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Mensagem por Kapoty Sáb 06 Out 2012, 11:01

Bom, eu estava fazendo minhas maluquices no game maker e pensei em fazer um jogo online diferente onde não se utiliza um servidor, ou seja, os próprios usuários enviam e recebem as mensagens entre si, esse era o papel do servidor, não é mais.
Eu fiz assim, a cada step do jogo o player salva sua posição x e sua posição y em um arquivo .ini, esse arquivo é aberto pelo outro player que ao terminar de ler, deleta a key que esta salvando essa posição, para que o arquivo não fique enorme.
Mas ainda preciso da ajuda de vocês para melhorar este sistema, como por exemplo, quero saber como faço para salvar esta .ini na minha conta dropbox ou até mesmo no meu site.
Fiz um joguinho que nem pode ser considerado jogo só para testar esta teoria, aqui vai o link para o download do arquivo.

Então é isso, me ajudem a complementar esta ideia!
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Mensagem por PedroGabriel Sáb 06 Out 2012, 12:33

Bom pelo sua ideia passa uma ideia de P2P mas sem ser isso pois como você quer utilizar o Dropbox não vai realmente existir uma conexão entre ambos.
Você tinha dito que não queria usar servidor mas nesse caso o Dropbox seria o servidor não acha? ou o seu site...
Quando você conecta no player da outra pessoa é P2P é não precisa de servidor mas funciona como se fosse pois o player passa a ser o servidor.

Mas realmente guardar no dropbox e ler seria algo que ficaria lento de mais para um jogo eu acho pois ele demoraria no upload e também no download (demoraria mais do que o envio de um pacote)
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Mensagem por Kapoty Sáb 06 Out 2012, 12:51

Bom pelo sua ideia passa uma ideia de P2P mas sem ser isso pois como você quer utilizar o Dropbox não vai realmente existir uma conexão entre ambos.
Tem razão...
Você tinha dito que não queria usar servidor mas nesse caso o Dropbox seria o servidor não acha? ou o seu site...
É que eu me expressei mal, eu queria dizer que eu não teria que deixar o servidor aberto no meu computador, eu poderia usar uma host free e usa-la como meu servidor.
Mas realmente guardar no dropbox e ler seria algo que ficaria lento de mais para um jogo eu acho pois ele demoraria no upload e também no download (demoraria mais do que o envio de um pacote)
Demoraria, mas pelo menos funcionaria Razz

Bem, esse tipo de jogo online não seria para aquele supers games online, digamos assim, só para jogos online que precisam enviar algumas informações para outros players, digamos assim, raramente.
Como por exemplo um jogo de fazenda, digamos que você enviou um pedido para ser vizinho de outra pessoa, ai você usaria este método, acho que você já deve ter entendido.
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Mensagem por PedroX Sáb 06 Out 2012, 13:16

Por que não faz os dois serem servidores?
Use a 39dll, modificando algum exemplo.
Ou use uma dll como NetRead para enviar requests e receber dados de páginas PHP.
São variadas as possibilidades.

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Mensagem por CRP-Max Sáb 06 Out 2012, 13:17

What a Face
Tá ai uma coisa que estou faz tempo querendo fazer, o único problema que eu achei foi exatamente a hospedagem no DropBox(ou direto no site).
Eu imagino esta função em um jogo tipo truco onde cada jogador tem que esperar a jogada do outro, assim mesmo demorando o recebimento (1seg. que seja) a espera não vai nem ser percebida.

Vou supervisionar este tópico pois me interessa muito essa informação, ajudem ai MESTRES. What a Face

Alguem mais pensou em uma Mario Party?
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Mensagem por Kapoty Sáb 06 Out 2012, 13:24

Pedrø escreveu:Por que não faz os dois serem servidores?
Use a 39dll, modificando algum exemplo.
Ou use uma dll como NetRead para enviar requests e receber dados de páginas PHP.
São variadas as possibilidades.
Hehe, você que é o mestre na 39dll eu não sei fazer quase nada nela.
A NetRead seria um boa possibilidade mesmo, mas eu também não sei usa-la. Mas acabei de achar este tópico do nosso amigo mrbrum22, vou ver se consigo compreende-la.[
@CRP-Max Hehe, você acabou de resumir oque eu estava tentando explicar.
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Mensagem por PedroX Sáb 06 Out 2012, 13:35

Aí vai um exemplo:
https://dl.dropbox.com/u/38888521/Exemplo.zip

Lembrando que eu criei um arquivo de texto no Dropbox.

Edit: Agora vi que o exemplo é muito semelhante ao do tutorial.

Até mais!

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Mensagem por Kapoty Sáb 06 Out 2012, 13:40

Pedrø escreveu:Aí vai um exemplo:
https://dl.dropbox.com/u/38888521/Exemplo.zip

Lembrando que eu criei um arquivo de texto no Dropbox.

Basta que vocês façam o mesmo com o GM.

Até mais!
Perfeito!
Mas agora só para complementar e terminar com a minha duvida, dá para você fazer essa mesma engine mostrando como escrever algo neste arquivo de texto.
Ou será que para fazer isso tem que executar um arquivo .php setando suas variáveis ?
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Mensagem por PedroX Sáb 06 Out 2012, 14:26

Não dá pra escrever num arquivo no Dropbox. O que você pode fazer é mandar o arquivo para o Dropbox substituindo o existente. Use o comando file_copy() para mover o arquivo para a pasta do Dropbox. Tudo o que você tem que saber é o endereço da pasta do Dropbox em cada computador, para poder ler depois.

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Mensagem por Kapoty Sáb 06 Out 2012, 14:28

Pedrø escreveu:Não dá pra escrever num arquivo no Dropbox. O que você pode fazer é mandar o arquivo para o Dropbox substituindo o existente. Use o comando file_copy() para mover o arquivo para a pasta do Dropbox. Tudo o que você tem que saber é o endereço da pasta do Dropbox em cada computador, para poder ler depois.
Sim, mas digamos que não estou usando o dropbox e sim um site.
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Mensagem por PedroX Sáb 06 Out 2012, 14:41

Em PHP é fácil escrever.

https://dl.dropbox.com/u/38888521/Netread.zip

Lembrando que estou usando meu host. O código do arquivo escrever.php é:
Código:
<?php
$fp = fopen("arquivo.txt", "w");
fwrite($fp, $_GET['info']);
fclose($fp);
?>

Ele cria um arquivo quando a pessoa entra com:
http://zilene.net/Utilidades/escrever.php?info=oquevocequerescrever

Sugiro que leia sobre aqueles códigos que substituem sinais como "?", porque esses interferem no processamento.

No exemplo, para escrever não precisamos ler nenhum byte, então está como 0.

Dúvidas?

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Mensagem por Kapoty Sáb 06 Out 2012, 14:45

Pronto, agora posso dizer que este tópico está resolvido!
Não sei se já podem trancar o tópico, quem sabe alguém ainda tem duvidas...
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Mensagem por PedroX Sáb 06 Out 2012, 14:59

Outro detalhe é que você pode escrever no arquivo sem apagar o restante. Dê uma lida em artigos sobre leitura/escrita em arquivos de texto com PHP.

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