. Download Aqui

Flws!
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[DUVIDA]Sprites do Pulo Empty Re: [DUVIDA]Sprites do Pulo

Mensagem por Willy Sáb 22 Dez 2012, 21:20

Problema resolvido ou não, dê uma olhada neste tutorial para que não passe mais por esse problema.
Flws... blz
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[DUVIDA]Sprites do Pulo Empty Re: [DUVIDA]Sprites do Pulo

Mensagem por RafaelCazarotto Sáb 22 Dez 2012, 23:32

cara provavelmente é porque voce fez um codigo para checar as vspeed, if vspeed=0
{
change_sprite=char_andando
}
(exemplo)
entao quando ele ta pulando, para cair a vspeed se trona zero, sobe a vspeed é negativa para e desce vspeed positiva.
espero ter ajudado qualquer coisa passa seu .gmk para dar uma olhada
RafaelCazarotto
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[DUVIDA]Sprites do Pulo Empty Re: [DUVIDA]Sprites do Pulo

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