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duvida com pulo

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Mensagem por master games Qui 29 Set 2011, 19:22

ai galera, resolvi da um pause no meu jogo de pac man 3d pq to esperando a resposta da minha ultima pergunta, então to fazendo um jogo de plataforma pra num fica com nada pra faze. o problema e este: to usando isto no step do player:

Código:
//movimento
if keyboard_check(vk_left){x-=7; sprite_index = spr_player}
if keyboard_check(vk_right){x+=7; sprite_index = spr_player2}
if keyboard_check(vk_nokey){speed=0; sprite_index = spr_player3}
//----------------------------------------------------------

//gravidade
if place_free(x,y+1){
vspeed+=1
}
//-----------------------

//pulo
if keyboard_check(vk_up){if !place_free(x,y+1){
vspeed=-14
}}

aí ta duto certo ele movimena pros lados e tudo +, ai quando eu pulo e solto a tecla ele demora um tempao pra voltar pro xão, mas se eu pular e continuar segurando a tecla ele volta pro chao normal. o q fazer pra quando eu pular e soltar a tecla ele ñ demore um tempão pra voltar pro xao?


Última edição por master games em Qui 29 Set 2011, 20:08, editado 2 vez(es)
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Mensagem por y_Tiago Qui 29 Set 2011, 19:26

Tenta colocar num else na parte do pulo algo que faça ele cair, tipo vspeed=14.
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Mensagem por master games Qui 29 Set 2011, 19:43

y_Tiago escreveu:Tenta colocar num else na parte do pulo algo que faça ele cair, tipo vspeed=14.

como? naum tem comu reverter uma ação dessa. será q o keyboard_release ajudaria?
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Mensagem por Mr. Kaleb Qui 29 Set 2011, 20:02

É porque você usou a função que executa a ação repetidamente, coloca keyboard_check_pressed.
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Mensagem por master games Qui 29 Set 2011, 20:08

The Games Never Finish... escreveu:É porque você usou a função que executa a ação repetidamente, coloca keyboard_check_pressed.
vlw cara deu certo, noss o erro era taum simples. nervoso
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