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Como fazer point direction no z (3d)?

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Como fazer point direction no z (3d)? Empty Como fazer point direction no z (3d)?

Mensagem por Adilson Thiago Vieira Qua 07 Nov 2012, 17:51

O point_direction serve para mudar a direçao de acordo com x e y,porem não com z...
Como é feito para isso ocorrer no z?
Desde ja agradeço!


Última edição por Adilson Thiago Vieira em Qua 07 Nov 2012, 18:24, editado 1 vez(es)
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Como fazer point direction no z (3d)? Empty Re: Como fazer point direction no z (3d)?

Mensagem por gabrielsch Qua 07 Nov 2012, 17:57

O Game Maker não tem suporte completo para o 3D, portanto você vai ter que procurar scripts para fazer o "trabalho sujo" pra você. Existem milhares de scripts espalhados por ae que facilitam a vida de quem usa o 3D no Game Maker, procure por "Game Maker 3D Scripts" no google que você vai achar vários e também vai achar um que resolve esse seu problema.

Flw! sorrindo2
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Como fazer point direction no z (3d)? Empty Re: Como fazer point direction no z (3d)?

Mensagem por Adilson Thiago Vieira Qua 07 Nov 2012, 18:23

atah vlw Gabrielsch,é que achei que tinha algum meio do tipo point_direction!
topico resolvido!
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Como fazer point direction no z (3d)? Empty Re: Como fazer point direction no z (3d)?

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 07 Nov 2012, 18:33

Ah,isso depende amigo,se você quer que um objeto mova para tal direção ou só olhe para ela,bom vou entender que você quer ir de uma direçao z para outra,eu ja criei jogos em 3D no gm mas nunca tentei fazer isso e nao sei qual é o melhor metodo para isso,mas eu faria assim:

no evento create:
Código:

z=0;//posição inicial do seu objeto,se vc quer mais alto ou baixo altere o valor
zpointmake=false //essa função indica se seu objeto ira executar o
//point_direction eixo z
zpoint=0; //essa funçao indica o a posição z que seu objeto ira percorrer


no evento step :
Código:

if z<>zpoint
{
if z<zpoint then z+=1
else
if z>zpoint then z-=1
}
else
zpointmake=false
com isso seu objeto ja possui essa função agora vamos a um teste simples
criaremos um bloco com o evento draw:
Código:

d3d_draw_block(x-8,y-8,z,x+8,y+8,z+16,-1,1,1)
com isso você ja tem a função pronta vc pode fazer alguns testes agora

coloque na função key press J :
Código:

zpointmake=true
zpoint=6

e coloque na função key press K:

Código:

zpointmake=true
zpoint=-6
olha ,deve ter funçoes mais eficiente para esse tipo de codigo,mas pelo menos eu faria assim,ja funciona ;)
espero que tenha dado certo,qualquer duvida me pergunta falou Very Happy
JoaoVanBlizzard
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Como fazer point direction no z (3d)? Empty Re: Como fazer point direction no z (3d)?

Mensagem por Adilson Thiago Vieira Qua 07 Nov 2012, 18:47

Joao Van Blizard vlw! Happy
Soque meu jogo é de tiro 3d,dai precisaria do soldado ponhar sua direçao para a do seu alvo e mandar a bala nesta direçao...
Dai eu realmente iria precisar de um codigo/script,ou qq outra coisa que simulasse isso!
Mesmo assim muito obrigado!
flw atodos!
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Como fazer point direction no z (3d)? Empty Re: Como fazer point direction no z (3d)?

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