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por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
camera lenta.
+3
donte
fonetico
lucas mendes
7 participantes
Página 1 de 1
camera lenta.
como é q eu faço pra quando eu aperto um determinado botão, o jogo ficar em camera lenta?
ja tentei colocar lá no ''game speed'', só q naum ficou bom.
se alguem souber, por favor poste aqui!!!
ja tentei colocar lá no ''game speed'', só q naum ficou bom.
se alguem souber, por favor poste aqui!!!
lucas mendes- Data de inscrição : 04/05/2009
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Re: camera lenta.
Mas vocÊ quer que a própria câmera do jogo fique lenta ou o jogo ao todo?
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: camera lenta.
ja começar em camera lenta??
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
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- Unity
Re: camera lenta.
Fiz uma engine pra ti e pra quem quiser usar também (não cobro créditos), até efeito ela tem XD. Link abaixo:
Clique aqui para baixar
Aperte espaço para ativar/desativar a câmera lenta.
Espero ter ajudado.
FLWS!
Clique aqui para baixar
Aperte espaço para ativar/desativar a câmera lenta.
Espero ter ajudado.
FLWS!
Re: camera lenta.
Alex, ele disse que tentou colocar no "game speed" mas não ficou bom, acho que ele tava falando do room_speed (ou quando roda com F6, Tools > Set Speed, que dá na mesma)...
Mas, quem sabe com o efeito ele não acha que está bom XD
Mas, se ainda achar que está ruim mudando a room_speed, você tem que diminuir a velocidade de tudo que há no jogo (velocidade do player, dos inimigos, aumentar o tempo dos alarms, diminuir gravidade, etc.). Para isso, você tem que criar uma variável que comece em 1, e quando for para a câmera lenta, diminua para .5 ou coisa do tipo.
Então, é só multiplicar tudo por essa variável (tudo mesmo), velocidade de tudo, se tem alguma variável que você está aumentando/diminuindo constantemente, (ex.: a direção, fazendo um movimento circular), tem que multiplicar o valor que é aumentado/diminuído pela variável, e etc e tal. As únicas exceções (creio eu) são os alarms. Quando você colocasse em câmera lenta, teria que dividir os alarmes ativos pela variável (ex.: se a câmera lenta é igual a metade da velocidade, então o tempo do alarm tem que dobrar (1/0.5 = 2), se é igual a um terço, tem que triplicar (1/0.333... = 3), etc.). Então, você tem que fazer com todos os alarms ativos: alarm[n] = alarm[n]/variável.
Acho que assim dá certo. Mas dá um considerável trabalho.
Mas, quem sabe com o efeito ele não acha que está bom XD
Mas, se ainda achar que está ruim mudando a room_speed, você tem que diminuir a velocidade de tudo que há no jogo (velocidade do player, dos inimigos, aumentar o tempo dos alarms, diminuir gravidade, etc.). Para isso, você tem que criar uma variável que comece em 1, e quando for para a câmera lenta, diminua para .5 ou coisa do tipo.
Então, é só multiplicar tudo por essa variável (tudo mesmo), velocidade de tudo, se tem alguma variável que você está aumentando/diminuindo constantemente, (ex.: a direção, fazendo um movimento circular), tem que multiplicar o valor que é aumentado/diminuído pela variável, e etc e tal. As únicas exceções (creio eu) são os alarms. Quando você colocasse em câmera lenta, teria que dividir os alarmes ativos pela variável (ex.: se a câmera lenta é igual a metade da velocidade, então o tempo do alarm tem que dobrar (1/0.5 = 2), se é igual a um terço, tem que triplicar (1/0.333... = 3), etc.). Então, você tem que fazer com todos os alarms ativos: alarm[n] = alarm[n]/variável.
Acho que assim dá certo. Mas dá um considerável trabalho.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: camera lenta.
vlw a todos q me ajudaram.
A engine do Alex deu certo.
flws....Era realmente isso q eu queria!!!!
A engine do Alex deu certo.
flws....Era realmente isso q eu queria!!!!
lucas mendes- Data de inscrição : 04/05/2009
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Re: camera lenta.
Vlwwww O Engine do Alex fiko muito bom mesmo Vlwwww
mayck- Data de inscrição : 11/01/2010
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Re: camera lenta.
kra...é só baixar diversas engines
Editado por CPinheiro: por favor, tome mais cuidado pra não floodar, ok?
Avisado.
Editado por CPinheiro: por favor, tome mais cuidado pra não floodar, ok?
Avisado.
chaampignon- Data de inscrição : 12/09/2009
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