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duvida com pulo
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duvida com pulo
ai galera, resolvi da um pause no meu jogo de pac man 3d pq to esperando a resposta da minha ultima pergunta, então to fazendo um jogo de plataforma pra num fica com nada pra faze. o problema e este: to usando isto no step do player:
aí ta duto certo ele movimena pros lados e tudo +, ai quando eu pulo e solto a tecla ele demora um tempao pra voltar pro xão, mas se eu pular e continuar segurando a tecla ele volta pro chao normal. o q fazer pra quando eu pular e soltar a tecla ele ñ demore um tempão pra voltar pro xao?
- Código:
//movimento
if keyboard_check(vk_left){x-=7; sprite_index = spr_player}
if keyboard_check(vk_right){x+=7; sprite_index = spr_player2}
if keyboard_check(vk_nokey){speed=0; sprite_index = spr_player3}
//----------------------------------------------------------
//gravidade
if place_free(x,y+1){
vspeed+=1
}
//-----------------------
//pulo
if keyboard_check(vk_up){if !place_free(x,y+1){
vspeed=-14
}}
aí ta duto certo ele movimena pros lados e tudo +, ai quando eu pulo e solto a tecla ele demora um tempao pra voltar pro xão, mas se eu pular e continuar segurando a tecla ele volta pro chao normal. o q fazer pra quando eu pular e soltar a tecla ele ñ demore um tempão pra voltar pro xao?
Última edição por master games em Qui 29 Set 2011, 20:08, editado 2 vez(es)
master games- Data de inscrição : 28/09/2011
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Re: duvida com pulo
Tenta colocar num else na parte do pulo algo que faça ele cair, tipo vspeed=14.
y_Tiago- Data de inscrição : 13/10/2010
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Re: duvida com pulo
y_Tiago escreveu:Tenta colocar num else na parte do pulo algo que faça ele cair, tipo vspeed=14.
como? naum tem comu reverter uma ação dessa. será q o keyboard_release ajudaria?
master games- Data de inscrição : 28/09/2011
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Re: duvida com pulo
É porque você usou a função que executa a ação repetidamente, coloca keyboard_check_pressed.
Mr. Kaleb- Games Ranking :
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Re: duvida com pulo
vlw cara deu certo, noss o erro era taum simples.The Games Never Finish... escreveu:É porque você usou a função que executa a ação repetidamente, coloca keyboard_check_pressed.
master games- Data de inscrição : 28/09/2011
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