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[DUVIDA]Sprites do Pulo
5 participantes
Página 1 de 1
[DUVIDA]Sprites do Pulo
Yo povo
eu queria saber como posso fazer para q esse erro pare de acontecer
a imagem acima é como o personagem pula
a imagem acima é do erro, tipo quando ele ta no meio do pulo
ele vai pra imagen dele andando
OBS:. Isso só acontece se tiver precionando para algum lado
me ajudem
eu queria saber como posso fazer para q esse erro pare de acontecer
a imagem acima é como o personagem pula
a imagem acima é do erro, tipo quando ele ta no meio do pulo
ele vai pra imagen dele andando
OBS:. Isso só acontece se tiver precionando para algum lado
me ajudem
KIR1TO- Data de inscrição : 20/12/2012
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Re: [DUVIDA]Sprites do Pulo
Dê uma Olhada Aqui, Conbcerteza Irá te Ajudar em Algo: https://gmbr.forumeiros.com/t9026-faq-perguntas-frequentes-leia-antes-de-postar-sua-duvida
Este Erro acontece porque (Presumo Tudo, Você não deu muitos detalhes além do ao Apertar para algum Lado), quando você aperta para o lado ele está redefinindo o Sprite acoplado ao objeto, Você deve Estar Usando Isto " " que nele você define Qual Sprite usar(GML: sprite_index), qual Imagem Mostrar (GML: image_index) e em qual velocidade(GML: image_speed), para corrigir isto, Você terá de Checar se o Objeto está Pulando, isto pode ser feito de Várias maneiras, e para cada modo, é melhor para que fim você Quer, aqui um Modo Simples que você pode Fazer, coloque isto no Evento De andar para os Lados, antes de Onde se Troca a Imagem( ):
variable = vspeed valor = 0 ::if Equal:: // Isto irá checar se a Velocidade Vertical está = a 0, se Estiver, ele Poderá Trocar a Imagem de Movimento.
Este Erro acontece porque (Presumo Tudo, Você não deu muitos detalhes além do ao Apertar para algum Lado), quando você aperta para o lado ele está redefinindo o Sprite acoplado ao objeto, Você deve Estar Usando Isto " " que nele você define Qual Sprite usar(GML: sprite_index), qual Imagem Mostrar (GML: image_index) e em qual velocidade(GML: image_speed), para corrigir isto, Você terá de Checar se o Objeto está Pulando, isto pode ser feito de Várias maneiras, e para cada modo, é melhor para que fim você Quer, aqui um Modo Simples que você pode Fazer, coloque isto no Evento De andar para os Lados, antes de Onde se Troca a Imagem( ):
variable = vspeed valor = 0 ::if Equal:: // Isto irá checar se a Velocidade Vertical está = a 0, se Estiver, ele Poderá Trocar a Imagem de Movimento.
Re: [DUVIDA]Sprites do Pulo
O que você precisa é detectar quando esta ou nao pulando. Você tem várias maneiras de detectar isso. Uma delas é essa:
No Evento CREATE:
Isso é apenas um esboço, adapte para o seu código.
Flws!
No Evento CREATE:
- Código:
pulando = false;
- Código:
if (pulando == true)
{
sprite_index = sprite_pulando; // coloque o sprite pulando
}
if (not place_free(x, y + 1))
{
pulando = false;
sprite_index = sprite_andando;
} else
{
if keyboard_check(ord("Z"))
{
pulando = true;
vspeed = -10; //pula
}
Isso é apenas um esboço, adapte para o seu código.
Flws!
Re: [DUVIDA]Sprites do Pulo
Cara nao vou mentir
nao entendi quase nada porque sou iniciante msm 1% de sabedoria
entao vou passar minha engine pode ser q voce veja onde esta o erro
-=My Engine Download=-
nao entendi quase nada porque sou iniciante msm 1% de sabedoria
entao vou passar minha engine pode ser q voce veja onde esta o erro
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KIR1TO- Data de inscrição : 20/12/2012
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Re: [DUVIDA]Sprites do Pulo
Problema resolvido ou não, dê uma olhada neste tutorial para que não passe mais por esse problema.
Flws...
Flws...
Re: [DUVIDA]Sprites do Pulo
cara provavelmente é porque voce fez um codigo para checar as vspeed, if vspeed=0
{
change_sprite=char_andando
}
(exemplo)
entao quando ele ta pulando, para cair a vspeed se trona zero, sobe a vspeed é negativa para e desce vspeed positiva.
espero ter ajudado qualquer coisa passa seu .gmk para dar uma olhada
{
change_sprite=char_andando
}
(exemplo)
entao quando ele ta pulando, para cair a vspeed se trona zero, sobe a vspeed é negativa para e desce vspeed positiva.
espero ter ajudado qualquer coisa passa seu .gmk para dar uma olhada
RafaelCazarotto- Games Ranking :
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