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Camera 3D
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Camera 3D
Queria saber de uma câmera 3D que não afetasse os objetos já existentes na room, sendo que os objetos já dentro são em 2D.
Por exemplo um Xat em 2D que quando passado para o modo 3D não ficasse de cabeça para baixo ou qualquer outro Bug...
Por exemplo um Xat em 2D que quando passado para o modo 3D não ficasse de cabeça para baixo ou qualquer outro Bug...
Re: Camera 3D
Objetos necessários (Só para teste):
- obj_camera;
- obj_bloco com sprite normal;
No evento Create do obj_camera:
Lembre-se de colocar os objetos na room!
Obs: os objetos tanto 2D como 3D devem ter o depth menor que o da câmera.
FLWS!
- obj_camera;
- obj_bloco com sprite normal;
No evento Create do obj_camera:
- Código:
//Inicia modo 3D
d3d_start()
//Modo de projeção
d3d_set_perspective(1)
//Não ver através de backfaces
d3d_set_culling(1)
- Código:
//Posição da câmera
z=room_width
x=room_width*.5
y=room_height*.5
//Profundidade
depth=20
//Projeção
d3d_set_projection(x,y,z,x,y-1,0,0,0,1)
Lembre-se de colocar os objetos na room!
Obs: os objetos tanto 2D como 3D devem ter o depth menor que o da câmera.
FLWS!
Re: Camera 3D
Witen escreveu:Afetou os objetos... eles ficaram de cabeça para baixo.
Veja os valores de depth de cada objeto. Se estão como eu falei. Os objetos tanto 2D como 3D devem ter o depth menor que o da câmera.
Olha o teste que fiz:
Algum código tu modificou ou não colocou o depth certo.
FLWS!
Re: Camera 3D
Tiles e backgrounds não funcionam no modo 3D.
E o único modo de o player ter sumido é só se você deixou o valor de depth dele maior do que o da camera. Se o da camera é 20, o do player tem que ser menor, certo?
FLWS!
E o único modo de o player ter sumido é só se você deixou o valor de depth dele maior do que o da camera. Se o da camera é 20, o do player tem que ser menor, certo?
FLWS!
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