Entrar
Últimos assuntos
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
problema no direction 3d
2 participantes
Página 1 de 1
problema no direction 3d
bem eu estou criando mue primeiro game 3d entao...
eu criei o script para fazer o giro:
NO CREATE DO PLAYER
entao no step
e no DRAW
O que eu Realmente quero e simplesmente fazer meu MODEL 3d andar para frente e outro lado correspondedo o angulo que ele estiver, eu sei fazer isto no 2d mas no 3d esta muito mais complicado!
se alguem pode me explica ou so fala o comando por rodei a INTERNET e nada
so pode ser coisa bem idiota que eu estou esquecendo
ME AJUDEM AE!
FLW
eu criei o script para fazer o giro:
NO CREATE DO PLAYER
- Código:
zdirection=direction
roda=0
z=0;
modelo5 = d3d_model_create();
d3d_model_load(modelo5,'cabeca.gmmod');
textura = background_get_texture(background3); //Adiciona uma textura ao seu modelo
modelo6 = d3d_model_create();
d3d_model_load(modelo6,'pescoco.gmmod');
textura1 = background_get_texture(background4); //Adiciona uma textura ao seu modelo
modelo7 = d3d_model_create();
d3d_model_load(modelo7,'Torso.gmmod');
textura2 = background_get_texture(background5); //Adiciona uma textura ao seu modelo
modelo8 = d3d_model_create();
d3d_model_load(modelo8,'perna1.gmmod');
textura3 = background_get_texture(background6); //Adiciona uma textura ao seu modelo
modelo9 = d3d_model_create();
d3d_model_load(modelo9,'perna1.gmmod');
textura3 = background_get_texture(background6); //Adiciona uma textura ao seu modelo
cabeca_x=-94.742;
cabeca_y=25;
cabeca_z=116.5.733;
pescoco_x=-94.468;
pescoco_y=25;
pescoco_z=108.272;
torso_x=-94.374;
torso_y=25;
torso_z=87.262;
perna1_x=-95.954
perna1_y=25
perna1_z=50.197
entao no step
- Código:
if keyboard_check(vk_left) zdirection+=6;
if keyboard_check(vk_right) zdirection-=6;
e no DRAW
- Código:
d3d_transform_set_identity();
d3d_transform_add_rotation_z(zdirection)
d3d_transform_add_translation(cabeca_x,cabeca_y,cabeca_z);
d3d_model_draw(modelo5,0,0,0,textura);
d3d_transform_set_identity();
d3d_transform_add_rotation_z(zdirection)
d3d_transform_add_translation(pescoco_x,pescoco_y,pescoco_z);
d3d_model_draw(modelo6,0,0,0,textura1); //Desenha o modelo na room
d3d_transform_set_identity();
d3d_transform_add_rotation_z(zdirection)
d3d_transform_add_translation(torso_x,torso_y,torso_z);
d3d_model_draw(modelo7,0,0,0,textura2); //Desenha o modelo na room
d3d_transform_set_identity();
d3d_transform_add_rotation_z(zdirection)
d3d_transform_add_translation(perna1_x,perna1_y,perna1_z);
d3d_model_draw(modelo8,0,0,0,textura3); //Desenha o modelo na room
d3d_transform_set_identity();
O que eu Realmente quero e simplesmente fazer meu MODEL 3d andar para frente e outro lado correspondedo o angulo que ele estiver, eu sei fazer isto no 2d mas no 3d esta muito mais complicado!
se alguem pode me explica ou so fala o comando por rodei a INTERNET e nada
so pode ser coisa bem idiota que eu estou esquecendo
ME AJUDEM AE!
FLW
victor95- Data de inscrição : 06/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 16
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: problema no direction 3d
descupa por repetir a mensagem
Bem antes de qualquer um responder nao precisa ja achei a solução OK?
se quiserem eu posso posta aqui ?
OK?
Bem antes de qualquer um responder nao precisa ja achei a solução OK?
se quiserem eu posso posta aqui ?
OK?
victor95- Data de inscrição : 06/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 16
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: problema no direction 3d
opa ja devia ter postado ai vira um tutorial
ps.: vc fez post duplo vc podia ter apagado o topico e criado denovo com um tutorial e não uma pergunta =D
ps.: vc fez post duplo vc podia ter apagado o topico e criado denovo com um tutorial e não uma pergunta =D
Tópicos semelhantes
» Movimento por GML (Ex : 270[direction])
» image_angle=direction
» AJUDA COM DIRECTION
» ajuda com direction
» Image Angle Point Direction
» image_angle=direction
» AJUDA COM DIRECTION
» ajuda com direction
» Image Angle Point Direction
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|