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Dinheiro virtual
2 participantes
GMBR :: Projetos :: Idéias e Enredos
Página 1 de 1
Dinheiro virtual
Eae galera, quero mostra uma ideia que tive a um tempo atras, uma forma de unificar o dinheiro de todos os jogos, criando 1 ou varias moedas.
Pra quem não entendeu muito bem a ideia, tem um site que explica como funciona um dinheiro muito conhecido pela internet : O Bitcoin.
Como será feito o ganho da moeda?
Cada jogo irá gerar um codigo dessa moeda no final da historia, um programa irá atribuir esse codigo a sua conta no meu servidor onde e guardado seu saldo.
Como faço para usar o dinheiro?
Cada jogo terá itens especiais que só serão comprados com esse dinheiro, a pessoa inicia um outro programa, faz o saque e recebe um codigo, depois coloca esse codigo no jogo e então vai poder comprar estes itens.
Obs:Não será aceito o mesmo codigo do jogo na sua conta, para gerar o dinheiro sem jogar basta abrir um programa e clicar em minerar e ficar minerando o dinheiro até encontra-lo.
Obs²: Quando mais facil o jogo, menor vai ser o valor do dinheiro virtual que o jogador irá ganhar, criando assim uma força para a moeda.
Para quem quiser saber como funciona a moeda:Wikipedia
Estou criando minha propria moeda que ainda não tem nome, mas ja vai ser usada no meu jogo bomberman online.
Então é isso, se você ficou com duvidas é só postar!
Pra quem não entendeu muito bem a ideia, tem um site que explica como funciona um dinheiro muito conhecido pela internet : O Bitcoin.
Como será feito o ganho da moeda?
Cada jogo irá gerar um codigo dessa moeda no final da historia, um programa irá atribuir esse codigo a sua conta no meu servidor onde e guardado seu saldo.
Como faço para usar o dinheiro?
Cada jogo terá itens especiais que só serão comprados com esse dinheiro, a pessoa inicia um outro programa, faz o saque e recebe um codigo, depois coloca esse codigo no jogo e então vai poder comprar estes itens.
Obs:Não será aceito o mesmo codigo do jogo na sua conta, para gerar o dinheiro sem jogar basta abrir um programa e clicar em minerar e ficar minerando o dinheiro até encontra-lo.
Obs²: Quando mais facil o jogo, menor vai ser o valor do dinheiro virtual que o jogador irá ganhar, criando assim uma força para a moeda.
Para quem quiser saber como funciona a moeda:Wikipedia
Estou criando minha propria moeda que ainda não tem nome, mas ja vai ser usada no meu jogo bomberman online.
Então é isso, se você ficou com duvidas é só postar!
Re: Dinheiro virtual
Entendi a ideia. A segurança dos dados deve ser bem feita. Imagina se alguém burla seu servidor e ganha moedas facilmente... Talvez seja bom fazer por FTP, para que tenha uma senha. E usar o anti-decompiler também, para que ninguém a descubra.
Um outro problema é a utilização dessas moedas nos jogos. Como você iria incentivar o uso?
É uma ideia um pouco difícil de ser aplicada, mas não deixa de ser boa. Tente detalhá-la mais.
Até mais!
Um outro problema é a utilização dessas moedas nos jogos. Como você iria incentivar o uso?
É uma ideia um pouco difícil de ser aplicada, mas não deixa de ser boa. Tente detalhá-la mais.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Dinheiro virtual
"Entendi a ideia. A segurança dos dados deve ser bem feita. Imagina se alguém burla seu servidor e ganha moedas facilmente... Talvez seja bom fazer por FTP, para que tenha uma senha. E usar o anti-decompiler também, para que ninguém a descubra."
Então, cada jogo irá receber um valor, mesmo que o cara burle o sistema do jogo ele só vai receber apenas aquele valor, e claro que se o jogo não tiver anti-decompiler ele só vai dar uma valor muito pequeno desse dinheiro.
No caso do meu servidor que vai guardar os valores, vou usar uma criptografia avançada que eu fiz para garantir uma segurança boa.
"Um outro problema é a utilização dessas moedas nos jogos. Como você iria incentivar o uso?"
Então, esse topico e justamente para aqueles que gostaram da ideia e que coloque o sistema no seu jogo, alem de estar fazendo propaganda do jogo, ele terá interações com outros jogos.
"É uma ideia um pouco difícil de ser aplicada, mas não deixa de ser boa. Tente detalhá-la mais."
Então, eu não sou muito bom com palavras, e é por isso que coloquei aqueles links para as pessoas entenderem mais sobre.
Então, cada jogo irá receber um valor, mesmo que o cara burle o sistema do jogo ele só vai receber apenas aquele valor, e claro que se o jogo não tiver anti-decompiler ele só vai dar uma valor muito pequeno desse dinheiro.
No caso do meu servidor que vai guardar os valores, vou usar uma criptografia avançada que eu fiz para garantir uma segurança boa.
"Um outro problema é a utilização dessas moedas nos jogos. Como você iria incentivar o uso?"
Então, esse topico e justamente para aqueles que gostaram da ideia e que coloque o sistema no seu jogo, alem de estar fazendo propaganda do jogo, ele terá interações com outros jogos.
"É uma ideia um pouco difícil de ser aplicada, mas não deixa de ser boa. Tente detalhá-la mais."
Então, eu não sou muito bom com palavras, e é por isso que coloquei aqueles links para as pessoas entenderem mais sobre.
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