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Duvida com variavel pulo

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Mensagem por matB Sex 04 Fev 2011, 18:50

Eu estou fazendo um jogo de plataforma e queria que quando o player colidisse na face de cima do chão a variavel que eu uso mudasse para 0.Mas se ele tocar embaixo e dos lados a variavel continue do jeito que está. Happy


Última edição por matB em Sex 04 Fev 2011, 22:09, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Datebanhawn Sex 04 Fev 2011, 20:10

esplica melhor kara
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Mensagem por GameMakerTutoriais Sex 04 Fev 2011, 22:43

Eu estou fazendo um jogo de plataforma e queria que quando o player colidisse na face de cima do chão a variavel que eu uso mudasse para 0.Mas se ele tocar embaixo e dos lados a variavel continue do jeito que está.

Você poderia usar o colision_line se o chão for liso. Se não for, tente o código abaixo pra checar se o player está "caindo" (coloque no evento Colision com a plataforma)

Código:
if not yprevious > y exit;
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Mensagem por matB Sex 04 Fev 2011, 22:57

Ninja como eu poderia usar o collision_line pra fazer isso eu nunca usei essa função
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Mensagem por GameMakerTutoriais Sex 04 Fev 2011, 23:18

Dá uma olhada nesses tutorias de colisão, são 4 ao todo, também explicam como se usa a collision_line:

https://gmbr.forumeiros.com/t3567-tutorial-de-colisoes-parte-2
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